← Conversa Geral

[Opinião] Portátil na secretária

Lida 3174 vezes

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Passo a explicar melhor:

Tenho um desktop mas já se arrasta um bocado, já me cansa ter que o reiniciar porque pára a toda à hora, bem está velho e a precisar da reforma.

Tenho um portátil mas é usado pela minha companheira, bem mas isto não interessa.

O que estou a pensar fazer é comprar outro portátil usá-lo como desktop, ou seja, ligá-lo ao monitor (que é novo de 22" e quero aproveitá-lo obviamente), teclado, rato e todos os outros extras que tenho por aqui.
A minha questão é se valerá a pena!?

Como é claro, um portátil fica mais caro que um desktop em termos de características técnicas.
A ideia será ter sempre tudo à mão, quando vou à minha terrinha levo o portátil e tenho lá tudo e quando estou por aqui também.

Alguém usa esta solução? o que me dizem??  :obrigado:
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Vende o monitor e mete os € no portátil, queres quanto pelo monitor?:)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vende o monitor e mete os € no portátil, queres quanto pelo monitor?:)

Não o posso vender gosto muito deste televisorzinho!!  :lol:
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Se já possuis um ecrã 22', o teu desktop actual está a precisar de uma reforma, deslocas-te algumas vezes à terrinha e lá não tens nenhum pc, então parece-me que a opção que apresentas-te parece a melhor sendo que quando estás em casa tens melhores condições de trabalho através de um 22' e dos acessórios de que falas-te, quando vais passar os fins de semana ao campo, levas o trabalho contigo no portátil.

Quanto ao que referis-te de "um portátil fica mais caro que um desktop em termos de características técnicas", mas facilita-te o trabalho e permite que tenhas sempre num só aparelho, tal como disses-te, "tudo à mão" sempre para onde quer que vás!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Também acho que portátil com ecra externo é uma ma hipotece... eu uso apenas.. portatil.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que a hipótese apresentada é a melhor. Comprares um bom portátil e aproveitares o ecrã de 22'' que já tens. Depois se queres usar o teclado/rato do portátil ou outros que tenhas já é contigo.

Eu também só tenho portátil (de 14,1'') e tenho aqui uma TV/ecrã LCD (também de umas 22'') para ligar ao mesmo. Falta-me o cabo, ainda não tive paciência para o comprar. xD
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também acho que portátil com ecra externo é uma ma hipotece... eu uso apenas.. portatil.

Trabalhar no portátil tem o problema do nivelamento em relação aos olhos e não se torna tão confortável de trabalhar, mesmo com aquelas plataformas para elevar o portátil. Pelo menos é a experiência que tenho com o outro, daí a minha ideia de manter o monitor.

Obrigado!

Acho que a hipótese apresentada é a melhor. Comprares um bom portátil e aproveitares o ecrã de 22'' que já tens. Depois se queres usar o teclado/rato do portátil ou outros que tenhas já é contigo.

Eu também só tenho portátil (de 14,1'') e tenho aqui uma TV/ecrã LCD (também de umas 22'') para ligar ao mesmo. Falta-me o cabo, ainda não tive paciência para o comprar. xD

Pois o que pretendo fazer é isso ligo o monitor, o teclado, o rato e o resto da tralha que tenho por aqui :lol:
Pelo menos a nível ergonómico é melhor e também tar a vender o monitor, já ninguém me dá o dinheiro que dei por ele...

Obrigado!
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mais alguma opinião? Alguém tem esta solução em casa/escritório?
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu uso Portatil com um setup com dois monitores. Um LCD externo da Samsung e o LCD do Portatil :) Muito prático! Então para programar!!! Não dispenso!
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu uso Portatil com um setup com dois monitores. Um LCD externo da Samsung e o LCD do Portatil :) Muito prático! Então para programar!!! Não dispenso!

Podes explicar melhor? Parece-me que essa ideia me vai agradar  :superlol:
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Normalmente os portateis têm uma saida VGA, outra branca cujo nome nao me relembra ou mesmo HDMI. Basta ligares a VGA (No meu caso) do monitor ao Portatil e com o windows ou linux facilmente configuras para usar dois monitores :)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ah e metes um ao lado do outro e tens "mais espaço" de trabalho é isso?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Certo, às vezes uso, não para programar, mas para ter a máquina virtual noutro monitor :)

Para programar, o outro monitor ainda me atrapalha, a resolução do meu portátil já chega para tudo :) Além de que a resolução do meu monitor externo é muito inferior à do portátil.

Tens que analisar quanto queres gastar e até a resolução do actual monitor, isso de ser 22" não quer dizer nada.
Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Para trabalho basico basta um portatil simples, mas eficiente .
Para programação é bom trabalhares com dois monitores, como trabalha o vaurdan. :)
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Certo, às vezes uso, não para programar, mas para ter a máquina virtual noutro monitor :)

Para programar, o outro monitor ainda me atrapalha, a resolução do meu portátil já chega para tudo :) Além de que a resolução do meu monitor externo é muito inferior à do portátil.

Tens que analisar quanto queres gastar e até a resolução do actual monitor, isso de ser 22" não quer dizer nada.
É como aqui 1280*1024 no externo e 1680*1050 no portatil :P