← HTML + CSS

[HTML] Ajuda - Html

Lida 5975 vezes

Offline

Nuno42 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

tou a fazer um site e tenho uma duvida. Queria fazer uma pagina que se ajustasse aos varios tamanhos de monitor, entao peguei no codigo dum template do dreaweaver e meti no sharepoint. adicionei o fundo e as imagens que fazem o corpo do meu site. O corpo do site, composto pelas imagens ajusta-se ao monitor, ou ao tamanho da janela, fica sempre centrado, mas quando adicionei os botoes e mais imagens elas ficam fixas, sabes como mudar isso? Basicamente queria que os botoes ficassem 'presos' as imagens que fazem o corpo do site...

Cumps
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Movi o tópico para a secção correcta.

Agora, os botões são em flash?
Offline

Nuno42 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Obrigado

Não , os botões fiz em sharepoint, (botoes interactivos), mas tem uma parte em flash. A questão é que tudo que coloque na pagina... mesmo texto simples fica fixo.. eu queria que mantivesse o caracter elástico do corpo do site...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é bastante complicado, por isso é que normalmente os websites são construídos para uma resolução especifica como a 1024x768 que sem dúvida, é a mais utilizada por todos.
Offline

pedrolopes 
Membro
Mensagens 91 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Botões "desenhados" com imagens, flash ou o que seja vão sempre ter tamanhos fixos qualquer que seja a dimensão da janela.

Uma solução que podes tentar seguir é criar botões semelhantes usando o CSS, já se conseguem efeitos muito engraçados com trocas de cores, sombreados apenas com CSS. Usando este método podes meter o tamanho dos botões em % por exemplo, provavelmente será assim que estão definidos os tamanhos das várias secções da página e assim o tamanho irá variar de acordo com a página!
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Coisa que na minha opinião não aconselho, para mim um website tem que ter um tamanho fixo independentemente da resolução escolhida.
Offline

Nuno42 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

A questão não e o tamanho... é a posição... eu quero que os botoes acompanhem o caracter elastico do resto do site.....