← Desenvolvimento

xamp - algumas dúvidas

Lida 2729 vezes

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

boas, estou aqui com algumas dúvidas no xamp.
dicidi instalá-lo para ir experimentando alguns scripts, mas estou tendo problemas, isto porque além de não conseguir entrar na admin nem do apache, nem do mysql, filezilla ou mercury, não consigo pôr a funcionar o apache, o filezilla e o mercury...não sei o que possa ser mas quando clico no start, começa durante uns segundos mas depois fica stoped
alguém sabe o que posso fazer em relação a este problema?
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já instalas-te?
Se já vai à pasta XAMPP e clica em XAMPP-Control.exe
Clica em START no PHP e no MYSQL
Caso isto não dê antes clica no ficheiro setup-xampp.bat e volta a ir àquele ficheiro que disse anteriormente.


--.---.--

Seguidamente vai ao browser e mete 127.0.0.1 

Vê se já dá.. caso não dê, "TEM QUE DAR" XD
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

depois de fazer aquilo que diceste, consegui pôr a dar o mysql, o filezilla e o mercury a funcionar, menos o apache, não percebo porquê, quando acedo ao endereço que me diceste ou a localhost, dá erro 404...logo ainda não está a funcionar.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

fogo.. que SO usas??? Windows vista???
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

fogo.. que SO usas??? Windows vista???
xp
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

hum... porta 80 livre???

tenta fazer o seguinte... fecha o browser e tenta ligar.. ou qualquer ligação que estejas a fazer à net... verifica isso... Se não faz restart ao pc... XDD e liga o XAMPP antes de fazeres qualquer coisa.. xDD para ser mais simples.. :D
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

hum... porta 80 livre???

tenta fazer o seguinte... fecha o browser e tenta ligar.. ou qualquer ligação que estejas a fazer à net... verifica isso... Se não faz restart ao pc... XDD e liga o XAMPP antes de fazeres qualquer coisa.. xDD para ser mais simples.. :D

e pá, agora é que me lichaste, a porta 80 acho que não tá livre, como vou pô-la livre para o xamp? (está sendo ocupada por outro programa...) firewall = wwindows xp defaut
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se é para uso local para que interessa o router? Um localhost devia ser suficiente...
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pessoal eu saquei o xamp (pensava que nao tinha versao para vista ainda :P).. mas deu erro ao instalar o apache (porta 80 em uso)

fui ao painel e fiz run e ta a dar (supostamente aparece running), mas se fizer administrar nao da, da erro de pagina.. eu gostava de usar isto com a net ao mesmo tempo, da para mudar a porta?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

pessoal eu saquei o xamp (pensava que nao tinha versao para vista ainda :P).. mas deu erro ao instalar o apache (porta 80 em uso)

fui ao painel e fiz run e ta a dar (supostamente aparece running), mas se fizer administrar nao da, da erro de pagina.. eu gostava de usar isto com a net ao mesmo tempo, da para mudar a porta?
acho que estás a ter o mesmo problema do que eu, só que a diferênça é que ele não tá a usar a porta 80 por que já está ocupada, e o apache como a porta 80 ja´está ocupada, não trabalha (sendo este o mais importante)
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é pá... eu uso windows vista nunca tive problemas.. -.-'' eu não sei o que é que vocês fazem ao PC...

Ainda ontem tive a configurar SSL no XAMPP e não tive qualquer problema...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Configuração do apache: onde tem Listen 80 ponham Listen 1234 por exemplo... Mudem de 80 para outra porta... Acho que é assim... ;)
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

e isso faz se onde? senao conseguir, vou ate a partição do ubuntu e instalo la :P