← Conversa Geral

O futuro da Internet

Lida 41882 vezes

Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

dardevelin, não tenho conta no Facebook. Felizmente, ainda estou vivo; se um dia entrar em depressão, aí sim abro uma conta nessa sepultura de homens.

Eu acho que tu até tens uma boa coisa, testas a paciência das pessoas através do insulto subtil. Mas eu também já vi que és uma pessoa determinada em provar as coisas. Agora pergunto-te, como podes tu criticar tanto algo que não conheces? Algo que não usas. OMG

Quando usares o facebook nós conversamos, pois se eu chegar aqui e falar mal do teu site sem o conhecer certamente iras entender onde quero chegar. Talvez um dia eu faça o mesmo ao teu site e teste a TUA paciência e tenhamos outro debate.

Isto ainda vai gerar um artigo - "Webmaster melodramático diz prever o futuro da web"
certamente que iria ter sucesso. Juro que estou a pensar nisso, mas sou ateu :D ( diz la se não fui super coerente? )

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Dardevelin, também sou ateu, gosto de Nietzsche e compreendo perfeitamente porque as pessoas querem ganhar dinheiro de forma louca. Apenas gosto de levantar dúvidas e discussões construtivas.

Não tenho conta do Facebook, mas já tive. Sei que é um mundo vazio e sem sentido. A interacção social está no mundo real e não nas redes sociais. Se queres fazer amigos a sério, larga o Facebook e vai para a rua, para bares, para a vida! Acho graça aos zombies do Facebook que têm 8.000 amigos.  :lol:

Escrevo, por vezes, de forma melodramática para romper o racionalismo socrático e atingir as emoções. Às vezes provoco faísca, outras vezes admiração, outras vezes indiferença.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Dardevelin, também sou ateu, gosto de Nietzsche e compreendo perfeitamente porque as pessoas querem ganhar dinheiro de forma louca. Apenas gosto de levantar dúvidas e discussões construtivas.

Não tenho conta do Facebook, mas já tive. Sei que é um mundo vazio e sem sentido. A interacção social está no mundo real e não nas redes sociais. Se queres fazer amigos a sério, larga o Facebook e vai para a rua, para bares, para a vida! Acho graça aos zombies do Facebok que têm 8.000 amigos.  :lol:

Escrevo, por vezes, de forma melodramática para romper o racionalismo socrático e atingir as emoções. Às vezes provoco faísca, outras vezes admiração, outras vezes indiferença.

Falas, falas, falas mas não dizes nada!

És um daqueles que: "Ah, tem facebook, não deve ter amigos nenhuns na vida.". Mas quem não tem facebook hoje em dia? Achas que é só para dizer que se tem xxxx de amigos? Não, é para falar com família distante, amigos, combinar coisas para o próximo dia, festas, noitadas e negócios.

Os teus argumentos não fazem sentido nenhum e estás a falar como se fosses superior a  todos nós... Pessoas como tu nunca admitem que estão errados! "Nunca discutas com um idiota... Ele leva-te ao nível dele e depois ganha-te em experiência..."

Mas já todos percebemos que gostas de andar para trás... Quem passa de um domínio próprio para forumeiros.com ou blogspot.com......
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim, sim claro.
Pessoal, abraços!  :wink:
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Dardevelin, também sou ateu, gosto de Nietzsche e compreendo perfeitamente porque as pessoas querem ganhar dinheiro de forma louca. Apenas gosto de levantar dúvidas e discussões construtivas.

Não tenho conta do Facebook, mas já tive. Sei que é um mundo vazio e sem sentido. A interacção social está no mundo real e não nas redes sociais. Se queres fazer amigos a sério, larga o Facebook e vai para a rua, para bares, para a vida! Acho graça aos zombies do Facebook que têm 8.000 amigos.  :lol:

Escrevo, por vezes, de forma melodramática para romper o racionalismo socrático e atingir as emoções. Às vezes provoco faísca, outras vezes admiração, outras vezes indiferença.

Acho que não apanhas-te a causa do facebook dai criticares tanto. A grande maioria das redes sociais foca-se em deixar-te conhecer novas pessoas, ao passo que o facebook tenciona que tu comuniques com as pessoas online que TU já conheces na vida real de uma forma mais simples.
Das me a impressão que tens uma vida online de madre, onde tas restrito ao teu site, ao Wikipedia e não das abertura ao resto.
Acho que o eu problema é não fazeres parte da vida online dos teus amigos. Resultado o FB não presta, estavas la sozinho é uma seca... Agora entendo-te...
Para poderes dizer que algo não atingiu os seus objectivos tens que conhecer o seu objectivo primeiro...

PS.:8, 80, 8000 amigos ou 80 000 têm vantagens e desvantagens.

Se quiseres depois digo-te as vantagens e desvantagens embora sejam um pouco óbvias ...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

cjseven, continuas sem entender nada nem nunca vais entender. És um seguidor inconsciente da manada; utilizando a medida da inteligência, estás mais próximo dos macacos do que de mim.

Há mesmo merdas que não se aprendem em livros...
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Carlos o que tu dizes enquadra-se muito bem no que se fala no zeitgeist, especialmente o último que saiu há uns dias. Caso não conheces recomendo-te.

Não conhecia, mas é mais ou menos o que tenho dito. Atualmente, o indivíduo está a fechar-se sobre si próprio. Não existe mais a união de grupo, ou dissolução do indivíduo no grupo, de forma a alcançarem objetivos comuns. As pessoas fecham-se, por exemplo, no Facebook, e aí envolvem-se racionalmente, mas esquecem o instinto e a proximidade física. Não existem mais grupos, mas apenas indivíduos soltos no grupo.

A Internet está a tornar-se num campo de batalha onde os exércitos não lutam uns contra os outros; o que está a acontecer é que os soldados lutam todos entre si, e já não sabem a que exército pertencem. O resultado vai ser a aniquilação de todos, como é óbvio. Um leão sozinho não consegue caçar muito bem; o leão precisa de caçar em grupo para ter sucesso.

A Internet segue no caminho da "luta contra tudo e contra todos". Parece que se esqueceram dos ensinamentos do matemático John Nash:

"O melhor resultado surge quando todos no grupo procuram o melhor resultado para si e para o grupo"

Gostava de ver, por exemplo, um só blog com 200 autores a escrever para um objetivo comum. Isso seria um grupo forte e poderoso. No entanto, só vejo 200 blogs com um autor cada.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda nem tinha visto o que o Nuno citou.

Há gajos que são mesmo os "maióres"...
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não conhecia, mas é mais ou menos o que tenho dito. Atualmente, o indivíduo está a fechar-se sobre si próprio. Não existe mais a união de grupo, ou dissolução do indivíduo no grupo, de forma a alcançarem objetivos comuns. As pessoas fecham-se, por exemplo, no Facebook, e aí envolvem-se racionalmente, mas esquecem o instinto e a proximidade física. Não existem mais grupos, mas apenas indivíduos soltos no grupo.

A Internet está a tornar-se num campo de batalha onde os exércitos não lutam uns contra os outros; o que está a acontecer é que os soldados lutam todos entre si, e já não sabem a que exército pertencem. O resultado vai ser a aniquilação de todos, como é óbvio. Um leão sozinho não consegue caçar muito bem; o leão precisa de caçar em grupo para ter sucesso.

A Internet segue no caminho da "luta contra tudo e contra todos". Parece que se esqueceram dos ensinamentos do matemático John Nash:

"O melhor resultado surge quando todos no grupo procuram o melhor resultado para si e para o grupo"

Gostava de ver, por exemplo, um só blog com 200 autores a escrever para um objetivo comum. Isso seria um grupo forte e poderoso. No entanto, só vejo 200 blogs com um autor cada.

Boas, então tenho uma proposta para ti, eu tenho um blog, somos dois editores. Queres ser colaborador. Aviso: não tenho Euros para te pagar mas como é para um objectivo comum deves aceitar na boa :D
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Será que não ouviste eu falar de CAPITALISMO consciente? O lucro deve ser procurado, mas através de um objetivo comum.

Imaginem que todos vós, que percebem de Internet e disto de criar sites, se juntassem num único blog? Que blog fascinante seria esse...
O lucro seria dividido por todos.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Imaginem que todos vós, que percebem de Internet e disto de criar sites, se juntassem num único blog? Que blog fascinante seria esse...

Chama-se Mais Tráfego mas tem dias que é mais fascinante do que outros. haha
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

É escusado. É o mesmo que um Apolo tentar abrir os olhos a vinte chimpanzés. Pessoal, fiquem bem!  :wink:

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Imaginem que todos vós, que percebem de Internet e disto de criar sites, se juntassem num único blog? Que blog fascinante seria esse...
O lucro seria dividido por todos.

Carlos, o lucro era dividido por todos, isso era uma parte fixe. Mas, onde está a competitividade? Tentar melhorar porque o outro site/blog está melhor que o nosso, etc
Já viste o que era ligares a net e só teres um site para visitar? Todos os dias a ver do mesmo.

Há milhares de sites todos os dias com artigos iguais, mas cada um o aborda à sua maneira. Isso a meu ver é um dos pontos fortes do contrário ao que disseste.

Chama-se Mais Tráfego mas tem dias que é mais fascinante do que outros. haha
  :+trafego:
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É escusado. É o mesmo que um Apolo tentar abrir os olhos a vinte chimpanzés. Pessoal, fiquem bem!  :wink:



LOOL

É que mesmo se tivesses razão perdias a credibilidade toda.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Será que não ouviste eu falar de CAPITALISMO consciente? O lucro deve ser procurado, mas através de um objetivo comum.

Imaginem que todos vós, que percebem de Internet e disto de criar sites, se juntassem num único blog? Que blog fascinante seria esse...
O lucro seria dividido por todos.
Se nos juntássemos todos? Deus ma libre, sem desprezar os restantes claro.

Primeiro, seria uma confusão porque nem toda a gente é igual e cada um pensa de maneira diferente, cada um iria puxar para a sua ideia, etc.

Segundo, a concorrência é bastante saudável e construtiva.

Terceiro, que graça iria isso trazer?

É escusado. É o mesmo que um Apolo tentar abrir os olhos a vinte chimpanzés. Pessoal, fiquem bem!  :wink:


Digo-te mais: Vozes de burros não chegam aos céus.

Deves ser mesmo um gigante tu. :D