← HTML + CSS

Plataforma para Área de Cliente

Lida 9914 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber como posso criar uma Área de cliente para o cliente se registrar, e que tivesse de confirmar os seus dados pessoais e identidade.

Cumprimentos
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma área de clientes não pode ser feita em HTML e CSS tens de utilizar uma linguagem server side (PHP, ASP, .net, JSP) e convém usar uma Base de Dados (MySQL, Postgre, MSSQL, Oracle ou outro sgdb)
Crias um formulário de registo, ligações a base de dados e uma "dashboard" para o cliente poder alterar dados e aceder a funções que queiras implementar
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Uma área de clientes não pode ser feita em HTML e CSS tens de utilizar uma linguagem server side (PHP, ASP, .net, JSP) e convém usar uma Base de Dados (MySQL, Postgre, MSSQL, Oracle ou outro sgdb)
Crias um formulário de registo, ligações a base de dados e uma "dashboard" para o cliente poder alterar dados e aceder a funções que queiras implementar


E como faço isso? Pode-se adicionar a um site no wordpress?
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existem plugins para gerir utilizadores(clientes) no wordpress mas depende do que queres fazer, se fosse a ti pensava em algo de raiz pois não fica assim tão caro e fica a tua medida ;)
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Existem plugins para gerir utilizadores(clientes) no wordpress mas depende do que queres fazer, se fosse a ti pensava em algo de raiz pois não fica assim tão caro e fica a tua medida ;)

O que eu queria, era que o cliente se registrasse, para depois enviar comprovativo de identidade, onde só podia usufruir dos serviços depois de confirmados os seus dados.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E porque não criar um sistema de raíz.

Um gestor de artigos (em vez de um blog) com acesso por níveis de permissão (consoante o pagamento ou se gratuito) e um sistema de gestão de contas de cliente e que englobe a gestão de pagamentos e pagamentos por referência MB.

Um sistema destes é 90% mais pequeno que a instalação do WordPress e 90% mais eficaz, fazendo exactamente o que queres sem depender de scripts externos ou que alguém os faça ou corrija as eventuais vulnerabilidades de segurança quando estas surjam.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exactamente para o que pretendes o sistema de raiz é a opção mais vantajosa
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

um wordpress é melhor para esse aspecto, até porque não sabem o que ele quer dar aos clientes em troca do pagamento... mais um desenvolvimento para esse produto... mais um... já ficou bastante mais caro
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O que pretendo não é dar acesso aos cliente depois de pagarem.
Eu quero é um sistema para confirmar a identidade dos mesmos.
Até pode ser manualmente, mas os clientes têm de fazer login e automaticamente aparecer uma mensagem a pedir os seus dados e que envie um comprovativo de identidade.
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Login onde?

Se queres uma resposta específica, tens de ser específico.

No WordPress podes adicionar um campo metadata (add_user_meta\get_user_meta) para o utilizador, caso ele tenha a identidade confirmada. No index verificas se o utilizador tem login feito (is_user_logged_in), em caso afirmativo e caso não exista a metadata da confirmação de identidade, mostras a informação que queres a pedir que te envie a informação para o email, ou encaminhas a pessoa para um formulário (por exemplo).

Em qualquer outra plataforma, terás de criar um sistema similar. Agora ninguém te pode dar uma solução sem ter a mínima ideia do que pretendes fazer.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Serviço - Transferências
Cliente - Confirmar Identidade

O cliente confirma a identidade e já pode fazer a transferência.

Já disse isto em cima.

O cliente confirma a identidade e depois pode usufruir dos serviços.

Quando queres fazer alguma coisa, por exemplo na paypal, tens de adicionar pelo menos um CC ou CB, numa casa de apostas tens de confirmar a tua identidade para fazer levantamentos.

É isso que eu quero.
Offline

mapb_1990 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

sempre podes usar o k o @diogoosorio descreveu, mas o melhor mesmo era um sistema de raiz
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Penso que entendi o que pretendes.
Mas para forneceres esse tipo de serviços terás que dar aos clientes dos teus serviços pelo menos duas garantias: fiabilidade da plataforma e segurança de informação. Se pretendes um serviço com um certo «nível» terás que apresentar uma plataforma à altura.

Não acho que seja com o Wordpress e uma série de plugins duvidosos que consigas obter isso (avaliando pelas falhas de segurança e pelos ataques sofridos nos sites WP 3.x nos últimos 3 meses que foram relatados aqui).

Qualquer sistema feito de raiz, quer seja em PHP / ASP.NET / JSP, será sempre um melhor ponto de partida.

Ao contrário do que foi dito nos posts anteriores, se o modelo de negócio não tem capacidade de financiamento para criar a plataforma, retorno do investimento e gerar lucro, não valeria a pena começar sequer.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Penso que entendi o que pretendes.
Mas para forneceres esse tipo de serviços terás que dar aos clientes dos teus serviços pelo menos duas garantias: fiabilidade da plataforma e segurança de informação. Se pretendes um serviço com um certo «nível» terás que apresentar uma plataforma à altura.

Não acho que seja com o Wordpress e uma série de plugins duvidosos que consigas obter isso (avaliando pelas falhas de segurança e pelos ataques sofridos nos sites WP 3.x nos últimos 3 meses que foram relatados aqui).

Qualquer sistema feito de raiz, quer seja em PHP / ASP.NET / JSP, será sempre um melhor ponto de partida.

Ao contrário do que foi dito nos posts anteriores, se o modelo de negócio não tem capacidade de financiamento para criar a plataforma, retorno do investimento e gerar lucro, não valeria a pena começar sequer.

A questão aqui é querer saber como posso fazer, independentemente de ser ou não no wordpress.
Eu queria saber é como é que se faz, quem faz, ou onde posso ir para me fazerem.
A imagem em si, do site em questão, não está a ser questionada, pois nem a mencionei para já, onde será certificada e presença de todos os dados legais.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

fpdeus se quiseres um orçamento manda-me detalhes por PM ou mail