← Google

O Google notificou-me de uma acção em tribunal - Já alguém teve algo semelhante?

Lida 6464 vezes

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Ora bem.. os nossos amigos da Google notificaram-me de uma acção em tribunal por usar um domínio (googlesuccess.info) na promoção de umas campanhas de affiliate marketing, do género, Google Cash Secrets, Google Money, etc. Basicamente são ofertas que depois cobravam valores extra aos clientes. Embora eu não tenha nada a haver com isso, tinha um dominio a promover essas campanhas.

"This email is to inform you that we have received a properly formatted subpoena for documents in the following civil action: Google Inc. v Pacific Webworks, Inc. pending in the United States District Court for the District of Utah and issued by the United States District Court for the District of Arizona, Civil Action No. 2:09-cv-1068.  Our response to this subpoena may require us to disclose some of your personally identifiable information.  Therefore, we are providing this notice as a courtesy to give you an opportunity to object to the subpoena.  The only way to object to a properly filed subpoena is by filing an objection with the court in which the matter is pending.  If we do not receive an objection notice within 2 business days indicating that you have filed an objection, we will continue with producing the documents requested and charge your account according to our registration agreement."

Já alguém foi alvo de uma acção?

É referente a um domínio que tinha online (googlesuccess.info) que já tirei do ar.
Estes gajos perseguem tudo e todos, são doentios!!

Ainda para mais tinha no site um texto a indicar que não tinha nada a haver com a marca Google.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

podes dizer que "oglesuccess" é o nome do teu cão. fica go oglesuccess. Metes imagens do teu cão a fazer truques e coisas do género lol
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

lol entretanto apaguei o domínio.. não o uso há 6 meses.

Basicamente só o usei numas campanhas PPC de Google Money System que andavam ai nas maiores Affiliate Networks.

Ainda por cima no footer da página tinha:

Googlesuccess.info is not affiliated with, endorsed by or in any way associated with Google. All of our reviews are based on our own observations. We cannot be held liable for anything that we have failed to represent properly. We attempt to keep our information up to date and accurate, but we do not make any guarantees. Please note that the products featured on this site are in no way endorsed by Google, affiliated with Google or guaranteed to produce the same results with Google. I do not work for Google, nor have I ever been involved with the company on any level. Results may vary from user to user. The product is free, with the user paying $1.95 for standard shipping. Please note that a rebill sum will be charged to users who decide not to cancel before the trial period is over. See the website for more information, terms and conditions.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

LOL, nunca tinha visto nada do género.

O Google tem uns papeis que obrigam a empresa responsável pelo domínio/alojamento a dar os teus dados pessoais... foi isso que percebi... devem fechar-te o adsense e banem-te os domínios associados a ele. Não estou a ver o google a perder tempo em processar-te.


Quanto ao footer isso adianta-te de pouco é quase como aquelas cenas no fundo dos email a dizer "isto não pode ser considerado spam bla bla bla..." não adianta nada.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

eu tenho um domínio com a palavra adsense, como é que posso prevenir a situação?
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Spec,

Fechar-me o adsense??
O que é que uma coisa tem a haver com a outra. lol
Por acaso até uso outro email no adsense, portanto a única maneira seria pela morada.

Eu acho que é só uma ameaça para fechar o domínio.. que usei durante 4 dias.. e ficou lá parado. lol
Como deixei o site online, não devem ter gostado.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Spec,

Fechar-me o adsense??
O que é que uma coisa tem a haver com a outra. lol
Por acaso até uso outro email no adsense, portanto a única maneira seria pela morada.

Eu acho que é só uma ameaça para fechar o domínio.. que usei durante 4 dias.. e ficou lá parado. lol
Como deixei o site online, não devem ter gostado.

eu mandava-lhes logo o auth code do domínio, para não me chatearem a cabeça... como não o usas..
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Eu eliminei o domínio.. não quero aquilo para nada.. só usei para testar a campanha!
Estou aqui a ler um processo que meteram à empresa dona destes sites.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Encontrei uma acção à empresa detentora dessas ofertas lol

http://www.ftc.gov/os/caselist/0923060/090622googlemoneytreecmplt.pdf
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Afinal a acção não é contra mim, mas eu fui notificado.. devem-me querer ficar com o domínio.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pelo que esta escrito no email existe uma acção do google contra a Pacific Webworks em que o Google deve ter pedido os dados dos clientes. A PW está a notificar-te do facto para poderes contestar junto do tribunal. Se não contestares eles vão fornecer os teus dados pessoais e tudo o mais que lá tenhas ao Google.

Não está ai em lado nenhum que estás a ser processado. No entanto se fores tu o alvo final do google, não te preocupes que eles abrem-te um processo aqui mesmo em portugal.

Saudações
Offline

cnet 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pelo que esta escrito no email existe uma acção do google contra a Pacific Webworks em que o Google deve ter pedido os dados dos clientes. A PW está a notificar-te do facto para poderes contestar junto do tribunal. Se não contestares eles vão fornecer os teus dados pessoais e tudo o mais que lá tenhas ao Google.

Também percebi assim. A única parte que não percebi muito bem o que queriam dizer foi esta: "and charge your account according to our registration agreement"

Mas não parece ser nenhuma acção contra ti
Offline

cnet 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

@Cacofb

O teu site grande ecran está com problemas para abrir. deves estar a perder tráfego com isso!
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Também percebi assim. A única parte que não percebi muito bem o que queriam dizer foi esta: "and charge your account according to our registration agreement"

Mas não parece ser nenhuma acção contra ti

Isso quer dizer que se eles gastarem diheiro por causo do cliente que o vão facturar ao cliente. Deve estar algo nesse sentido nos termos e condições.

Saudações
Offline

cnet 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

sim, faz sentido