← Social Media

Para todos os que foram afectados no alcance orgânico no Facebook

Lida 7672 vezes

Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

Para além dos administradores de páginas no facebook também os utilizadores do facebook foram afetados com estas mudanças, já que os mesmo só estão a ver aquilo que o facebook quer e não aquilo que querem seguir.

Como admin de algumas páginas pedia a todos que foram penalizados como eu com o alcance orgânico a ser inferior a 1% que nos juntássemos todos e fizessemos algo para que tudo volte ao normal.

Eu estou insatisfeito tanto como utilizador porque não vejo aquilo que quero e como admin porque o alcance orgânico passou de 5-10% a menos que 1%.

Todos nós já sabemos o que o tio Mark quer com isto, mas para quem dispensou horas e anos a trabalhar nisto é uma grande injustiça.

Peço então a todos os administradores de páginas que se concentrem aqui para ver se conseguimos fazer algo, já que muita gente depende disto para sobreviver.

Como utilizador também acho que devíamos fazer algo para lutar já que está tudo interligado.
 

Criei o seguinte evento no facebook:


"O facebook fez várias atualizações, das quais só mostra no feed de noticias aquilo que eles querem e deixou de mostrar aquilo que gostávamos, tal como atualizações de estado de amigos e as atualizações da páginas que gostamos de seguir.
 
 Tanto os utilizadores como administradores das páginas no facebook foram prejudicados, já que no feed de noticias não mostra as páginas que nós gostamos de seguir tal como por exemplo o Tá Bonito entre outras...
 
 Agora em vez de aparecer aquilo que gostamos aparece as coisas que o Tio Mark Zuckerberg quer que nós vejamos, como publicidades, em vez daquilo que realmente gostamos. Não nos importamos de ver a publicidade mas ao menos que nos mostre aquilo que realmente nos trás de volta ao facebook.
 
 Vamos unir-nos para que as coisas voltem ao que eram!
 
 
 "Caro Facebook,
 O feed de noticias encontra-se cada vez pior! Eis aquilo que queremos:
 
 1º Todas as publicações dos meus amigos. Não são aquelas que pensas que eu gosto.
 
 2º As publicações na ordem que foram publicadas
 
 3º Parem de me levar para histórias de topo sem sentido
 
 4º Parem de meter histórias antigas no topo do meu feed de noticias só por causa que alguém a comentou.
 
 5º Quero voltar a ver cada publicação das páginas que eu "gosto". Se eles fizerem publicações a mais e me estiver a incomodar eu próprio as elimino.
 
 Se querem que eu continue a usar o facebook, por favor mostrem-me as coisas que eu vim aqui para ver!"
 
 PARTILHEM E CONVIDEM OS VOSSOS AMIGOS
 
 Página oficial da causa: https://www.facebook.com/revoltadoscomoface/"

Não se deixem ir abaixo e vamos lutar por aquilo que construimos.
Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Tu pagas alguma coisa ao facebook para receber visitas orgânicas? Tens que te sujeitar às regras de uma empresa que também quer lucrar tal como tu.
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

dependendo um pouco do ponto de vista até que concordo um pouco com estas regras e considero isto culpa de quem investiu horas e dinheiro em likes e seguidores sem sentido, assim como das centenas de paginas em que para ver o conteúdo somos obrigados a dar um gosto e de certeza que gera uma quantidade de lixo nos feed's insuportável.

por outro lado ou muito me engano ou a utilização do facebook esta a diminuir e acabamos por o utilizar só pelo chat e porque é onde a malta se encontra

talvez seja uma boa altura para quem tem os negócios assentes em facebook comece a estudar outras alternativas para rentabilizar os sites
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

Tu pagas alguma coisa ao facebook para receber visitas orgânicas? Tens que te sujeitar às regras de uma empresa que também quer lucrar tal como tu.

Como todos já gastei dinheiro com o facebook a ver se compensava. A mim não me compensou.

Agora ter uma página com 200k e ter um alcance de menos de 1%, andamos a trabalhar para quê? Se uma pessoa põe gosto numa página é porque quer seguir essa página. Os utilizadores também estão a ser prejudicados porque não estão a ver aquilo que gostam. Quando eu ponho gosto numa página é porque quero receber a atualizações da mesma.

Neste momento vou ao meu feed de noticias e vejo quase sempre a mesma coisa, não vejo praticamente atualizações de páginas, e dos amigos são sempre os mesmos, e os outros?

Mas existe por ai um vídeo que explica tudo. Eles com esta política não os estou a ver ir longe.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Se umas páginas desceram outras subiram...

As páginas que o algoritmo do facebook considera com conteúdo sem qualidade desceram, as páginas que considera boas estão com mais alcance do que nunca... Há que criar conteúdo de qualidade o resto é conversa.
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

Se umas páginas desceram outras subiram...

As páginas que o algoritmo do facebook considera com conteúdo sem qualidade desceram, as páginas que considera boas estão com mais alcance do que nunca... Há que criar conteúdo de qualidade o resto é conversa.

Não é isso que eu vejo no meu feed de noticias, Já falei com várias pessoas que utilizam o facebook diariamente e queixam-se do mesmo, e não é só das páginas, mas também das atualizações dos amigos que aparecem sempre dos mesmos.

Tenho páginas que gosto de bastante de qualidade e não vejo as atualizações.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isto é o que aconteceu com as páginas que foram beneficiadas após o último update... Foi um bom varrimento ao lixo que por ai anda.
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

Isto é o que aconteceu com as páginas que foram beneficiadas após o último update... Foi um bom varrimento ao lixo que por ai anda.

Tens razão há muito lixo mas muitos foram prejudicados por causa do lixo dos outros. A minha página tinha um alcance de mais de 1 milhão e muitas vezes ultrapassou os 2 milhões. No meu feed de noticias tinha páginas de muita qualidade e agora não aparecem.

Parece que foste um dos beneficiados.
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

É difícil julgar sem ver a tua página. Talvez haja uma boa razão para essa mudança.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Alguem sabe a formula mágina para uma postagem ser considerada de qualidade? Se posto apenas uma imagem daquelas bem tipicas do facebook tenho um bom alcance, se coloco um resumo de um artigo com o link para o mesmo e foto ai o alcance é ridiculo...
Offline

TrouperXI 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Eu já reparei que imagens dá um alcance muito maior que qualquer outra coisa.
Offline

samthakid1 
Membro
Mensagens 19 Gostos 1
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Mobile User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary

Eu tenho um alcance ridiculo, ainda assim tenho mais alcance nos links que nas imagens é possivel isto? :o