← PHP

ShoutCast Server (Linux) - Painel de Administração/AutoDJ Freeware

Lida 138229 vezes

Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por acaso isso não tem, o que tem é eventos periódicos. Dá para por exemplo de 15 em 15 minutos passar um spot publicitário.

Mas da forma que estás a dizer também é fácil fazer.

O centova também tem conforme o STronic disse, eu utilizo esse método.

Uma falha no centova é não permitir repetição de uma playlist de hora a hora. Sinais horarios tem de ser criados 1 para cada
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Talvez adicione essa opção como vocês dizem. De qualquer maneira até dá para fazer, quando estamos a criar as playlists, podemos de 3 em 3 musicas adicionar a faixa com o spot que queremos.

Mas posso adicionar uma função que faça isso por nós.


EDIT:

Uma coisa que fiz, não sei se o Centova tem ou não, é podermos fazer o upload de um ficheiro ZIP com as músicas, e o sistema descomprime o ficheiro e cria automaticamente uma playlist com todas as músicas dentro do ficheiro.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Talvez adicione essa opção como vocês dizem. De qualquer maneira até dá para fazer, quando estamos a criar as playlists, podemos de 3 em 3 musicas adicionar a faixa com o spot que queremos.

Mas posso adicionar uma função que faça isso por nós.


EDIT:

Uma coisa que fiz, não sei se o Centova tem ou não, é podermos fazer o upload de um ficheiro ZIP com as músicas, e o sistema descomprime o ficheiro e cria automaticamente uma playlist com todas as músicas dentro do ficheiro.

Acho que não tem. Mas era uma boa opção
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boa noite,

Meus caros amigos, eu acho que ter auto dj não é fazer rádio, não é ter o cuidado a preparar uma playlist coerente e ir ao encontro do ouvinte. O que estão aqui a comentar é se é possível colocar músicas após um X tempo colocar um spot ou jingle, mas acham que isso é ter uma rádio de qualidade ou servir bem o ouvinte? Peço desculpa, mas não concordo em que exista auto dj... Quem tem recursos para ter um projecto radiofónico tem... caso contrário, desista da ideia.. .
Claro que as SP's que vendem streaming ganham com isso, mas acho que devemos de dar qualidade aos ouvintes portugueses e certa forma, iremos ajudar a uma web portuguesa com mais qualidade e com mais conteúdo... pensem assim!;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uma coisa que fiz, não sei se o Centova tem ou não, é podermos fazer o upload de um ficheiro ZIP com as músicas, e o sistema descomprime o ficheiro e cria automaticamente uma playlist com todas as músicas dentro do ficheiro.
Não, não tem. Muito bom :) Estou ansioso para ver isso :P
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Aqui ficam alguns screenshots do painel. A template foi tirada de um site qualquer que a disponibilizava para download (sou programador, não designer).

Claro que o painel ainda está muito simples  (foi tudo feito em  menos de 10 dias) mas está tudo funcional à excepção dos encoders porque também como não é nada de muito importante, deixei para quando tiver mais tempo disponível.

Agora falta apenas limar algumas arestas que surjam, adicionar mais funcionalidades e colocar um design apelativo. Mas como já disse está perfeitamente preparado para controlar uma rádio online e os screenshots são apenas para perceberem mais ou menos as funcionalidades que vos falo.

Apenas quero salientar que a ordenação das músicas quando fazemos as playlists é através de Ajax, assim como a ordem das tabelas, para ordenar conforme os campos. Refiro isto não porque seja alguma coisa do outro mundo, mas simplesmente porque é algo que só pelos screenshots não é perceptível.


Só uma nota à parte... sim quando programo para mim o idioma que aplico nos projectos é quase sempre o Inglês.
















































Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parece-me interessante... Isso tudo em 10 dias? :o
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para 10 dias parece-me muito bom :D
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Excelente "iceburn", são pessoas com este espírito de dinâmica que são precisas! :D

Saudações e continuação de bom projecto.
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

É verdade, 10 dias apenas. A força de vontade era mesmo muita  ;)
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

´Parece estar muito bom, e ainda por cima em 10 dias!
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Muito obrigado pelo vossos comentários. :)

Daqui para a frente é mesmo colocar mais funcionalidades, como aquela dos spots de x em x musicas, também quero aplicar uma funcionalidade que é a possibilidade de ouvir uma pré-escuta do ficheiro quando estivermos a construir a playlist.

Depois no final então aplicam-se as "mariquices" como por exemplo selector de data / hora em Ajax, uma template porreira e original, etc, etc...


Entretanto os requisitos do painel:
- Linux (user com acesso shell)
- ShoutCast Server
- ShoutCast Transcoder (sc_trans)
- PHP >= 5
- MySQL >= 4

As poucas configurações necessárias para correr o painel são feitas apenas num ficheiro, por isso basicamente em 5 minutos o painel está instalado e pronto a operar.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por acaso isso não tem, o que tem é eventos periódicos. Dá para por exemplo de 15 em 15 minutos passar um spot publicitário.

Mas da forma que estás a dizer também é fácil fazer.

se conseguires fazer isso... serei utilizador ;)
para o projecto que fiz só preciso mesmo disso... uma playlist com jingles pelo meio... por isso ;)
Boa noite,

Meus caros amigos, eu acho que ter auto dj não é fazer rádio, não é ter o cuidado a preparar uma playlist coerente e ir ao encontro do ouvinte. O que estão aqui a comentar é se é possível colocar músicas após um X tempo colocar um spot ou jingle, mas acham que isso é ter uma rádio de qualidade ou servir bem o ouvinte? Peço desculpa, mas não concordo em que exista auto dj... Quem tem recursos para ter um projecto radiofónico tem... caso contrário, desista da ideia.. .
Claro que as SP's que vendem streaming ganham com isso, mas acho que devemos de dar qualidade aos ouvintes portugueses e certa forma, iremos ajudar a uma web portuguesa com mais qualidade e com mais conteúdo... pensem assim!;)


amigo, o projecto que tenho não é uma radio online, é mesmo apenas um streaming que precisa de um AutoDJ com jingles pelo meio, é algo privado não com o intuito de rádio ;)
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Essa funcionalidade será incluída.

Uma coisa que me esqueci de referir é que o painel também tem um cron job que verifica periodicamente (actualmente tenho a verificar de minuto a minuto) se o ShoutCast está on.

Se por qualquer motivo não estiver é "reanimado" automaticamente.


Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Faltou referires se:

-Vais vender
-Vais oferecer
-Vais manter só para ti etc..

Parabens!