← Desenvolvimento

Sugestões para a criação de um leitor de Feeds

Lida 3909 vezes

Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Bom dia,

Tive várias ideias para criar um leitor de feeds online, e gostava de juntar mais ideias e sugestões de modo a criar uma plataforma que satisfaça as necessidades de toda a gente. Considero que o Google Reader torna-se pouco útil quando subscrevemos vários sites e gostava de criar algo que supere essa plataforma e que adicione melhores e mais funcionalidades.

Gostava de saber que leitor de feeds utilizam, se é online ou offline e o que é que vocês gostariam de ver surgir neste área. Sugestões e dicas são agradecidas e muito apreciadas.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Diogo.

Eu uso o Google Reader e uma funcionalidade que gostava de ter e a habilidade de poder fazer sort das minhas feeds por items que guardei nos favoritos.

Vou tentar explicar melhor.

Por exemplo eu tenho Feed 1 / Feed 2 e Feed 3.

Em alguns posts carrego na estrela e os posts vão para o "Starred items".

Quando carrego no "Starred items" os posts estão todos misturados e gostava de poder só ver o star items do feed 1, ou feed 2.

Se calhar já é possível, mas ainda não consegui ver essa opção.
Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Citar
uma funcionalidade que gostava de ter e a habilidade de poder fazer sort das minhas feeds por items que guardei nos favoritos

Sugestão anotada. Obrigado  :grin:

Citar
Se calhar já é possível, mas ainda não consegui ver essa opção.

Pelo que estive a ver ainda não é possível.
Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Mais alguma sugestão?  :)
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sinceramente não vejo porque é que consideras o Google Reader assim tão mau.
Tenho mais de 15 subscrições no meu, muitas das quais de blogs como a Engadget que publicam dezenas de posts por semana e consigo facilmente ler tudo o que me interessa.

Mas se queres mesmo apostar nisso, então sugiro que comeces por algo simples, que permite adicionar os feeds e um método simples do os listar. Aposta na personalização, deixa o utilizador definir como quer que tudo apareça.

Depois de teres a base feita, aposta em Apps para o iPhone/iPad e Android. Dá imenso jeito ir vendo as feeds ao longo do dia no telemóvel, assim chego a casa e já tenho o o mais importante marcado para ler, as curiosidades lidas e o restante marcado como lido para não incomodar.