← Hosting

SONET - misteriosamente desaparecidos

Lida 7988 vezes

Offline

bergonzzi 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Boas,

Muitos aqui já devem conhecer a fama que uma empresa chamada Sonet (www.sonet.pt) tem vindo a ganhar.

Ora a minha mensagem não tem intenções difamatórias, pretendo apenas por um lado, avisar quem quer que seja de que não me parece que a Sonet seja uma empresa séria, e por outro, perguntar se alguém sabe do paradeiro dos seus funcionários/donos uma vez que não respondem a e-mails nem a telefonemas.

Já uma vez deixei uma mensagem no fórum TechzonePT a queixar-me deles e rapidamente apareceram em tom ameaçador dizendo para eu remover a mensagem que tinha colocado. Só para não arranjar problemas resolvi tirar a mensagem, mas agora vejo que fui parvo. Estes senhores parece que estão a gozar com os clientes. Tenho lá um site de um cliente alojado que simplesmente deixou de estar acessível, para além de que alguns componentes no servidor deixaram de funcionar, isto há quase mais de um mês, suporte técnico = zero.

Se alguém souber de alguma coisa agradeço que me contacte, preciso resolver isto rapidamente!

Obrigado
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já existe um tópico aqui que fala sobre a "vigarice" da SONET... Se não estou em erro, fizeram com que uma boa SP acaba-se...
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

A SONET é costituida por um tipo vigarista, que deve dinheiro a tudo e todos. Vou contar o meu caso:

Inicialmente, eu trabalhava com a SONET, sempre paguei tudo uma ano à frente, tudo corria bem até que ouvi dizer que eles deviam dinheiro a muita gente, inclusive à NFSi, com quem trabalhavam no momento.

Houve um corte por parte da NFSi ao serviço deles, e as minhas maquinas ficaram em baixo durante 24 horas. Liguei para a SONET ng atendia. Passadas uma shora,s lá atenderam e inventaram uma desculpa estupida, quando da NFSi ja me tinham dito que era dividas. Eu aí ja estava decidido em tirar as maquinas todas de la, até que o chefe da SONET me ligou a dizer para n o fazer. Eu disse-lhe que queria falar pessoalmente com ele, e que mediante a conversa mudava as maquinas ou não.

Ele queria vir aqui ao Porto mas não aceitei e fui a Lisboa propositadamente para falar com ele. Era um tipo com os seus 50 anos, e que me pareceu bastante sincero, dizendo que eles realmente não estavam da melhor forma mas sempre se esforçaram por pagar e iriam pagar para evitar que tal acontecesse novamente. Ele garantiu-me que n ia acontecer novamente. Concluão, passados 15 dias voltou a acontecer por um periodo de 12 horas. Contactei várias empresas e fiquei-me pela VIA Net.Works a conselho de um colega que também trabalhava com a SONET e acabava de mudar para a VIA. Mudei para a VIA metade das maquinas, e mal as tirei de la fiquei a saber que nesse dia a SONET tinha sido expulsa do datacenter pela NFSI. Aqui é que os problemas começaram, pois a outra metade ainda la estava. Depois de muito falar e estar prestes a meter um advogado ao barulho, lá consegui tirara as máquinas de lá, que estavam empilhadas com outras, e resolvi o assunto.

Conclusão. Esses animais devem-me milhares de Euros, e simplesmente desapareceram, sem contactos, nada. São uns vigaristas de primeira pois ainda mantêm o site online, mesmo depois de já terem sido expulsos p'ela VIA e NFSI. Apenas mantêm um ou outro server internacional, para onde transferiram todos os clientes que possuiam alojamento (e pagaram como sendo nacional).

Enfim, uma vergonha. Se um dia o apanho na rua não me escapa. Quanto a ti, aconselho-te a fazer o seguinte:

Liga para 963271197 e fala com a Dr. Leonor (advogada deles). Explica a situação e não sejas "manso" com ela. Diz que exiges tirar de lá o site, estão muitas despesas associadas (inclusive a do custo do próprio site) e que caso tal não aconteça terás de recorrer a outras formas.
Offline

bergonzzi 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Agradeço-te imenso desde já a resposta rápida e sincera assim como esse contacto.

Vou tentar resolver a questão a partir daqui, depois conto os desenvolvimentos!

Cumps
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É triste como estas empresas aparecem e desaparecem... uma empresa que por não apresentar um relatorio COM FINS MERAMENTE ESTATÍSTICOS à anacom paga mais que 7400€, com uma ma gestão destas como hadem de conseguir pagar as contas e reembolsar os clientes?
http://www.icp-anacom.pt/template20.jsp?categoryId=36214&contentId=119959

Felizmente apercebi-me do problema 24h antes de desligarem os servidores conseguindo retirar tudo atempadamente perdendo apenas cerca de 280€, ja la vâo largos meses...
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpem lá, só por curiosidade, qual é a área em que a Sonet disponibiliza os seus serviços?
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ate dia 1 de Maio, o dia em que a NFSI lhes desligou os servidores, prestava serviço de alojamento web, aluguer e alojamento para servidores dedicados.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É triste isto, coisas destas só fazem que as pessoas cada vez mais desconfiem das SP's, além de empresas vigaristas, existe "putos" que alugam um servidor e passado uns meses desistem... Recomendo que vejam reviews de quem alugam.

Boa sorte para o desenvolvimento do caso.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Neste caso não era um puto, mas sim um homem com os seus 50 a 60 anos. Enfim, o filho dele ficou com um exemplo muito bom.  :roll:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sinceramente e infeliz poiz e 1 empresa..
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não estou a criticar a empresa em si, pois bem sei que as empresas abrem falencia qdo as coisas n correm bem. Estou a criticar é as pessoas (ou pessoa) que estava à frente da SONET. Mentiu de forma a eu não sair de lá, sabendo que depois de 15 dias iria tudo abaixo, prejudicando-me de uma forma que poderia ser irreversível. O que me aconteceu a mim aconteceu a outros. Mesmo assim não deixou de lado os seus jantarzinhos e os seus Lagunas. Muita corrupção deveria haver ali, e as multas que levaram de certeza que não se prendem só com a ANACOM.
Offline

HighSys 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature

Eu tambem fiquei sem o meu dinheirinho, telefonei à advogada da Sonet e pareceu-me que ela era mais mentirosa que o dono da Sonet.
Pena não se poder fazer mais nada.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ao menos eu não desapareço...

SL
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

SlAiD lolol


mas se ele deve milhares de euros como disseram ali em cima, porque é que não vao a tribunal?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "MLR"
SlAiD lolol


mas se ele deve milhares de euros como disseram ali em cima, porque é que não vao a tribunal?

Pk n vai resolver mto secalhar..