← Projectos

Kaidok Team - Mushing

Lida 6415 vezes

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Apresentação
Seja bem-vindo à apresentação do blog oficial da equipa de mushing 'Kaidok Team'.
O nosso objectivo não é demonstrar a qualidade do blog a nível de estrutura, optimização ou sedução, mas sim, e sem 'mas' nem 'porquês' demonstrar-vos o que é o mushing, o que se faz no mushing, como começar no mushing e como fazer divertir os animais que tantas alegrias nos trazem.

O que é o Mushing?
Aproveitando um pouco o que consta na página do blog sobre este tema, o Mushing é um desporto reconhecido a nível Nacional.
Não é conhecido pela maioria das pessoas, embora algumas já ousassem praticar.
Inicialmente, no Alaska, a população deslocava-se com trenós puxados por cães, na neve. Não existiam carros, e os 'burrinhos não aguentavam tanto frio e tão longo percurso'. Com a necessidade da deslocação da população de umas cidades para as outras, foram construídos trenós e treinados os melhores cães.
Agora, e com a adopção do Mushing a nível Nacional, formaram-se corridas. Essas corridas têm como meta a finalização de certos quilómetros(consoante o tipo de corrida) no menor tempo possível, entre vários mushers(quem pratica o mushing).
Em Portugal(bem como noutros países Europeus), os trenós foram adaptados a triciclos para a terra, devido à inexistência de grandes quantidades de neve.
Por este motivo, realizam-se provas em terra batida(trilhos florestais), de Norte a Sul do país e, quando a meteorologia o permite, realizam-se provas na Serra da Estrela, em neve.
Países como Espanha, França, Suíça, Noruega são grandes exemplos da maior experiência deste desporto.

Quem são Paulo e Nelson Sousa?
Paulo Sousa, natural de Leiria, é um dos mais velhos mushers em actividade em Portugal. Desde os inícios da modalidade em Portugal participava em várias provas por todo o país, desde a neve à terra batida.
Foi (e é) Campeão Nacional vários anos, Campeão da Taça de Portugal e ganhou vários outros troféus ao longo destes já 11/12 anos de actividade.
Nelson Sousa, filho de Paulo Sousa, é um jovem musher que iniciou a actividade com apenas 9 anos, em 2003, e já é detentor de vários prémios, incluindo o de Campeão Nacional de Júniores.

Detalhes do blog
Nome do blog: Kaidok Team - Mushing;
Tema do blog: Mushing;
Assuntos abordados no blog: Actividades Nacionais e Internacionais do Mushing e dos elementos da equipa;
Objectivos do blog: Dar a conhecer o Mushing a Portugal, já que somos das maiores figuras Portuguesas nesta modalidade (existem tão poucos.. :-()
Idade do blog: Blog novo;
Experiência dos autores: 12 anos.


*Disponibilizamos uma galeria de imagens e vídeos que vão sendo inseridos no blog.
**Estamos ainda presentes no YouTube, de forma a alojar os nossos vídeos de mushing.
***Não estamos aqui para demonstrar qualidade na estrutura do blog, ainda que o tentamos. Preferimos qualidade em artigos e no mushing!


Cumprimentos,
Paulo e Nelson Sousa - Elementos da Equipa!
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

De referir que:
  • O domínio foi comprado ontem, logo a actualização dos DNSs poderá não estar disponível para alguns;
  • Caso a página apareça como sendo parqueada, é normal. São os DNSs que ainda não actualizaram e, por este motivo, a página não é carregada;
  • A única coisa a fazer é aguardar que os diferentes ISPs se actualizem.

Com votos de boas festas,
Nelson e Paulo Sousa! ;)
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gosto muito dos cães :P
Mas voltando ao que interessa desconhecia este desporto, acho que o design do blog está agradável :D
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,

"Olha, uma alma santa gostou do trabalho!"...   :-k
Vá, vá.. Estou a brincar!

Não sei porquê, mas com o teu post lembrei-me que muitas pessoas acham que os cães são obrigados a fazer isto e/ou que lhes batemos para correr. Isto é uma completa balburdia.

Existem regras, pelo menos dentro da minha equipa, que são sempre respeitadas. Entre elas está o não bater nos cães e o não obrigar cães a correr.
Vocês sabem que eu tenho 9 cães? Pois, só 7 é que correm. Os outros 2 não querem/gostam, embora se sintam sozinhos quando ficam sozinhos no canil.

Para a semana ponho um vídeo quando estamos a preparar os cães, e quando os metemos na linha para todos verem que realmente os cães querem é correr, ganhar e ouvir um grande aplauso à chegada da meta.

Para todos os santos que pensam que os cães são maltratados, aguardem 1 semana pelo vídeo!

Sem mais de momento,
Nelson e Paulo Sousa!  :obrigado:
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

JA conheçia essa desportoinclusive ha aqui uma pessoa que faz perto de mim eu sou de Pombal
Gostei muito site e informações boa continução
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,

Já sei quem é! :P É o Mendes né? xD
Ele agora teve uma quebra na equipa, e tem 1 cão da ninhada de 2 que eu cá tenho também!  :superlol:
Conhecemos todos! São tão poucos, que conhecemos todos!
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@SitoMan
Vocês treinam sempre na neve?
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@SitoMan
Vocês treinam sempre na neve?
Viva,
Não Madeira1, não.
Normalmente até treinamos e corremos mais em terra batida, pois não existe muita (e às vezes nenhuma) neve em Portugal Continental.
Para mais informações, consultar este link:
Onde praticar Mushing?

Votos de boas festas,
Nelson e Paulo Sousa!
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O design está bom.

Já conhecia o desporto. Conheci uma pessoa há uns tempos que praticava. ;)
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@SitoMan
Isto está a despertar-me a minha atenção :P
Não sabia que praticavam aqui na Serra da Estrela
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É muito incomum dado que não é todos os dias que neva na Serra da Estrela, no entanto, quase todos os anos lá vou 2 ou 3 vezes nos fins-de-semana.

Este Domingo fui lá ver como estavam as condições, afim de ir lá passar a passagem de ano, juntamente com os meus cães. Estava demasiado vento. A ver vamos os próximos dias.

Mais sugestões, opiniões, dúvidas, enfim.. Tudo relativo ao Mushing podem falar! ;)
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desconhecia, depois manda o video de como tratam os cães!

Desporto interessante !
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como tratamos os cães, como assim?
No dia-a-dia?
No dia-a-dia é normal. Têm uns 75m por 15m para andarem, correrem livremente por 30minutos por dia, voltando aos seus respectivos canis, onde comem cerca de 800g de peru e arroz (cozido).
Perto das corridas, podem ou não tomar vitaminicos, embora nós utilizemos.

Se for a preparação deles para a linha e depois o arranque, talvez para a semana publique um vídeo da preparação e arranque na Serra da Estrela, se a meteorologia nos dias 31/1/2/3 assim o permitir.

P.S: Obrigado flock pelo voto para o blog e pela divulgação do desporto!  :obrigado:

Com votos de bom final de ano,
Nelson e Paulo Sousa! ;)
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como tratamos os cães, como assim?
No dia-a-dia?
No dia-a-dia é normal. Têm uns 75m por 15m para andarem, correrem livremente por 30minutos por dia, voltando aos seus respectivos canis, onde comem cerca de 800g de peru e arroz (cozido).
Perto das corridas, podem ou não tomar vitaminicos, embora nós utilizemos.

Se for a preparação deles para a linha e depois o arranque, talvez para a semana publique um vídeo da preparação e arranque na Serra da Estrela, se a meteorologia nos dias 31/1/2/3 assim o permitir.

P.S: Obrigado flock pelo voto para o blog e pela divulgação do desporto!  :obrigado:

Com votos de bom final de ano,
Nelson e Paulo Sousa! ;)
Esclareceste-me achei interessante esse desporto, desconhecia! Apenas tinha visto em alguns filmes !
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Bons dias

Sim e o Henrique Mendes lol

Tambem ja tem alguns trofeus Nacionais e internaçionais