← Projectos

Web analytics Report em Português

Lida 2396 vezes

Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Olá a todos, decidi aderir ao projecto Piwik, através do meu site http://www.lnsolutions.net, este projecto é um Web Analytics Report em Open Source.

Esta analise permite obter informações valiosas sobre o tráfego do seu Web site e a eficácia das campanhas publicitarias. As  opções são de fácil utilização e permitem visualizar e analisar os dados do seu tráfego de uma forma completamente nova.
Ao contrário da analise efectuada pelo Google Analytics que está mais preparado para elaborar anúncios melhor segmentados, reforçar as iniciativas de marketing e criar Web sites com mais conversões.

Outra das vantagens é que os relatórios (mapas de visitas, page views, etc,etc) podem ser colocados directamente nos vossos sites, através de APi's, ficando visivel para todos os utilizadores, para alem disso no meu site também é possível consultar todos os dados estatísticos dos sites associados, salvo excepções, onde o webmaster não pretenda essa opção.

Para quem quiser aderir ao projecto, basta enviar-me um e-mail para webmaster@lnsolutions.net, com o nome de utilizador que pretende, endereço do site que querem colocar no PIWIK, e se querem as estatísticas públicas ou não.

É criado uma conta no http://www.lnsolutions.net, de forma a poderem aceder ao painel de administração, é gerado um script que terá que ser colocado nas vossas páginas, a semelhança do Google Analytics, após a colocação do script, o vosso site passa a ser monitorizado de imediato.


Decidi começar este projecto aqui na nossa comunidade, e nem sequer divulguei o site, para já não o vou fazer, até porque o nome final do domínio, para este projecto, não será este (aceito ideias para o nome do site!!  :obrigado:).

Eu comecei hoje, com o meu site ptgfx.com e o nobau.pt, e ambas as estatísticas, estão disponíveis para quem quiser ver.

Obrigado e boas visitas.
 
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Esqueci-me de dizer que isto isto é um serviço gratuito, durante a recolha de sites no domínio temporário,  depois este projecto será migrado para o domínio definitivo, mas o serviço continuará gratuito. :ideia:

Entretanto já encontrei o nome para o domínio definitivo.

http://www.webtrafego.com

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

:/
Não percebi bem o que pretendes, qualquer um pode ir ao site deles e sacar http://piwik.org/ - pra que enviar email para ti, etc..
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Shaddz pelo que me pareceu o objectivo deste projecto é agregar várias estatisticas de vários sites e fazer uma espécie de estudos. Tipo ver qual o browser mais utilizado. Tem um funcionamento semelhante ao netstat da marktest, que monotoriza os sites top de portugal.

Se for isso, parece intressante :)
Boa sorte ;)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

ok, só perguntei porque achei um bocado estranho
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Shaddz, é óbvio que qualquer um pode ir ao site deles e fazer download do script e instalar, mas para que esse trabalho se eu forneço esse serviço de gratuitamente, crias uma conta e ficas automaticamente com as estatísticas em funcionamento, sem teres muito trabalho.

Uma coisa é teres as estatísticas do teu site em funcionamento, no Google, ou noutro serviço qualquer, outra coisa é teres um site, que reúna dezenas de estatísticas de sites.

O objectivo do WebTrafego é ser um site do tipo Google Analytics, mas público, e com a vantagem de não prejudicar o page rank de ninguém.

Se tivermos um site, onde toda a gente possa consultar as estatísticas de acesso de um determinado site, acredita que será melhor para toda a comunidade, e acaba-se com a especulação de certos sites que têm aparecido por aqui a venda.

Essa é a ideia geral do projecto.
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Informo que o site Webtrafego.com, já está a receber os pedidos de registo, para quem quiser aderir ao serviço.
 :obrigado: