← Joomla

Dúvida joomla

Lida 10950 vezes

Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva.
Estou aqui com uma dúvida com o conteudo do meu joomla.
Então é o seguinte, criei uma section e category  X e depois fui ao content by section e fix add/edit X categorys e adicionei uma category Y, e o problema está aqui, eu fiz isto pensando que quando adicionasse novo conteudo a essa section X o conteudo ficasse aparecer nessa section.
Isto é pouco dificil de explicar mas passo a um exemplo:
A section principal é: http://www.clubesonyericsson.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12&Itemid=33
e se eu adicionar novo conteudo aparece me na section "blog" : http://www.clubesonyericsson.com/index.php?option=com_content&task=view&id=14&Itemid=9
Como podem ver.
Espero que tenham percebido.
Eu devo estar a fazer algo de errado, mas não vejo o que possa ser, ja fartei me de correr o joomla e nao encontro outra maneira =S
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

tens a certeza de que ficou na secção que querias?
penso que não, ele foi parar á secção porque blog deve ser a primeira secção que tens (isto por ordem alfabetica) e como predefenição o joomla tem o primeiro, por ordem alfabetica. percebeste?
Tens de ir á categoria e seleccionar a secão a que pertence.
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

humm mas eu só criei 1 categoria e uma secção que foi telemoveis e depois estava adicionar as diferentes marcas de telemovies à categoria Telemovies.
Reparei que não existe section nem category do blog, só existe um link no main menu.
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

:shock:
então não faço a minima ideia do que se passa :(
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se desactivar o "blog" aparece me no Home o conteudo :O
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

ora bem vamos lá ver o que estás a fazer de errado..

Deves criar uma secção "section" por exemplo telemóveis, e depois deves criar a(s) categoria(s) "category" que vão estar nessa secção, por exemplo as marcas de telemóveis como foi referido em cima... Agora o teu erro está, no estares a usar os menus "default" do joomla, deves ir a administração e remover os que não quiseres utilizar e criar os menus que vais querer utilizar!

Por exemplo...

 - admin/menu/main menu/new/Table - Content Category
(isto para o conteudo que inseriste na categoria na forma de tabela)

 - admin/menu/main menu/new/Blog - Content Category
(isto para o conteudo que inseriste na categoria em forma de blog)

e o mesmo se aplica as secções, é uma questão de experimentares!
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

exit, grande ajuda, obrigado.
Mas ainda tenho uma pequena duvida, tas a ver o o conteudo dos telemoveis? Tenho lá os varios telemovies, só que eu depois queria colocar  quando um utilizador clica-se nunma marca ficasse algo do genero Home > Telemóveis > Marca e sem colocar um link no menu principal
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

ñ percebi bem a tua dúvida... será um "pathway" que queres? Como estes foruns têm Índice do Fórum Mais-Trafego.info  » Webdesign, Programação e Desenvolvimento por exemplo?!

Mostra-me algo do género que queres fazer!
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ya é tipo isso, ou seja, eu em telemoveis tenho lá varias marcas,  eu linkava as marcas todas e quando um utilizador clica-se no P990i(por exemplo) abria na mesma janela e ficaria algo do genero Home > Telemóveis > P990i depois com o botao Back bastava clicar e voltava outraves aos telemoveis e poderia visualizar outra marca.
Percebeste ? :o
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Esse sistema o chamado "pathway" encontra-se em 90% das templates do joomla, esse que estas a utilizar por acaso não tem! Não tenho grandes conhecimentos de php... mas o que te aconselho a fazer é copiares o pathway.php do template default para o teu template e, no index.php do template que estás a utilizar colocares o seguinte codigo onde queres que o pathway apareça... <?php include( "pathway.php" ); ?>

Ve se resulta e depois diz qualquer coisa!

PS: vais ter de copiar uma imagem tambem (/images/M_images/arrow.png)
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

hum nao percebeste o que eu queria fazer =S
Na tua primeira explicaçao
Citação de: "exit"
Por exemplo...

- admin/menu/main menu/new/Table - Content Category
(isto para o conteudo que inseriste na categoria na forma de tabela)

- admin/menu/main menu/new/Blog - Content Category
(isto para o conteudo que inseriste na categoria em forma de blog)
eu fiz isso so que tenho sempre de criar um link no menu principal e entao o queria era que nao fosse preciso fazer isso e quando adiciona-se o conteudo ficasse algo do tipo Home > Telemóveis > P990i (que não é o que acontece mas sim Home > blog > P990i, como já tinha mos visto lá em cima.
Isto é um pouco complicado explicar por aqui e entao podes ter interpretado de outra maneira o que eu quero fazer(que foi o caso)
Mas o que sucede é quando faço "- admin/menu/main menu/new/Table - Content Category" (isto por exemplo) aparece-me sempre um link no menu principal e eu nao queria que isso acontece-se.
(E eu a pensar que ja sabia tudo do joomla/mambo lol) :oops:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citar
Mas o que sucede é quando faço "- admin/menu/main menu/new/Table - Content Category" (isto por exemplo) aparece-me sempre um link no menu principal e eu nao queria que isso acontece-se.


isso é mesmo para inserir um link no menu principal onde o conteudo que foi inserido vai aparecer numa tabela... isto normalmente é usado para a inserção de noticias ou artigos!

Penso que a melhor maneira de fazer o que tu queres seja atravez do conteudo estático... já experimentas-te?
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

humm conteudo estático é necessário adicionar um link ao menu correcto? pelo menos não encontrei outra maneira  =S
Se ouvesse maneira possivel sem ser preciso adicionar 1 link ao menu principial era o que eu queria
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Com o conteudo estático não tens de adiconar link ao menu! nem em nenhum conteudo só se quiseres que apareça no menu...
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

humm entao basta criar um novo conteudo estático e adicionar o que eu quiser e depois como é que eu sei o link desse conteudo ?
Já criei um novo conteudo no conteudo estático so que agora não sei qual é o link para esse conteudo