← Hosting

Conhece VPS barato?

Lida 3294 vezes

Offline

skinie18 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Ola, queria comprar uma VPS em portugal o mais barato possível, alguma sugestão?
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

a ultima vez que postei algo relativo a isso acusaram-me de querer fazer ddos...

adiante... acabei por optar por uma destas http://www.lowendbox.com/
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Atenção que um VPS barato, seja em Portugal ou não, tende a implicar recursos reduzidos.
Quero com isto dizer que se tenciona criar um site que tem previsão de crescimento a curto ou médio prazo, precisa um VPS com recursos adequados. Há serviços de VPS a oferecer 256Mb de ram e menos... ora com uma duzia de utilizadores constantes a consumir recursos lá vai a ram toda. Se optar por um VPS não monitorizado, sem suporte, vai ter que perceber um pouco da gestão de vps, instalação de painel de controlo, etc. Imaginemos que vai adquirir um VPS com 512Mb de ram dedicada e 2Gb swap. Imaginemos que instala o Cpanel, mysql, etc depois cria lá um site wordpress com uma média de 500 visitas por dia (pode não ter de inicio mas vir a ter em 3 ou 4 meses)... Vai ter bloqueios todos os dias. Só o Cpanel já come muita RAM e ao ter site com bases de dados, consome muitos recusros.
Ao passar para um VPS opte por gastar um pouco mais de dinheiro e ter um plano médio, um VPS de plano base é pior que um alojamento partilhado a menos que seja para criar um site que viole os TOS dos alojamentos compartilhados.
Digo isto porque muita gente pensa que passar para um VPS vai melhorar o serviço em relação ao partilhado e muitas vezes isso não acontece se optarmos por um plano básico de VPS.