← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

Empresa com dominio .PT ou .COM?

Lida 8561 vezes

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Gostaria que os membros do +T me dessem uma opinião:

O enovipixel portal/fórum como a maioria deve saber utiliza um domínio .PT (enovipixel.pt) pois é uma marca registada e resolvemos registar o domínio .pt na altura e associa-lo ao portal/forum. Mas agora que o enovipixel têm alguns apoios, iremos torna-lo numa pequena empresa que disponibilizará alguns serviços de design, entre outras coisas...

Acham que a empresa deveria ficar com o dominio .com (Que actualmente não está em uso) ou deveria ficar com o .pt e o portal/forum que nesta altura usam o .pt começassem a usar o .com?

O .PT é muito mais associado a empresas e isso...disso não existem dúvidas, mas nós possuímos uma rede de sites/blogs nacionais que está ainda em crescimento, dai que o site da empresa será em Português, mas imaginemos que uma dia comecemos também a fazer sites internacionais (em inglês por exemplo)... o site da empresa nessa altura tem lógica ser em Português/Inglês porque passa a não ser dedicado unicamente ao mercado nacional, e nessa altura é provável que o domínio .pt depois já não tenha lógica...mas isto de fornecer serviços internacionais é só uma hipótese muito remota também que pode ate nem acontecer...dai estar em duvida se devo utilizar o domínio .pt ou o .com para o site da empresa e gostaria da vossa opinião sff.

Estou bastante indeciso quando a isto.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que tal o .pt para fazer showoff aos portugueses e o .com  em inglês para os ingleses.

Um .pt fica perfeito para portugueses.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penso que podiam criar a empresa à parte sem a associar ao Enovipixel...

É uma das coisas que eu não gosto de ver, por exemplo, no Webtuga é que o .pt é hosting e o .com é um blog/portal... Acho que tira um bocado a credibilidade da empresa.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

.pt
Ainda hj no OMExpo um dos oradores falou da importancia de um dominio local com um genérico.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Que tal o .pt para fazer showoff aos portugueses e o .com  em inglês para os ingleses.

Um .pt fica perfeito para portugueses.

Penso que isso já não valha a pena, estava mais a pensar mesmo optar por uma das sugestões que disse...mas é como digo, em principio isso do mercado internacional é mesmo uma hipótese muito remota...

Estou tentado a usar o .pt... :-k
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Penso que podiam criar a empresa à parte sem a associar ao Enovipixel...

É uma das coisas que eu não gosto de ver, por exemplo, no Webtuga é que o .pt é hosting e o .com é um blog/portal... Acho que tira um bocado a credibilidade da empresa.

O nosso objectivo é mesmo associar ao enovipixel. Queremos é faze-lo da melhor forma para o podermos tornar em empresa. No meu ver enovipixel.pt seria a apresentação de todos os serviços que prestamos.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O nosso objectivo é mesmo associar ao enovipixel. Queremos é faze-lo da melhor forma para o podermos tornar em empresa. No meu ver enovipixel.pt seria a apresentação de todos os serviços que prestamos.

Então passem o enovipixel.pt para o .com JÁ para as pessoas se habitaurem e depois criem a empresa no .pt ;)
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Viva,

Na minha opinião, colocaria a empresa em .com porque temos que pensar além das fronteiras como tal eu decidia (se tivesse no vosso lugar), empresa com o domínio .com e continuava o projecto (Enovipixel) com o domínio .pt, afinal o "Enovipixel" é um projecto português como tal acho que deviam de continuar com o mesmo domínio, isto é o meu ponto de vista! ;)

Abraço
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

.com
comercial :D
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Então passem o enovipixel.pt para o .com JÁ para as pessoas se habitaurem e depois criem a empresa no .pt ;)

Sim se decidirmos optar pelo .pt será isso a fazer...No entanto ainda estou com bastante dúvidas, mas já vi que aqui as opiniões também diferem o que é normal.
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sim se decidirmos optar pelo .pt será isso a fazer...No entanto ainda estou com bastante dúvidas, mas já vi que aqui as opiniões também diferem o que é normal.

André continuo a achar essa a melhor opção.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Primeiro solidificam o projecto em território nacional e só depois pensam em internacional, esta seria a minha estratégia. Pt por agora talvez seja a escolha acerta.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A minha opinião era criarem a empresa à parte e a empresa passar a deter todos os vossos sites...

Mas já que querem associar ao EnoviPixel, vai ser um pouco complicado :S
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A minha opinião era criarem a empresa à parte e a empresa passar a deter todos os vossos sites...

Mas já que querem associar ao EnoviPixel, vai ser um pouco complicado :S

Vendo dessa forma, talvez não sejá má ideia.
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mais ideias?