← Conversa Geral

iMac 21,5'' Vale a pena?

Lida 22032 vezes

Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Será que o que gastas a mais, não é mais que a diferença de energia que vai "comer" :p

"aguentou pouco tempo" , aguentar como? podes explicar?

ao principio era um PC bom rápido e tal, mas depois com o tempo foi aquecendo e tornava-se cada vez mais lento até que se tornou insuportável.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa tarde,

Estás a cair mais não tentação de comprar por ser bonito, aconteceu-me o mesmo, não olhei as funções e comprei um iMac 27" mas eu fiquei satisfeito, porque sou Designer. Se também fores, é o que de melhor te aconselho caso contrario, opta por um PC que pelo mesmo valor consegues uma máquina muito boa e os consumos de luz serão sempre equivalentes...

Cumprimentos.
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

O que eu principalmente faço é design (photoshop e illustrator) e edição de vídeos, para este último o imac é bom? já experimentaste?
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu só acho que vais comprar Mac por dizerem que que é bom para designers e mais não sei o que... mas temos cá muitos exemplos no fórum de que isso não tem nada a haver e com PC fazem trabalhos até bem melhores.

Nunca entendi a diferença de desenhar em Mac ou em PC... usam tudo igual, um monitor, um rato, teclado e muita imaginação.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que eu principalmente faço é design (photoshop e illustrator) e edição de vídeos, para este último o imac é bom? já experimentaste?

Vais usar o Mac OSX ou vai ser para instalar Windows ?
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Vais usar o Mac OSX ou vai ser para instalar Windows ?

usar o MAC OSX.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

usar o MAC OSX.

Os jogos que queres jogar, tem versão para Mac OSX?
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Os jogos que queres jogar, tem versão para Mac OSX?

sim.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

sim.

A primeira pesquisa que fiz sobre "DayZ" deu-me isto: "DayZ is a modification for the Windows only game"

???
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

A primeira pesquisa que fiz sobre "DayZ" deu-me isto: "DayZ is a modification for the Windows only game"

???

Sim mas os jogos disse no geral, mas também se algum não der existe o bootcamp.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Vale, mas não para jogar.

Para jogares fica com o windows.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que eu principalmente faço é design (photoshop e illustrator) e edição de vídeos, para este último o imac é bom? já experimentaste?
Para o que fazes na área não precisas de um Mac. Longe disso.
Estás a iniciar-te no mundo do design, vendes logótipos por 5€ e queres comprar um Mac? É dinheiro para o lixo.
E sim, de facto o iMac tem consumos extremamente baixos, mas não vais notar diferença ao fim do mês na factura. Talvez em 10 anos poupes 10€...

Compra antes um computador bastante bom com Windows por metade do preço, aprende o que ainda tens a aprender e gera dinheiro suficiente para comprar um Mac. A dica é: só vais precisar dele quando tiveres rendimentos com a actividade de "designer" que o paguem.

Quanto à edição de vídeo, o modelo entrada de gama 21,5" não é bom. A usar o Final Cut Pro os 4GB de RAM não chegam, muito menos a gráfica. Dá para editar vídeo, mas não é fluído como nos modelos superiores.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pessoal, só para esclarecer uma confusão de nomenclaturas: MAC =! PC. Mac é o computador da Apple, o PC - Personal Computer - foi introduzido pela IMB/Microsoft, e desde esses tempos que o PC é um computador "Windows" :)
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Pessoal, só para esclarecer uma confusão de nomenclaturas: MAC =! PC. Mac é o computador da Apple, o PC - Personal Computer - foi introduzido pela IMB/Microsoft, e desde esses tempos que o PC é um computador "Windows" :)

sim nós sabemos, é só uma maneira de falar.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Eu só acho que vais comprar Mac por dizerem que que é bom para designers e mais não sei o que... mas temos cá muitos exemplos no fórum de que isso não tem nada a haver e com PC fazem trabalhos até bem melhores.

Nunca entendi a diferença de desenhar em Mac ou em PC... usam tudo igual, um monitor, um rato, teclado e muita imaginação.
Pessoalmente quando começo a desenhar algo gosto de trabalhar num ambiente limpo, com harmonia e que tenha objectos interessantes ao meu redor. E com o iMac, sinceramente o próprio design do computador inspira-me porque é limpo, bonito e parece que temos sempre a secretária organizada quando temos um (ou qualquer aparelho da Apple lol). Mas enfim, a escolha vai de pessoa para pessoa, eu aconselho, outros não. Mas a decisão final é tua.