← Apresentações

Apresentação em Atraso!

Lida 2315 vezes

Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá,

Já por cá ando há alguns meses (o tempo voa), mas só agora fiz uma "pausa" para desenvolver algumas coisas que tinha na cabeça e só agora tive tempo para me apresentar.

  • Como te chamas\Qual a razão do teu nick
    Bom, é o meu nome (lol).

  • De onde és
    Lisboa

  • Que idade tens
    23

  • Como vieste cá parar
    Google. Andava a pesquisar sobre um evento que me interessava e vim cá parar.

  • Qual a tua experiência a nível de web, e as tuas áreas preferidas
    Este ano é que (re)comecei uma licenciatura (ISCTE - Informática e Gestão de Empresas). Comecei a programar influenciado por um tio, numa altura em que não sabia o que queria fazer da vida (estava a terminar o secundário). Na altura comecei por VB e Python.

    Posteriormente interessei-me (e apaixonei-me) por PHP. É estupidamente gratificante (principalmente para quem estava na altura a começar), desenvolver código rapidamente, sem muitas regras e ver imediatamente resultados (mais que umas linhas numa consola). E desde ai focalizei-me nesta área.

    Em termos profissionais, mal terminei o secundário (ainda sem saber bem o que fazer à vida) arranjei um estágio numa empresa de Consultoria Criativa (aka agência de publicidade, mas eles matam-me quando se diz isto).

    Na altura era uma empresa com 8 pessoas. Passados 3 meses convidaram-me a ficar. Basicamente passei a gerir o parque informático da empresa e paralelamente a desenvolver algumas soluções para clientes deles. Aprendi imenso na área de administração de sistemas, na data em que sai eram cerca de 30 pessoas a trabalhar em dois escritórios (Lisboa e Angola).

    À coisa de um ano e meio fui convidado por ex-colegas a desenvolver a Zoinke. Levei uns valentes meses a fazê-lo e no processo ajudei a erguer\estruturar a empresa. Confesso que foi uma experiência que retive relativamente ao que não fazer quando se entra numa sociedade.

    Ao contrário da crença popular, leilões ao segundo são um modelo de negócio ao nível da sua concepção são à partida extremamente complicado de implementar com sucesso (planeio escrever um pouco sobre isto no futuro, há algumas coisas que tenho "entaladas" e que tenho de deitar cá para fora). Tínhamos tudo bem definido no papel, mas escapou-nos uma prerrogativa gigantesca - o facto de 90% dos nossos clientes não só saírem insatisfeitos, mas a odiarem verdadeiramente a nossa marca. Ora num mercado pequeno como o português, isto não pode acontecer para um negócio ser viável.

    Passado alguns meses era claro que o modelo de negócio não ia "pegar" durante muito mais tempo. Associando esse factor a algumas (GIGANTES) divergências internas (ao nível ético - e mais não digo), optei por sair da sociedade e lançar-me numa licenciatura.

    Paralelamente e desde então trabalho como freelancer a programar, devido ao meu background sempre na área de desenvolvimento para a web.

  • Estudas, em quê?
    Informática e Gestão de Empresas no ISCTE. Tenho como grande objectivo conseguir ir estudar um ano para fora (penso que é uma experiência que todos devemos ter, expandir horizontes).

  • Que projectos tens actualmente
    http://www.sms-a-borla.com - ainda o estou a terminar, não é mais que uma brincadeira. Entretanto está outra coisa a sair "do forno", mas nas próximas semanas apresento o projecto decentemente (acabei hoje o desenho da BD, amanhã começo a desenvolver)

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Bem-vindo, já sabes com o que podes contar daqui. Com esse projecto o pessoal fica todo d'olho em ti  :superlol:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se bem vindo :D
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Bem vindo ao  :+trafego:
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bem vindo á comunidade.  :)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

É verdade já cá andas há algum tempo sim, mas mais importante, tens tido uma boa participação ;)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem Vindo. :)
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É verdade já cá andas há algum tempo sim, mas mais importante, tens tido uma boa participação ;)

Grande verdade aqui dita...

Muito bem Vindo