← Hosting

Como criar servidores de jogos numa vps?

Lida 9771 vezes

Offline

stig12 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Boas Pessoal,
Queria perguntar se alguém sabe de algum tutorial que explique como criar servidores de jogos numa VPS.

E se sabem pelo menos quantos servidores posso criar com as características desta VPS:

Memória Garantida 512MB
Espaço em Disco  40GB
1Gb Uplink
Processador: 3.0 Gh'z
Sistema Operativo: Windows Server 2008 R2



Obrigado
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

a concelho a compra do TCadmin para a configuração dos gameservers, tambem podes aceder via RDP e instalar 1 a 1 caso queiras as versões server dos jogos tipo CS e afins
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nenhum? O Windows Server 2008 R2 tem como requerimento no minimo 512MBs de ram pelo que mesmo sem instalar tcadmin duvido que consigas criar algum jogo nela...
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

só agora é que reparei na RAM pois com menos de uns 2gb não vai ser muito fácil não :/

PS: eu sei que dá com menos mas...
Offline

stig12 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Boa Tarde,
Podem me dizer quanto custa o TCadmin para gerir os meus servidores?


Obrigado
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O VPS que apresentou anteriormente é muito fraco para GSP.

Precário:
http://www.tcadmin.com/pricing.php
Offline

stig12 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Estou com uma duvida preciso de comprar o tcadmin master server e mais a locação do mesmo?


Obrigado 
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Apenas o TCAdmin Master Server monthly lease mas além de nessa VPS não correr penso que o TCADMIN não corre mesmo em VPS mas é questão de confirmares
Offline

stig12 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Pois acho que é melhor comprar um dedicado. Alguém sabe onde posso arranjar dedicados baratos em Portugal?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Para correres servidores de jogos precisas de bons dedicados, e não dedicados baratos. Os habituais servidores dedicados baratos que vês por aí, regra geral têm CPU´s fracos (exactamente para ser baratos), ideais para aplicações web, não para jogos.

Se o teu objectivo é montares uma GSP, tens de investir em bons servidores dedicados (~150 a 200€ por mês). Se não tens este tipo de orçamento, provavelmente mais vale desistires da ideia de formar uma GSP, pois poderás estar a perder dinheiro para acabar como muitas outras após 1 ou 2 meses.

Se apenas pretendes ter vários jogos, acredita que fica bem mais acessível comprares directamente os jogos a GSP´s. Sei que existe uma ideia que, fazendo por si próprio é sempre diferente e melhor, mas ... "é mais fácil dizer do que fazer" ;)
Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas, na OVH tens servidores capazes de correr game servers, e são em conta, basta dares lá um salto.

cumps.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas, na OVH tens servidores capazes de correr game servers, e são em conta, basta dares lá um salto.

cumps.

Só não estão é em Portugal.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

OVH para gameservers? Hmmm... o melhor será mesmo seguir a sugestão do marsupillami que sabe do que fala.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Só não estão é em Portugal.

Ha a OVh em portugal, mas nem sempre o barato é o melhor, uma página que conheco tem um servidor dedicado lá e demoraram quase 3 dias até detectarem o problema no servidor, que era o disco rigido, e ainda por cima tinham dito que já o tinham trocado....

O melhor mesmo é comprar directamente aos GSPs, tens a war-fusion com bons preços e grande qualidade, ou a virtual GSP, virtual Gsp é mais barata, mas a war fusion conta com uma grande experiência...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Mas a OVH não tem servidores alojados em Portugal....