← Hosting

Alojamento especializado para aplicações Wordpress

Lida 8797 vezes

Offline

deacon 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boas,

Tenho tido alguns problemas com o meu hosting a nível de desempenho, o servidor está sempre a falhar!
Por parte do hosting, só me dizem que o servidor tem esgotado os recursos
Código: [Seleccione]
Your Physical Memory usage was at 1023.5M out of 1.0G
You had 1024 I/O usage out of 1024 max I/O usage allowed
, e indicam-me que tenho que verificar se não é algum plugin que possa ter instalado, eu da minha já desactivei os plugins todos, e o problema manteve-se! E como não há meio de sair disto, estou desesperadamente a procura de uma solução para este problema!

Alguém pode aconselhar um hosting (nacional/europeu) que seja especializado em aplicações wordpress, que aguente uma grande carga de utilizadores, e que seja rápido.

Cumprimentos
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Se falas em "grande carga de utilizadores" seria melhor uma VPS ou Servidor Dedicado.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não adianta saltar de fornecedor em fornecedor se o problema está na optimização da plataforma. Recomendo que faças uma optimização ao site ou recorras a alguém que possa fazer esse serviço e tenha alguma experiência na plataforma.

Possivelmente trata-se apenas de um problema de falta de optimização, no entanto caso seja realmente devido a ser um site já com muitas visitas e com picos de acessos, o mais recomendável será subscrever uma VPS ou Servidor Dedicado, onde o teu site estará isolado num ambiente dedicado com recursos próprios.
Offline

deacon 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Não adianta saltar de fornecedor em fornecedor se o problema está na optimização da plataforma. Recomendo que faças uma optimização ao site ou recorras a alguém que possa fazer esse serviço e tenha alguma experiência na plataforma.

Possivelmente trata-se apenas de um problema de falta de optimização, no entanto caso seja realmente devido a ser um site já com muitas visitas e com picos de acessos, o mais recomendável será subscrever uma VPS ou Servidor Dedicado, onde o teu site estará isolado num ambiente dedicado com recursos próprios.

O problema não é devido ao site ter imensas visitas, até porque de momento praticamente 3/4 pessoas estão a inserir conteúdo! e já causa estes problemas todos.
Provavelmente terá que ser optimizado, mas não sei mais o que poderá estar a falhar visto que já tive a oportunidade de desligar os plugins, colocar um tema sem alterações e o problema manteve-se!

Já agora onde posso encontrar alguém que faça esse tipo de optimizações a preços acessíveis?

Cumprimentos
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens plugin de cache? Qual é o tamanho da base de dados? Quantas visitas tens no máximo em simultâneo? Tens algo em error_log? No entanto se no inicio falas nas visitas serem muitas em simultâneo..

Mas acredita que é optimização, ainda a semana passada um wordpress com mais de 1GB de base de dados chegou ao fim com 4MBs após meter as unhas nele.
Offline

deacon 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boas,

Não estou a usar nenhum plugin de cache, porque causava um conflito com um outro plugin que é mesmo necessário (Digital access pass), mas penso que eles agora já resolveram o problema, posso voltar a instalar o 'W3 Total Cache'.

O site realmente ainda não está disponível aos utilizadores, só mesmo o staff (3/4 pessoas), daí constatar que algo de errado se passa, pois existem muitas quebras.
A base de dados de momento está com 54mb, tenho é imensas imagens, e vídeos.

Não sou grande entendido nisto, portanto quando falam em optimizar fico um bocado perdido, já googlei um pouco, mas cada pesquisa fala disto e daquilo que acabo por não saber o que devo realmente fazer.

Não existe nenhum plugin que o faça automaticamente, ou não é a melhor prática?


abraços
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Existem plugins para verificar o que está a consumir mais recursos no wordpress, mas no teu caso acho que o problema é mesmo teres um alojamento muito limitado.
Podes optimizar com cache, usando imagens optimizadas, compilando CSS, evitando plugins de stats ou outros que consumam muito, etc.
Mas digo-te já que se tens problemas apenas em fase de estruturação, assim que comeces a ter meio milhar de users online ao mesmo tempo tás lixado, possívelmente até com muito menos visitas já vais ter problemas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se com 4 users na administração estas a consumir 1GB de ram tens ai mesmo problemas. O melhor que tens a fazer é questionar se o teu alojamento consegue ajudar-te a identificar em concreto a causa ou mesmo optimizar-te isso. Ou então tentas contratar externamente alguém que o faça..
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Se com 4 users na administração estas a consumir 1GB de ram tens ai mesmo problemas. O melhor que tens a fazer é questionar se o teu alojamento consegue ajudar-te a identificar em concreto a causa ou mesmo optimizar-te isso. Ou então tentas contratar externamente alguém que o faça..

Dá uma média de 250Mb por user...kkkk

Não me levem a mal, mas algumas pessoas aqui tem uma forma equivocada de trabalhar. Querem ter grandes projectos com uma despesa mínima, um alojamento vulgar não serve para projectos ambiciosos, principalmente para quem não tem capacidades de optimizar um site.
Não basta espetar com wordpress num alojamento e empilhar artigos, é preciso tomar atenção aos detalhes, optimizar tudo o que seja possível optimizar sem perder qualidade ou funcionalidades, além de estar preparado para problemas que possam surgir.
Vejo muita gente a pedir plugins para tudo e mais alguma coisa, até para resolver problemas que surgem, no entanto quanto mais plugins mais problemas podem surgir de incompatibilidades e consumos de recursos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Infelizmente isso é um dos malefícios do WordPress, pode ser bom para algumas coisas mas é ma para outras como por exemplo não limpar os dados na base de dados de plugins apagados.
No entanto e fala quem já viu de tudo tens ai a pazada literalmente blogs com 50 plugins activos porque sim é bases de dados gigantes cheias de lixo.