← Conversa Geral

Programar em Android e Windows Mobile

Lida 2238 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Numa cadeira que tenho agora na universidade, vou ter que criar um programa para Android e o mesmo programa para Windows Mobile, mas neste momento e dado eu não ser um programador o meu curso é de Electrónica e Telecomunicações tenho um bocado falta de ideias e não estou bem a par que tipo de programas são interessantes para os telémoveis.

Por isso vinha aqui pedir uma ajudinha com umas ideias de programas para fazer. O meu professor disso que não era nada muito complexo mas também nada demasiado simples. Já pensei em qualquer coisa que por exemplo usa o GPS que a maior parte desses telemóveis têm e depois coloca automaticamente a localização no google maps, ou então um programa que de x em x tempo envia a posição para o twitter.

Mas queria a vossa opinição.

Btw, se alguém souber algum site ou fórum bom sobre programação para android ou wm também pode dizer..
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

JAVA  :grin:  "anywhere and everywhere Java is there"

Podes programar em Android usando o Android SDK (tem uma API própria e funciona muito bem) e podes programar para WM usando o WM SDK 6... ou então programas em Java e dá logo nos dois!!


Java corre na Java Virtual Machine, normalmente perde em performance mas ganha em portabilidade


atenção que se programares em Java para Android estes packages não são suportados pelo Android, ou muito recentemente não eram suportados...

- java.applet
- java.awt
- java.beans
- java.lang.management
- java.rmi
- javax.accessibility
- javax.activity
- javax.imageio
- javax.management
- javax.naming
- javax.print
- javax.rmi
- javax.security.auth.kerberos
- javax.security.auth.spi
- javax.security.sasl
- javax.swing
- javax.transaction
- javax.xml (except javax.xml.parsers)
- org.ietf.*
- org.omg.*
- org.w3c.dom.* (sub-packages)

todos os outros mais famosos funcionam na perfeição.


Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Por acaso acho que a minha cadeira vai ter também um bocadinho de java mas não é esse o grande objectivo o maior objectivo é programar mesmo para Android e mesmo para WM para no fim fazer uma comparação entre as características dos dois e os pontos fortes e fracos de cada um.
Vou ter que fazer o mesmo programa para as 2 plataformas só, o que preciso mesmo é ideias de que programa fazer.
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por acaso acho que a minha cadeira vai ter também um bocadinho de java mas não é esse o grande objectivo o maior objectivo é programar mesmo para Android e mesmo para WM para no fim fazer uma comparação entre as características dos dois e os pontos fortes e fracos de cada um.
Vou ter que fazer o mesmo programa para as 2 plataformas só, o que preciso mesmo é ideias de que programa fazer.

Inspira-te em alguma app para o iPhone :P
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estuda os SDKs e as APIs de desenvolvimento... surgiram-te ideias rapidamente