← Desenvolvimento

Agenda de espectáculos de Stand-Up Comedy nacional

Lida 38143 vezes

Offline

Nuno88 
Membro
Mensagens 115 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá! :D Sou novo por aki. :P

Eu tive uma ideia para a construção de uma página mas é um bocadinho dificíl de pôr em prática... :P

A ideia ainda não está bem delineada mas eu pensei em fazer uma página que fosse uma agenda nacional de espectáculos de Stand-Up Comedy.Tipo a Agenda de Concertos mas para espectáculos de  stand-up comedy em vez de ser para concertos. :) Mas tava a pensar que se calhar era melhor no domínio não dizer logo "agenda" porque posso depois querer pôr outras coisas dentro do tema da Stand-Up Comedy e depois fica mal...

Problemas:

 :arrow: Não estou disposto a pagar
 :arrow: Não tenho conheçimentos de web design
 :arrow: Precisava da colaboração dos comediantes de modo a que eles me fossem fornecendo as datas para eu adicionar

Por agora é o que me lembro... :D

Ou seja, preciso de um domínio (simples de preferência) e de alojamento (ñ preciso de mt xpaço, dá jeito é ñ tenha pub) grátis e de alguém que me "dê umas luzinhas" de como aprender a construir um site k tenha a informação como principal objectivo mas k ñ despreze o design pk axo k uma página graficamente bem concebida atrai o utilizador a lá voltar...Eu acho que depois de construído ñ deve ser díficil editar para acrescentar as novas datas, certo?Alguém me pode ajudar? :)

PS:O que acham do projecto? :8cool:


 :thumbupmil:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Olá Nuno88! Bem-vindo ao +trafego! :D

Tens várias hipótese para fazer uma coisa desse género.

Um dominio pequeno à borla, podes arranjá-lo aqui: http://pt.vu/step1.php

Quanto a hosting, podes, por exemplo utilizar o do sapo, no entanto, tens mais alojamentos à borla indicados aqui:

http://mais-trafego.info/comunidade/viewforum.php?f=5

Para criares a página recomendo-te o http://www.nvu.com/ - é um software fácil de utilizar e é à borla ;)

Quanto à colaboração dos comediantes, vais ter de andar à caça ;) Mas não me parece que seja complicado.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

A ideia está bastante engraçada!  :D
Offline

Nuno88 
Membro
Mensagens 115 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

:orei:

É verdade, sugiram aí nomes para o site s.f.f. (o javascript deste smiley tá mal :P )


 :8cool:
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa ideia.

Sugestoes das perguntas que fazes nao posso dar muitas.
Eu programo os meus websites de raiz.
Ja ouvi falar de um CMS chamado Mambo que dizem que e bacano.

De resto nomes para o site:

www.humornazona.com
www.espectaculosdehumor.com
www.ri-te.com

Nao faco ideia se estes dominios ja estao registados.

Boa sorte.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Tens razão, quanto ao  :assobio: estava mesmo mal...

Tive de mudar o código.

Quanto a nomes, porque é que não registas mesmo o stand-up comedy?
Offline

Nuno88 
Membro
Mensagens 115 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "Jota"
De resto nomes para o site:

www.humornazona.com
www.espectaculosdehumor.com
www.ri-te.com

Nao faco ideia se estes dominios ja estao registados.

Boa sorte.

O site em princípio vai ser num domínio "pt.vu" (sugestão do fpware :P), fui ver e os 2 primeiros ñ existem, o 3º em ".com" existe e em ".pt.vu" redirecciona para o site da Jamba!, raios do sapo! :boxe:

Citação de: "fpware"
Tens razão, quanto ao  :assobio: estava mesmo mal...

Tive de mudar o código.

Quanto a nomes, porque é que não registas mesmo o stand-up comedy?

Não vou registar sem pensar um bocado antes, e pk ñ "standupcomedy" (evitar o traço)? :-k
fpware:Muitos fixes os smileys do fórum! :rockcrack:


 :8cool:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa ideia essa.
O que não gostei foi de estares a pensar usar um alojamento e domínio grátis, actualmente existem alojamentos muito baratos e domínios .com ou .net também baratos, fazes a festa praí por 30 ou 40€ por ano e dava outra pinta ao site.
E com um alojamento pago tens direito a muito mais, logo, podias fazer um site muito melhor, tanto para ti como para os visitantes usando um cms gratuito.

Agora domínios...
www.StandUPortugal.com (ou pt.vu #-o )
 
Depois os contactos também não deve ser assim tão difícil, o primeiro é que pode custar mais, depois deve ser sempre siga, ou então não... Eles devem ter agentes ou mesmo empresas que gerem as suas carreiras...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Nuno88"
fpware:Muitos fixes os smileys do fórum! :rockcrack:


 :8cool:


Obrigado!   :careta:
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo com o Ricardo75 e sem duvida www.StandUPortugal.com bom dominio.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

excelente dominio Jota!
Offline

Nuno88 
Membro
Mensagens 115 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "Ricardo75"
Boa ideia essa.
O que não gostei foi de estares a pensar usar um alojamento e domínio grátis, actualmente existem alojamentos muito baratos e domínios .com ou .net também baratos, fazes a festa praí por 30 ou 40€ por ano e dava outra pinta ao site.
E com um alojamento pago tens direito a muito mais, logo, podias fazer um site muito melhor, tanto para ti como para os visitantes usando um cms gratuito.

Agora domínios...
www.StandUPortugal.com (ou pt.vu #-o )
 
Depois os contactos também não deve ser assim tão difícil, o primeiro é que pode custar mais, depois deve ser sempre siga, ou então não... Eles devem ter agentes ou mesmo empresas que gerem as suas carreiras...

Alojamento pago tá fora de questão, a menos k alguém se ofereça pa pagar! :mrgreen:

Boa :grandeideia: , gostei do domínio, e pêlos vistos ñ fui o uníco! :ui:

Pois, agentes de empresas de agenciamento...

Citação de: "fpware"
Citação de: "Nuno88"
fpware:Muitos fixes os smileys do fórum! :rockcrack:


 :8cool:


Obrigado!   :careta:

De nada! :D

Citação de: "Jota"
Concordo com o Ricardo75 e sem duvida www.StandUPortugal.com bom dominio.

Tb axo...Mas ainda kero mais sugestões. :P

Citação de: "fpware"
excelente dominio Jota!

 :superlol: Kem sugeriu foi o Ricardo75, o Jota só apoiou a ideia.A tirar os créditos ao rapaz! :twisted:



 :8cool:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Nuno88"
Citação de: "fpware"
excelente dominio Jota!

 :superlol: Kem sugeriu foi o Ricardo75, o Jota só apoiou a ideia.A tirar os créditos ao rapaz! :twisted:


Tens toda a razão! Estva a dormir... Desculpa lá Ricardo75  :oops:
Offline

Nuno88 
Membro
Mensagens 115 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acerca dos domínios com "-":

Citar
4. Hyphenated Names?

Should you get a hyphenated name? There are a few things to consider here:

a. Disadvantage: It's easy to forget the hyphens when typing a name. Many users are used to typing things like freecpluspluscompilers.com but not free-c-plus-plus-compilers.com. They'll probably leave out the hyphens and wind up at your competitor's site.

b. Disadvantage: When people recommend your site to their friends verbally, having hyphens in your domain name leads to more potential errors than when the name does not contain hyphens. For example, how do you think your visitors will refer to your site if it is named "acme-books-and-videos.com"? They might say, "I visited Acme Book and Videos dot com yesterday. It was fabulous." Their friends, remembering that comment later, might type into their browsers "acmebooksandvideos.com". Oops.

c. Disadvantage: It's a pain in the neck to type. Enough said.

d. Advantage: Search engines can distinguish your keywords better and thus return your site more prominently in search results for those keywords occurring in your domain name.

e. Advantage: The non-hyphenated form may no longer be available. At least this way, you still get the domain name you want.

Personally, I prefer to avoid hyphenated names if I can, but I guess it really depends on your domain name and your situation.

in thesitewizards.com


 :wink:
Offline

Nuno88 
Membro
Mensagens 115 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sugestões de um membro de outro fórum:

Citação de: "hackerpower"
votei: Outro (Qual?)

mijararir mijar a rir

risentado ri sentado (por causa do levanta-te e ri (stand up) é um trocadilho, porque quem assiste está sempre sentado)

ou

senta-teeri senta-te e ri (este é um bocado óbvio de +)

onderir onde rir (esta é a melhor opção e a mais formal para mim)

ficava aqui o dia todo, já deixei aí alguns exemplos...

cumps :wink:


O que axam? :P
Já agr, ".be", ".pt.vu" ou Sapo?Se Sapo: "com.sapo.pt", "home.sapo.pt", "do.sapo.pt", "paginas.sapo.pt" ou "no.sapo.pt"? :?


 :wink: