← Conversa Geral

Quanto tempo em média demora a traduzir um artigo de 1000 palavras?

Lida 5206 vezes

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Sei que pode variar muito, mas qual acham que é a média, ou se algum tradutor daqui sabe qual é a média de tempo que demora a traduzir um artigo de 1000 palavras?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

1 hora talvez...se for em ingles.
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Hello.

1 000 palavras depende.
Pode como o raugusto diz demorar 1 hora.
Mas também pode demorar 2/3 horas. Depende da complexidade dos textos a traduzir.

Se for um tema "ligeiro" sem grandes termos específicos, posso dizer que até em meia-hora se faz. Agora se me vens com o texto com termos muito técnicos, envolverá uma pesquisa mais aprofundada para se chegar a um termo em Português mais adequado.
(já me aconteceu estar a traduzir textos e no último parágrafo, ter de voltar atrás para rever tudo devido a um termo que ficava melhor que o primeiro).

Resumindo: depende do tradutor, conhecimento do tema, especificidade.
Offline

NovaPagina 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas,

Se forem termos técnicos chega a demorar uma tarde se não estiveres confortável com o tema, caso contrário concordo com as estimativas dadas anteriormente.