← Negócios Online

Como receber donativos para um fórum comunitário? (com 'faturas' / 'recibos'?)

Lida 7716 vezes

Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Pessoal, estou a administrar um fórum de uma comunidade online, e necessitamos de obter alguns patrocinios de forma a fazer parte às despesas.

A questão é: Sabendo que não somos empresa, como poderemos passar recibos (ou faturas?) dos donativos que os potenciais interesados em patrocinar o fórum venham a dar?

Poderemos simplesmente enviar uma mensagem de email indicando que recebemos X euros por conta de donativo para patrocinio do site?


Desde já o meu Muito Obrigado!  :obrigado:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens de te ir colectar as finanças.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Deves ter regalias como fundação, tipo não pagar taxas.

Mas deves ter que ter uma acta para tal coisa, etc...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Deves ter regalias como fundação, tipo não pagar taxas.

Mas deves ter que ter uma acta para tal coisa, etc...
Desculpa que te diga mas não vas por ai. Vai ter de se colectar nas finanças e pagar os devidos impostos.
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Oh raios... Vai começar a dor de cabeça...  :-(  #-o

Os 'patrocinios' têm sido relativamente simbólicos (na ordem dos 30 euros por ano) e, com 3 patrocinadores temos conseguido manter o servidor com uma largura de banda aceitável...

No entanto, um dos patrocinadores este ano está meio renitente em apoiar (eu diria que o Facebook tem sido um autêntico 'rombo' para os fóruns de internet) pelo que temos necessidade de procurar outro... (ou então, colocar dinheiro do nosso bolso...)

Acho que provavelmente lá teremos que ir para a última opção...  :-k
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Donativo é diferente de patrocinio;
Ato isolado certamente será melhor opção. É verificar os impostos associados e fazer contas.
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Donativo é diferente de patrocinio;
Ato isolado certamente será melhor opção. É verificar os impostos associados e fazer contas.
È isso! Pensar no terpo "donativo" em vez de patrocinio / etc...

Alguém tem mais experiência em redor disto?  :obrigado:
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Ei, esta ideia do ato isolado está a parecer-me que poderá ser uma solução...

Mas alguém me sabe dizer se posso fazer 3 atos isolados? (como são 3 'patrocinadores'...)

Ou um ato isolado só pode mesmo ser UM único ato isolado, erm...  :-k  :-?


http://www.online24.pt/ato-isolado-irs/

e

www.online24.pt/ato-isolado/
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Teoricamente UM por ano.

http://www.freelancerdinheiro.com/2012/01/24/acto-isolado-como-passar-um-recibo-sem-abrir-actividade/
Raios... Só 'más' noticias...   #-o


Ok, então e se me coletar, o IRS continua a ser feito em conjunto com a minha esposa?

Se me coletar, os recibos são passados no site das finanças, é isso?

(até que valores é que a coisa pode ser considerada 'suave' / sem grandes dores de cabeça?)

 :obrigado:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Raios... Só 'más' noticias...   #-o


Ok, então e se me coletar, o IRS continua a ser feito em conjunto com a minha esposa?

Se me coletar, os recibos são passados no site das finanças, é isso?

(até que valores é que a coisa pode ser considerada 'suave' / sem grandes dores de cabeça?)

 :obrigado:
Sim e depende. Se for recibo verde sim, se for ENI não. Não faço ideia, o melhor é falares com um toc/financas.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Arranjares um empresário conhecido, pagares as taxas ao individuo e ele faturar, não servirá? :)
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Ena, ainda não me tinha recordado desta forma... Boa ideia!  :ideia:
Arranjares um empresário conhecido, pagares as taxas ao individuo e ele faturar, não servirá? :)
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

:)