← Social Media

Sabias que os teus fãs não vêm as tuas publicações?

Lida 24970 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Esta mensagem tem estado a circular no facebook...

Já reparou que as publicações no seu mural ultimamente são sempre das mesmas pessoas? E também já reparou que quando publica actualizações de estado, fotos e links são sempre as mesmas pessoas a comentar e as outras pessoas parecem ignorar as suas publicações?
 
Não se preocupe, ninguém se zangou consigo nem bloquearam s suas publicações intencionalmente. O problema é que uma grande parte dos seus amigos ou fans não conseguem ver nada do que você publica e a razão é a seguinte:
 
O "Novo Facebook" tem uma opção do mural que está automaticamente definida para mostrar APENAS as publicações das pessoas com quem você  interagiu recentemente ou com quem interage mais (que será limitado apenas ao último par de semanas anterior à mudança para o novo perfil). Portanto, por outras palavras, para páginas pessoais e empresariais, a não ser que os seus amigos ou fans tenham comentado uma das suas publicações ou vice-versa, vocês agora são invisíveis uns para os outros! Nem você vê o que eles publicam, nem eles vêem o que você publica!!!
 
PARA ALTERAR ESTA OPÇÃO:
Vá até ao fundo da sua página, mesmo ao fim do Mural, onde aparece “Publicações mais antigas”... Do lado direito aparece “Editar opções”, clique aí e depois clique no menu “Mostrar publicações de” e escolha “Todos os teus amigos e páginas que gostas”, guarde e veja como o seu Mural mudou!
 
Publicar simplesmente uma actualização de estado não vai surtir qualquer efeito uma vez que uma boa parte dos seus amigos e fans não vêem as suas publicações! Tem que enviar uma mensagem a cada uma dos seus amigos ou fans (o que não tenho a certeza que as páginas possam fazer e é um método muito trabalhoso) ou criar um evento explicando a situação ou uma actualização como esta e convidar todos os seus amigos e fans.
Também pode usar o Twitter e ter esperança que todos os seus fans e amigos também o usem!
 
Que prepotência do Facebook alterar as definições básicas e não avisar ninguém! Pense só na quantidade de empresas que publicaram promoções de Natal, descontos ou sorteios sem fazerem ideia que os seus clientes não conseguiam ver as suas publicações!
 
Obrigado por ter lido até aqui, e se quiser continuar a saber de todos os seus amigos e fans... vá lá alterar as suas definições.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Também já tinha visto essa info.
Não percebi esta definição que o Facebook pôs, não sei qual a vantagem que isto traz para os utilizadores..
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado pela dica. Não sabia disso mas já tinha reparado que apareciam poucos amigos com actualizações...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto não faz sentido nenhum e quebra todo o espírito de promoção de marcas associado ao Facebook!
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quebra muito mais que a promoção de marcas..
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Agora temos que fazer aquela alteração nas centenas de contas do ffap?lol
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu acho que tem sentido... Assim posso só ver o que me interessa... Se eu me interesso por uma certa marca, clico em "gosto" na página, nos primeiros dias deve aparecer no meu moral sobre essa página, se não me interessar pela página (não clicar em gosto de nada dela, etc), ela vai deixar de aparecer no meu moral... Tem um certo sentido...
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Isto vai dificultar para quem como eu depende em parte do facebook para ter visitas.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nuno,

Mas eu vou a definições e coloco tudo em visto, é isso?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho que tem sentido... Assim posso só ver o que me interessa... Se eu me interesso por uma certa marca, clico em "gosto" na página, nos primeiros dias deve aparecer no meu moral sobre essa página, se não me interessar pela página (não clicar em gosto de nada dela, etc), ela vai deixar de aparecer no meu moral... Tem um certo sentido...

Só porque não interajo com uma pessoa durante um X tempo não significa que não me interesse pelo que ela diz.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

aqui começa mostrar-se o monopólio das redes sociais  :wink:
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Onde posso mudar isso? Não consegui encontrar :S
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só porque não interajo com uma pessoa durante um X tempo não significa que não me interesse pelo que ela diz.

Na verdade é exactamente isso que o Facebook pensa. E até têm razão em parte, se não interajo com nada dessa pessoa enquanto interajo com outros, é normal que o primeiro perca relevância.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Só porque não interajo com uma pessoa durante um X tempo não significa que não me interesse pelo que ela diz.

Na verdade é exactamente isso que o Facebook pensa. E até têm razão em parte, se não interajo com nada dessa pessoa enquanto interajo com outros, é normal que o primeiro perca relevância.

É uma espécie de "filtro" para ver o que mais me interessa, pois ver tudo torna-se saturante porque levas com muita coisa que não interessa.

O facebook devia colocar era uma opção para tirar os avisos de novas amizades no moral...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

aqui começa mostrar-se o monopólio das redes sociais  :wink:

Monopólio nunca fez bem a ninguém...G..F...