← Monetização

Como vender um site ?

Lida 1107 vezes

Offline

Filipe Santos 
Membro
Mensagens 201 Gostos 5
Feedback +7

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Olá a todos,

Preciso, uma vez mais, da ajuda de pessoas experientes como os utilizadores deste fórum.  :+trafego:

Tenho um site e queria vende-lo, isto porque não tenho tempo para ele, mas sei que tem muito potencial. Estou a utilizar o wordpress e tenho-o instalado num servidor. Agora não sei como transferi-lo para a pessoa que o comprar.

Será que basta ir ao cpanel do servidor e fazer um backup completo e enviar esse backup para a outra pessoa, ou será, que tenho de copiar todas as pastas uma a uma, nomeadamente, o wp content, wp admin, etc...

Já tentei procurar tutoriais na net, mas não encontrei nada que explicasse como fazer todo o processo.

Agradeço a vossa ajuda.  :obrigado:
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Fazes o backup dos ficheiros e transferes por email. Se usas o Wordpress ou outro CMS convém forneceres as credenciais da administração.
Quanto ao domínio, forneces o auth code do domínio à pessoa, e desbloqueias para poder ser transferido para o comprador. Ou fazes tu a própria transferência caso as registrar de ambos seja a mesma e permita transferências entre contas.