← Conversa Geral

[OFF] Som de um Piano

Lida 2698 vezes

Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá.   :offtopic:

Estou a pensar em desenvolver o meu segundo jogo para PSP...desta vez queria fazer algo simples mas divertido e util ^^

Decidi fazer um simulador de piano, mas o que me falta são os sons das teclas X)

Alguem consegue me arranjar?  :obrigado:
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Precisavas que te gravassem com muita qualidade... Precisavas de um estudio ou de um local com eco muito reduzido para conseguires ter um bom som de piano digital...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tenho um piano digital que o ligo à mesa de som da rádio e grava com alta qualidade.

Mas agora não pairo em casa :s Só em Setembro...
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ya mas podiam ter alguma coisa no PC ou assim...

 :o
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Rafix, em Setembro, se ainda precisares, diz-me alguma coisa ;)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Precisavas que te gravassem com muita qualidade... Precisavas de um estudio ou de um local com eco muito reduzido para conseguires ter um bom som de piano digital...
Exacto, gravado ou "samplado" com algum programa tipo FL Studio.
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Podes sempre usar programas como o KB Piano 2.3.3 , este é apenas gratuito para testar e sinceramente não o testei, mas penso que no Baixaki escrevendo "piano" podes encontrar bom software para  executar essa tarefa, deixo aqui o link http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=piano&ord=4 para ser mais facil, avios já que a maioria desse software não premite gravar o som das teclas....

Espero ter ajudado e boa sorte
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Rafix, em Setembro, se ainda precisares, diz-me alguma coisa ;)

Ainda preciso :D

Depois se quiseres até te dou os creditos

Abraço!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Envia-me uma mensagem pessoal para, amanhã, quando entrar no maist receber o alerta :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já tenho o piano ligado à mesa, devo gravar-te amanhã.

:)
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sem querer colocar pressão até porque não és obrigado a fazer nada.

Postei so para mostrar que ainda estou interessado :D

Mas podes fazer sem pressa que eu agora venho a net com alguma irregularidade.

Abraço!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já tá gravado. Agora só falta cortar nota por nota, mas agora estou um bocado ocupado para o fazer :s

Abraço
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas.

http://emrede.net/piano.wav

Não está cortado, pois não estou no local onde faço estes trabalhos e no programa que estou a usar não estou a conseguir cortar e manter a mesma qualidade.

Se não conseguires cortar, apita.

Se quiseres saber como gravei, liguei o piano à mesa de som e gravei através de um gravador de áudio.
Caso alguém tenha pianos destes (Roland eléctricos), agora acho que há um software para gravar este tipo de coisas só para pianos, devido à diferença de agudos/graves ou também podia ter gravado para uma disquete directamente do piano.

Mas assim ficou porreiro :)

Abraço :)
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Cortar eu corto...mas ouve, se não for pedir muito, falta o som das teclas pretas xD

 :obrigado: desde já
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

:lol: Não me lembrei dessas pá.

Mas, assim que puder, gravo-as :D

Abraço