← Conversa Geral

Adsense e facebook

Lida 18432 vezes

Offline

dinuxvv 
Membro
Mensagens 77 Gostos 5
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Second year Anniversary

Bom dia a todos,

Utlizo facebook para dar um boost no meus ganhos de adsense, contudo tenho levado cada tombo... ultimamente adsense tem " descontado de trafego invalido , muito dinheiro.

Agora o adsense ta a tirar dinheiro vindo do facebook redes sociais pelos vistos

Alguem com mesmo problema?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Os cortes nos valores já ocorrem há anos, eu já cheguei a levar num mês um corte de cerca de 2100€ e não me serviu de nada reclamar. Na actualidade os cortes tem sido mais pequenos mas nunca menores que 50€/mês.
O cpc de trafego do facebook tem vindo a descer nos últimos anos, estando agora bastante baixo mesmo.
Para falar do meu caso em concreto eu notei uma quebra de lucros de cerca de 30% nos últimos meses, além de aparecerem bastantes cliques "inválidos" também o CTR caiu muito, isto apesar de eu fazer alterações aos tamanhos e posicionamentos dos banners. Em análise cheguei à conclusão que os banners que estão a ser mostrados, nos sites cujo trafego social é superior a 70%, são de anunciante fracos, pouco relevantes e repetitivos. Cheguei até a perceber que em alguns momentos nem sequer aparece nada, simplesmente o espaço em branco.
Ou seja, no meu caso a nível de trafego PT está já a aproximar-se dos míseros valores do trafego BR. O trafego US e CA já dá valores bem maiores de cpc mas o ctr continua a ser baixo.
De veras estou desanimado com o adsense e estou a testar outras plataformas, mas para trafego PT não existe plataforma equivalente ao adsense em regime cpc. A nível de afiliados PT também é complicado, as comissões são muito baixas e o volume de campanhas reduzido. Eu posso dar o exemplo de uma campanha que estive a fazer recentemente para uma companhia de seguros no Canadá que pagava cerca de 27€ por lead válida e cá em Portugal uma campanha semelhante de uma seguradora daqui paga cerca de 3€ por lead válida. Há uma diferença brutal e noutras campanhas que estive a comparar também é assim.
O que me faz confusão é que as empresas gastam milhões em publicidade na TV e querem pagar valores miseros aos afiliados e nas redes cpc.
Acho que a situação com adsense não vai voltar a recuperar, o melhor a fazer é continuar a procurar alternativas
Offline

dinuxvv 
Membro
Mensagens 77 Gostos 5
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Second year Anniversary

Bom dia obrigado pelo feed, sim o adsense está cada vez pior , já ando desanimado, trabalho mês inteiro para eles tirarem cada valor... Cada Desconto enorme...  Estou a testar a. Adnow... Parece me bem.. não encontrei melhor que adnow.... Alguém recomenda alguma com bom custo por clique?
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Quais os vossos valores de cpc? Abaixo de 5 cêntimos por cpc para tráfego vindo do Facebook Pt pt?
Offline

dinuxvv 
Membro
Mensagens 77 Gostos 5
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Second year Anniversary

O meu CPc e de 0.15 a 0.30€ tráfego França pt e suíça em media
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

O meu CPc e de 0.15 a 0.30€ tráfego França pt e suíça em media

Se esse é o teu CPC, então não tens muito que reclamar porque tenho a certeza que existe muita gente com tráfego mais qualificado que o teu e CPC menores.

Eu sou um dos casos, em alguns sites em pt.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Realmente, não vejo motivo de queixa.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O meu CPc e de 0.15 a 0.30€ tráfego França pt e suíça em media
Eu se tivesse esse cpc em trafego social PT até dava uma prenda ao adsense... O meu cpc anda na casa dos 5 centimos, raramente passa disso.
Offline

dinuxvv 
Membro
Mensagens 77 Gostos 5
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Second year Anniversary

CPc tabom, problema é tráfego inválido...

Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

CPc tabom, problema é tráfego inválido...

Qual a média? Por exemplo, em cada 1000€ descontam quanto em tráfego inválido? 20 a 30€?
Offline

dinuxvv 
Membro
Mensagens 77 Gostos 5
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Second year Anniversary

Média quase 50% já coloquei o cf monitor para controlar cliques nas não adiantou
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Média quase 50% já coloquei o cf monitor para controlar cliques nas não adiantou

O problema então está em como estas a atrair esse trafego porque não é de todo normal invalidarem 50% do trafego só porque sim..
Offline

dinuxvv 
Membro
Mensagens 77 Gostos 5
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Second year Anniversary

Acho que vou ter de mudar de empresa  se calhar vou para adnow a tempo inteiro
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Média quase 50% já coloquei o cf monitor para controlar cliques nas não adiantou
Isso é uma percentagem impressionante, a mim tiram geralmente em média anda nos 2% de cliques inválidos, raramente passa dos 5% a não ser pontualmente em conteúdo viral.
Deves ter algo que está a levar os visitantes a clicar por engano e eles topam isso no tempo que o visitante está no site do anunciante após o clique. Já agora podes dizer quel o teu CTR?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Isso é uma percentagem impressionante, a mim tiram geralmente em média anda nos 2% de cliques inválidos, raramente passa dos 5% a não ser pontualmente em conteúdo viral.
Deves ter algo que está a levar os visitantes a clicar por engano e eles topam isso no tempo que o visitante está no site do anunciante após o clique. Já agora podes dizer quel o teu CTR?

Concordo. O meu tbm não passa do 1% a 2% inválido...