← SEO

Qual a real diferença entre h1 e metatgs? Não é tudo o mesmo?

Lida 4230 vezes

Offline

mimi 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boa tarde a todos,
Sou nova nestas andanças de Seo e compreendo que esta é uma questão básica.
Pedia por favor que alguém me esclarecesse a diferença de h1 e metatags.
Não é tudo a mesma coisa?
Ou designa-se por h1 o título que se dá a cada um dos nossos artigos não tendo nada a ver com as keywords que se põe em cada página?


Desde já o meu obrigada.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Uma coisa não tem nada a ver com a outra...

H1 muda o aspecto do teu texto na página, metatags nem sequer são visíveis para os visitantes. Tens que estudar melhor isso.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

As tags h servem para meteres o texto bonito! NOT

mimi as tags h, definem a importância dos títulos, quanto menor o número h menor a importância desse titulo ou sub titulo. Se não tiveres nenhuma CSS associada ele nem te altera a aparência do texto, como é obvio.

As metatags, são definidas à parte.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

h1, quer dizer highlight 1, ou seja, 1º Destaque.

Isto quer dizer que os robots vão ler o que está nas h1 tags como o principal assunto de certa página, dai que as tags h, devam estar organizadas pela ordem natural da sua importância, para o assunto daquela página. Dai se entenda que o título deva estar entre tags h1.

As meta tags são completamente irrelevantes em SEO hoje em dia.

PS: As tags h não servem para alterar os aspecto do texto da tua página, em HTML e CSS qualquer tag pode alterar o aspecto do teu texto.
PS2: O "h" não quer dizer "highlight", vem "heading tags", mas podem ser chamadas de highlight tags porque é para isso que elas servem, dar destaque a um assunto, tanto para os motores de pesquisa como para as pessoas.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra...

H1 muda o aspecto do teu texto na página, metatags nem sequer são visíveis para os visitantes. Tens que estudar melhor isso.

Boa tarde a todos,
Sou nova nestas andanças de Seo e compreendo que esta é uma questão básica.
Pedia por favor que alguém me esclarecesse a diferença de h1 e metatags.
Não é tudo a mesma coisa?
Ou designa-se por h1 o título que se dá a cada um dos nossos artigos não tendo nada a ver com as keywords que se põe em cada página?


Desde já o meu obrigada.

Offline

mimi 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

xiii...fiz confusão #-o
bem...ao referir-me ao h1 estava a querer referir-me ao título.
Quer dizer que só o facto de dar um título aos meus artigos não quer dizer que isso seja, só por si, considerado o h1?
Ou seja, tenho de inserir os h1, h2, h3, conforme insiro as meta tags?

Obrigada pelo esclarecimento que me deram.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

xiii...fiz confusão #-o
bem...ao referir-me ao h1 estava a querer referir-me ao título.
Quer dizer que só o facto de dar um título aos meus artigos não quer dizer que isso seja, só por si, considerado o h1?
Ou seja, tenho de inserir os h1, h2, h3, conforme insiro as meta tags?

Obrigada pelo esclarecimento que me deram.


O h1 é uma tag que se coloca no html do site em questão, normalmente se estás a usar um CMS ou uma template feita por alguem que percebe do assunto, já vem preparada para estas questões e outras.

Se não vier é algo que tens de inserir, para verificar isso, basta clicar no botão direito do teu browser e ver o código do site, e ai verificar quais as tags que estão a definir o título.

O código do site é o que os robots vêem quando entram no teu site.
Offline

mimi 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

entendido! :obrigado: