← Desenvolvimento

Conteudo de outro site, no nosso proprio site

Lida 6737 vezes

Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ora viva a todos



Surgiu-me uma ideia há uns dias mas não sei dar a volta a isto. É o seguinte,

Eu queria colocar no meu site uma espécie de mini-zona controlada por terceiros. Isto é, seria colocado o conteúdo do site terceiro e seria actualizado por ele, e aparecia no meu...

Exemplo (iol):

Seria colocado isso no meu site... e o que seria aí colocado, era da inteira responsabilidade do outro site e os conteúdos iriam para esse tal site.

Agora, como é que posso fazer isso visto que uso joomla? Há alguém que saiba fazer isso que possa dar umas dicas?

Obrigado
Saudações 
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tenho algo parecido, não sei se é bem que queres, o meu blog está a ser actualizado por outro sempre que o outro coloca um post coloca no meu também. . . é isso que desejas?
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não sei. talvez, qual é o teu blog?

Saudações
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens PM!!!
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Se estás a fazer o que estou a pensar dá perfeitamente através do RSS.
;)
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Mais alguém tem sugestões?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

depois da crise da ptservidor tou a aproveitar um dos dominios que nao tinha backup para fazer uns testes... ve la se é isto que queres www.zongas.com
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mais alguém tem sugestões?

O goodsound tem razão.. essa é a única forma. Vais precisar de um parser para RSS, uma base de dados para as noticias senão queres estar sempre a sacar do feed RSS. E ainda mais algumas coisas.. se quiseres posso fazer isso mas não é de borla .. 
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

depois da crise da ptservidor tou a aproveitar um dos dominios que nao tinha backup para fazer uns testes... ve la se é isto que queres www.zongas.com

Se estás as falar do que está no centro (aquele quadrado com news) sim é isso, embora apenas com títulos com links que ligam ao respectivo site. Esses links seriam criados pelo site em questão.

Eu tenho esses sistema em joomla... agora saber colocar aí dentro de modo a que haja alguém a fazê-lo de fora é que nao sei
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tens uma opção no joomla (se estiveres a usar 1.5) que te permite fazer isso, chama-se rss feeds

caso uses o joomla 1.0x vais ao extensions.joomla.org e procuras por rss é facilimo...
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

mod_syndicate ? Tenho este instalado de inicio no site... mas não dá.

E como há syndicate e readers, qual deles escolho?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

readers...

syndicate era se tu quisesses transmitir rss do joomla, o que tu queres é receber, por isso é reader (leitor/receptor)
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já consegui, realmente por feed é muito mais simples!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

;) eu disse que era facil..o dificil é fazer como tou a fazer no zongas, ir buscar a feed e criar automaticamente artigos nas categorias respectivas ;) (o site tá ainda em fase estrutural, o design bonito vem depois :P)
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já consegui  :obrigado:
 :+trafego: