← SEO

51 dicas SEO

Lida 6599 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Algumas da lista fazemos por instinto, outras não por esquecimento:

http://techwebpro.com/51-seo-points-for-onpage-optimization.html

Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Ótimas dicas!!
Só fiquei em dúvida na 11: Use Bold / Italic / Underline for your keyword phrase for extra weight in contents.
O que eu usar de itálico os robôs vão pensar que são keywords?
Por que eu uso itálico para escrever termos em inglês e coisas assim...
Um abraço!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sandra, faço exactamente o que tu fazes, e julgo que não te deves preocupar, pois o google sabe identificar. No entanto, se não quiseres arriscar, deixo uma sugestão: crias uma style no css e depois fazes do estilo <span class="italico"></span>. Muito trabalhoso mesmo, mas se preferires não gastares as keywords podes optar por esse método.

Outra coisa, a tua assinatura está mal. Os códigos HTML não são permitidos no fórum ;)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O italico penso que não é diferenciado... os motores de busca dão mais prioridade ao "bold".
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Olá!
Obrigada pela resposta!
Acho que nem vale a pena fazer no CSS, já que uso pouco.
Ah, estou tentando justamente colocar meu link na assinatura, mas não sei como, como faço para não ficar do jeito que está agora e só aparecer o nome do blog como link?
Já que não funciona html...
Obrigada!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Utiliza este código Sandra:

Código: [Seleccione]
[url=oseusite.com]o seu nome[/url]
 ;)
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Oba!!
Deu certo!!
Muito obrigada!
Offline

jcalberto 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Utiliza este código Sandra:

Código: [Seleccione]
[url=oseusite.com]o seu nome[/url]
 ;)

Olá,
Obrigado pela dica fica bem mais fixe
Offline

Mário Gomes 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Algumas da lista fazemos por instinto, outras não por esquecimento:


Muito Bom!!

....outras não por esquecimento.

 :obrigado: por nos vires relembrar.

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Por que eu uso itálico para escrever termos em inglês e coisas assim

O que são keywords para ti?

tudo que escreves é hipoteticamente uma keyword.... à excepção de palavras como (a, o, uns, os, para, com, de, etc)

Offline

Pereira 
Membro
Mensagens 71 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O que são keywords para ti?

tudo que escreves é hipoteticamente uma keyword.... à excepção de palavras como (a, o, uns, os, para, com, de, etc)



Sim, poderá ser considerado uma keyword visto que o robot, vai analisar palavra a palavra...
Depois dependendo da sua frequência irá atribuir uma nota a cada palavra.
Palavras como as que referes são ignoradas, tanto para as pesquisas dos utilizadores como também para a sua indexação.

O conceito é mais ou menus baseado no facto de que se estás a falar sobre computadores vais utilizar muito essa palavra no texto, essa e outras relacionadas com o mesmo.
Para isso entra a pesquisa semântica:)
Offline

gordiano 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Eighth year Anniversary

Ola amigos,


Sou novato no forum e este é o preimeiro post que vejo e achei as dicas muito legais.   :superlol:


Forte abraco a todos!
Offline

marketocracia 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Não conhecia o teu blog. Vou passar a ler. Preferes escrever em inglês?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não conhecia o teu blog. Vou passar a ler. Preferes escrever em inglês?

Penso que não seja dele o blog...
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Repararam que a maioria das regras apontadas para SEO não são mais que as boas práticas de codificação HTML, que é o que os crawlers/indexadores tanto pedem aos webmaters.
Se os webdesigners/webmasters usarem standards HTML mais STRICT ficam com meio caminho andado na questão do SEO.

Nota: Sou noob nos blogs, mas o que estou a preparar terá conteúdos em inglês, mas depois irá ter uma outra versão portuguesa.