Psicologia das Cores no MarketingA psicologia das cores no que se refere a persuasão é um dos meus assuntos preferidos, talvez por ser um tema tão controverso que me fez mostrar bastantes pontos de vista diferentes e aprender com eles.
Equívocos em torno da psicologia das coresPorquê é que a psicologia de cor faz invocar tanta conversa… no entanto na sua maioria é apoiada com poucos dados concretos.
Como mostra a pesquisa, é provável que haja muitos elementos tais como preferência pessoal, experiências, educação, diferenças culturais, contexto, entre outras, que
muitas vezes podem adulterar o efeito que cada uma das cores individuais têm de nós.
A importância das cores no BrandingPrimeiro, vamos abordar a marca, que é uma das mais importantes questões relativas à percepção de cor e a área onde muitos artigos sobre este assunto se
deparam com problemas.
Tem havido numerosas tentativas de classificar as respostas dos consumidores às diferentes cores individuais no entanto…
A verdade da questão é que a cor é demasiado dependente de experiências pessoais para ser universalmente convertido em sentimentos específicos.Leia mais:
http://viralmedia.design/blog/psicologia-das-cores-no-marketing/