← Startups

Mau exemplo de escolha de domínio

Lida 14953 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

E assim o +t reforça o seu papel pedagógico na sua área de intervenção.

Venha mais empreendedorismo. Portugal precisa.
Offline

cleverweb 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Excelente iniciativa. De louvar sem dúvida. Espero que seja o mote para mais, e quem sabe melhores, iniciativas do mesmo género.
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O próprio governo devia ter um domínio e alojamento grátis oficial para este tipo de iniciativas...quem sabe num futuro próximo ;)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Um exemplo prático de bootstrapping em empreendedorismo, usar um pt.vu para lançar o site :lol:

http://concursoernstandyoung.pt.vu/

A vontade de empreender é tanta que não gastam 8€ num domínio.   #-o

Estás enganado...

http://concursoernstandyoung.com/

nao tem é que ser um dominio .pt podem ter .com e .pt.vu  eu não vejo o problema disso.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Estás enganado...

http://concursoernstandyoung.com/

nao tem é que ser um dominio .pt podem ter .com e .pt.vu  eu não vejo o problema disso.

E ler o tópico...

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

E ler o tópico...



Eu li...
Dizes: "A vontade de empreender é tanta que não gastam 8€ num domínio. "

Mas eles tem um domínio .com  por tanto estás a criticar sem motivo, esse comentário é o que eu me refiro
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu li...
Dizes: "A vontade de empreender é tanta que não gastam 8€ num domínio. "

Mas eles tem um domínio .com  por tanto estás a criticar sem motivo, esse comentário é o que eu me refiro
Lê o tópico. Todo.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu li...
Dizes: "A vontade de empreender é tanta que não gastam 8€ num domínio. "

Mas eles tem um domínio .com  por tanto estás a criticar sem motivo, esse comentário é o que eu me refiro


Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Francisco,

Se calhar até ficava "mais profissional" (seja lá o que isso significa para cada um, certo?) e se fosse eu o responsável até registava o raio do domínio.

Mas peessoalmente não acho criticavel que estas iniciativas apostem na eficiência máxima reduzindo custos desnecessários - registar um domínio anual para um projeto que morre numa questão de meses, é um custo desnecessário.

Criticar iniciativas por não registarem um domínio é criticar o acessório e não o principal. O importante é que o concurso atinja os seus objetivos.

Domínio próprio é igual a profissionalismo?

É que faço já aqui uma lista de projetos com domínio próprio que estão longe de serem profissionais. :)

Não malhem em mim só porque discordei. É a minha opinião. Acho que há tanta coisa, a sério, para criticar. E isto, na minha opinião, não é uma delas. Apareçam muitos concursos de empreendedorismo com .pt.vu ou outro qualquer.

Subscrevo e assino por baixo, tens toda a razão, o domínio pode ser importante mas não é vital e para a situação servia bem.
Não faças a lista dos domínio que vais ofender muita gente aqui.  :superlol:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E ler o tópico...






Epa, já não me ria assim no fórum há algum tempo! :lol: