← CMS - Gestores de Conteúdos

Uma ajudinha

Lida 4230 vezes

Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas a todos.

Desde que comecei a usar o Wordpress, fiquei admirado com a flexibilidade e a rapidez de como posso criar "coisas" mais rápido.
A muito que tenho sido apologista de criar os sites de raiz.

A verdade é que os meus primeiros sites foram todos criados de raiz.

Mas devido ao Wordpress tenho mudado de opinião, até já criei plugins/extensões para o wordpress!!

Agora estou a reformular vários sites da minha network, um deles é o www.pttutoriais.com .

A muito que ando a pensar em "recomeçar" este site. Mas estou decidido em usar "open source"

Hoje instalei o Joomla! no meu servidor para ver se é mais apropriado do que o wordpress.

Mas o que queria mesmo saber era a vossa opinião, para um site como o pttutoriais na vossa experiência qual é a melhor solução?

Já agora se alguém tiver sites criados com o joomla! podem por o link aqui para eu dar uma espreitadela?

Obrigado
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

É muito mais fácil fazer templates para WP do que para Joomla, no entanto o Joomla talves seja melhor para optimizar.

Site tens o WebTuga.com por exemplo.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

E tens também a página principal do +trafego ( só reparei agora que é em joomla )
 :grin:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se o que queres fazer não é um blog, então vai com o joomla, se ficaste admirado com o wordpress, posso-te dizer que o joomla só não tira cafés, e as templates "meu deus!!!"
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas as respostas.

Mas por exemplo estive agora a ver o webtuga. (parabéns pelo o site)

Mas ao ver o site (o que vou dizer talvez seja noob), não vejo algo que eu possa dizer que não seja possível com wordpress.

Pelo o que percebo o joomla não vêm com o fórum que no caso do webtuga é phpBB, mas claro é possível integrar com o joomla.

cenourinha o que te levou a escolher o joomla, quando falas em optimizar isso é em que aspecto SEO? Templates??

Exit eu neste momento vejo o wordpress um pouco mais que um simples blog. Acho que com tempo é possível fazer o que quisermos.
Mas claro se calhar com o joomla já vem tudo preparado.

O pttutoriais o plano é ter tutoriais e talvez uma maneira onde os visitantes se possam registar.
Um fórum não vou ter pois acho que 1 não tenho tempo e 2 já existe vários fóruns de programação.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Aposta no wordpress.
No joomla é um bocado mais complicado de "blogar", é dificil de arranjar themes bons de borla ( aquela é pago ), dá mais trabalho a optimizar e não tem algumas ferramentas que são fundamentais para blogging, por exemplo trackback e pingback, comentários ( plug-ins pagos e dificilmente integrados ).
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Para um site de tutoriais o ideal seria um directório de artigos... joomla+alphacontent
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Espero que não vejam este "topico" ser eu a defender o wordpress nada disso.

cenourinha:
themes, se eu for pelo o joomla estou disposto a criar uma de raiz, mesmo que tenha muito que apreender. Ja o wordpress as templates que uso de momento já são todas feitas de raiz por mim.
E posso dizer que fazer as themes no wordpress é uma agradável surpresa a facilidade.

exit:
Agora que foi ao google e encontrei esse alphacontent posso dizer que já estou a ver o joomla com outros olhos.
Obrigado pela dica.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já, boa...! Então agora perde um tempinho a ver o que de melhor se faz em cms por ai. Tudo pago, claro, mas tudo profissional também!

extensões:
yootools.com
mosets.com
phil-taylor.com
azrul.com
ijoomla.com

themes:
rocketheme.com
yootheme.com
joomlart.com
gavick.com
shape5.com
templateplazza.com
joomlajunkie.com

Uma pequena lista que me veio a cabeça, só para quem ainda nao conhece bem o joomla!

Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok ok.

exit posso dizer que agora estou com a boca aberta.

Estou a ficar bastante interessado no joomla!

As themes agora percebo quando disseste "meu deus"!!!

Estou seriamente a ver o joomla como uma boa solução, não só para o pttutoriais, mas para uns novos sites que estão na cabeça.

Só mais umas perguntas ehehe.

- Se eu quiser expandir o joomla, a documentação é tão boa como o wordpress? Eu agora sinto-me que com o wordpress posso criar bastantes coisas.

- As themes que se compra, parece que não é tipo pagas e ficas com a template para sempre... ou estou errado? Parece ser tipo pagas por meses de uso?

Por exemplo:

"1.1. Silver membership
The Silver membership license gives you the right to use any template or any other product on one site. The Silver membership expires after 3 month. "

Depois dos 3 meses já não posso usar o theme?

Se tiveres mais links tão bons como estes, por favor partilha :D

Obrigadão exit
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Clube templates, podes usar todas as themes que sairem durante o tempo que és subscritor... :P
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

aposta no joomla, o exit disse e muito bem "o joomla só não tira cafés".
;)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

[APAGAR]