←  E-commerce

Dropshipping

Lida 5601 vezes

Offline

Tuga12 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Boa tarde pessoal, eu tenho uma questão muito dieta para vos colocar, acham que o Dropshipping ainda tem futuro tanto a nível nacional como Internacional no que a fazer dinheiro diz respeito, e uma questao mais tecnica se eu quiser que a minha empresa de Dropshipping seja legal, quanto dinheiro teria de gastar?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Dropshipping pode ser rentável se tiveres meios de promoção dos produtos e não tiveres outras alternativas. Devido à alta concorrência e baixas margens, não recomendo entrar nesse negócio a não ser que tenhas um fornecedor com produtos diferenciados e de fácil venda.
Precisas de te registar nas finanças e na segurança social. Precisas de um contabilista para te orientar.
Advirto que há pessoas que pensam que comprar em regime intra-comunitário não se paga iva, mas isso é errado, o que não se paga é iva na hora da compra, mas mais tarde é necessário paga-lo em Portugal, o que se revela numa margem de lucro muito inferior ao que muitas pessoas pensam, que comprando sem iva podem vender mais barato...
Recorda as leis nacionais no que diz respeito a garantias e prazos de entrega.
Pessoalmente recomendo-te que optes por outro negócio, caso tenhas essa possibilidade. É um conselho de amigo!
Offline

Tuga12 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Obrigado pelo conselho kurtmix!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Obrigado pelo conselho kurtmix!
É um conselho desinteressado de alguém que conhece o negócio e que já o deixou. O mercado está bastante saturado de lojas a vender os mesmos produtos, é quase uma guerra que compensa pouco entrar nela. Na bigbuy.eu por exemplo para dropshipping e preços revenda tens que pagar uma mensalidade para vender o que já centenas de lojas estão a vender.
O meu conselho fica dado, mas tudo depende dos meios que tens ao teu dispor e de teres ou não alternativas
Offline

Tuga12 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

o meu obrigado foi sincero, e vou te-lo em conta, e concordo contigo no facto deste negocio estar saturado, mais uma vez obrigado pela tua opiniao
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

o meu obrigado foi sincero, e vou te-lo em conta, e concordo contigo no facto deste negocio estar saturado, mais uma vez obrigado pela tua opiniao

Bom dia , já foi chão que deu uvas sinceramente. Neste momento e derivado a muitas mudanças legais o dropshiping já não é aquilo que era sinceramente.
Embora ainda seja usado quanto a mim parece me que o dropshiping passou para as mãos de grandes empresas que assim controlam tudo e têm preços impossíveis de combater pois eles são mesmo os produtores.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Bom dia , já foi chão que deu uvas sinceramente. Neste momento e derivado a muitas mudanças legais o dropshiping já não é aquilo que era sinceramente.
Embora ainda seja usado quanto a mim parece me que o dropshiping passou para as mãos de grandes empresas que assim controlam tudo e têm preços impossíveis de combater pois eles são mesmo os produtores.
O dropshipping passou para a mão de grandes empresas? são mesmo os produtores?
Será que estamos a falar da mesma coisa? Eu acho que não.
O dropshipping é uma forma dos armazenistas escoarem os produtos através de revendedores, mas com entrega direta, facilitando a vida a quem é revendedor e aumentando as vendas dos armazenistas. Todos ganham... O problema atual é que há poucos armazenistas europeus a prestar esta modalidade e assim sendo, o tipo de produtos são muito similares para todos os revendedores. Devido a ser algo que não requer muito investimento, há muita gente que aderiu a essa modalidade e está a ficar um pouco colapsado o negócio.
No entanto volto a repetir que com trabalho e investimento, pode-se obter canais de vendas que podem tornar o negócio rentável, tudo depende de como se fazem as coisas.
Offline

ruibruno 
Membro
Mensagens 5 Gostos 2
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 2 Level 1 First Post Signature Webmaster Avatar Third year Anniversary

Olá Tuga 12. Apesar de já muito ter sido dito aqui no Forum sobre Dropshipping, julgo que ainda poderás obter alguma informação relevante neste artigo. Poderá ajudar-te a tomar uma decisão.

http://ecommercemkt.com/dropshipping/