← Social Media

Violação de marca registada com o Twitter

Lida 4680 vezes

Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Já tinha colocado esta questão no meu twitter mas não tive grande feedback do pessoal, coloco aqui no sentido de apurar a realidade até porque recebi novas informações que me deixaram mais na dúvida.

Uma conta no twitter com um nome de uma marca registada está a violar ou não essa marca?

Entretanto contactei o arbitrare e eles informaram-me que nessa situação a marca registada prevalece.

Ainda não contactei o meu advogado sobre isso mas vou fazê-lo para obter mais informação e o enquadramento na lei.


Qual a vossa opinião?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não investiguei o assunto, mas creio que se aplica também ao Twitter, caso a marca se sinta prejudicada ou ache que alguém está a fazer uso indevido do seu nome tem todo o direito de reclamar e creio que prevalece também nessa situação.
Offline

Pedro Magalhães 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tenho quase a certeza que é a marca registada que prevalece, mesmo que tenhas sido tu a registar a conta.
Podes ser processado e perderes. Lembro-me de falarem sobre esta situação nas aulas de direito da comunicação, na faculdade.

Mas ainda assim é melhor falares com um advogado que te dirá com certeza. Já agora podes dizer qual é afinal o twitter?
Offline

Fernando Veloso 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

x4lov:

Citar
Qual a vossa opinião?

Larga a conta e nem percas tempo. Mais cedo ou mais tarde vais ter que largar - mesmo que não estejas a fazer nada de mal.

Os meus 2 cêntimos.

Boa sorte,

Fernando
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pá coiso ou nao , á tempos criei perfis no hi5 da Coca Cola por exemplo e nao me dao acesso á conta ... as tantas tem os direitos lol a ideia era taggar todas as fotos onde aparecia uma lata ou a marca coca cola :d

Va lá que a Superbock ainda lá tá! lol