← Hosting

Profisionalismo das empresas de alojamento web

Lida 20109 vezes

Offline

n0tt 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Mensagem removida pelo criador do tópico.
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mas uma.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Retira é o nome do dominio que pretendes, ainda corres o risco de alguem mal intencionado gostar do dominio e roubar-to!

Quanto a isso, realmente tiveste azar.. devias ter procurado por uma empresa com um melhor feedback!

Cumprimentos
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes sempre pedir um reembolso à PayPal. Prova que não recebeste o produto que pediste (o domínio) e eles devolvem-te o dinheiro.

E de futuro mais atenção, esse frag-power.com foi registado nem faz um mês, o site está amador, era fácil de perceber que eram um risco. Eu fico parvo é como é que com tanta (boa) oferta foste dar com este(s) gajo(s)?  #-o
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Frag-Power, 13studiogames e 13hoststudio, são tudo a mesma coisa?
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se tivesses cabecinha e te tivesses dirigido logo a uma empresa profissional e já reconhecida isso não teria acontece. Óbvio que a culpa não é toda tua, mas em parte também...

Just my opinion.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não sei é como é que alguem é capaz de fazer isto! :/
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Frag-Power, 13studiogames e 13hoststudio, são tudo a mesma coisa?
A 13studiohost já esta no mercado a mais de um ano e a 13studiogames fechou.
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Aconselho a 3ix.com
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

São obrigados por lei a devolver o valor, neste caso na totalidade pois o domínio ainda não está registado.

E não há regras internas das empresas que invertam isso.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bom dia,

As pessoas ainda não perceberam para ter um serviço decente é preciso pagar o seu respectivo valor. No Mundo de Hosting, o que não falta por aí é pseudo-sp's que não têm valor nenhum e depois acontece isto, tão simples quanto isso...
O pessoal fica assustado quando vê um plano de 250 MB a 25 € anual, mas nem sequer pensam na qualidade do alojamento, na rapidez de atendimento, nem no suporte 24h/365dias por ano, nem nas infra-estruturas. Só pensa que o valor em questão é muito para um simples alojamento... É anual! Pagam de ano a ano, será muito, 25€?? Mesmo um domínio, as pessoas já dizem que é muito por um domínio .com a 9€! Mas é 9€ anual!! Enfim...

Eu não vou estar a mencionar SP's para aqui, mas existe empresas de Hosting que vendem 150 MB por 5€ Anual? É praticamente impossível.... Para mim SP's assim não, não têm a minha confiança para uma futura encomenda.

Quem quer um serviço de excelência tem que pagar por isso, como tudo na vida. Quando é que os tugas percebem isso?
Eu prefiro ter um serviço excelente e sem problemas, do que o contrário...
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bom dia,

As pessoas ainda não perceberam para ter um serviço decente é preciso pagar o seu respectivo valor. No Mundo de Hosting, o que não falta por aí é pseudo-sp's que não têm valor nenhum e depois acontece isto, tão simples quanto isso...
O pessoal fica assustado quando vê um plano de 250 MB a 25 € anual, mas nem sequer pensam na qualidade do alojamento, na rapidez de atendimento, nem no suporte 24h/365dias por ano, nem nas infra-estruturas. Só pensa que o valor em questão é muito para um simples alojamento... É anual! Pagam de ano a ano, será muito, 25€?? Mesmo um domínio, as pessoas já dizem que é muito por um domínio .com a 9€! Mas é 9€ anual!! Enfim...

Eu não vou estar a mencionar SP's para aqui, mas existe empresas de Hosting que vendem 150 MB por 5€ Anual? É praticamente impossível.... Para mim SP's assim não, não têm a minha confiança para uma futura encomenda.

Quem quer um serviço de excelência tem que pagar por isso, como tudo na vida. Quando é que os tugas percebem isso?
Eu prefiro ter um serviço excelente e sem problemas, do que o contrário...

Acho que estás a confundir as coisas.

O facto de ser mais barato ou mais caro não está directamente relacionado com a qualidade do suporte, ou com a seriedade de quem gere o serviço.

O exemplo que dás de 150Mb por 5€ anuais... acho caro!

Acima de tudo, acho que deve existir bom senso quando se faz uma compra. Porque não falar com a SP em causa, colocar várias questões, e depois analisar várias SP's? Acredita que algumas respostas são no mínimo... absurdas, isto quando existe resposta. Tens no +T várias SP's que praticam preços mais baixos, outras preços mais altos, e não vou analisar uma SP pelo preço do plano, mas sim pela qualidade do suporte e pela qualidade do serviço.

Antes de existir a SmartSP (cerca de 2 anos) tinha uma conta com a Trignosfera para um projecto pessoal, e apesar de na altura ser mais barata do que várias SP's aqui existentes não foi por isso que achei que eram mais ou menos profissionais. Simplesmente falei com eles e esclareci as minhas dúvidas. E como falo da Trignosfera, podia falar de outras que por aqui andam, tenham elas preços mais altos ou mais baixos, mas que sempre mantiveram o nível do serviço (Visual-Fusion, PTWS, etc.).

Preocupa-me mais uma SP que forneça planos "ilimitados" de tráfego e/ou espaço, do que uma que forneça bastante disco, mas com limites.

Como é moda agora... "Just my 2 cents"

Hugo Pinto



Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Com tantas SP's de qualidade que por aí andam, acho que já não se justifica andar à procura daquele que é "o mais barato".

Imagina que essa pseudo-empresa fecha de um dia para o outro (olha que não era a primeira, tens pela internet fora exemplos de "empresas" com bastantes clientes até, que de um dia para o outro deixaram todos pendurados). Além das possíveis perdas que ocorrem com o downtime, como é recuperavas o domínio? Seria preciso mil e uma burocracias e códigos que a Frag-Power não estava preocupada em fornecer.

Mais valia teres comprado numa empresa já com nome, e garantias que tinhas um serviço bom e com suporte e nem pagavas muito mais (o domínio, que pelo screenshot que mostraste, na smartsp ficava-te 50cents mais barato e depois optavas pelo plano smartBASIC, que fica por 10€).
Em vez dos 17€, pagavas 18.50€ e repara, eu não procurei em encontrar a solução mais barata, limitei-me a usar as duas SP's que mostraste nos screenshots, porque se andasse à procura de mais barato (com boa qualidade), provavelmente também encontrava.


Fica o conselho para quem está a adquirir WebHosting/Domínios pela primeira vez na Web: Depois de encontrarem uma SP ao vosso agrado, percam 5 minutos a pesquisar por Feedback dessa mesma SP, não custa e nada e poupa muitos problemas.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tudo o que foi dito resume-se a 3 links:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=6318.0 - Lista de provedores
http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0 - Empresas aprovadas pelo maistrafego
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=5259.0 - "Lista negra"

Cumprimentos,
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Viva Amigo Hugo,

Já algum tempo não falávamos... É sempre bom ver-te por aqui!

Relativamente ao teu comentário, eu já tive várias experiências com SP's, umas pseudo-sp's e outras profissionais... Sempre tive azar nas Pseudo-SP's e por isso, a partir de agora escolho empresas que estejam cá há alguns anos, para que me possa transmitir segurança e qualidade nos serviços em que requisito.
Quando dou a minha opinião a uma amigo ou familiar, relato o que aconteceu comigo e aconselho a encomendar onde estou, porque sei que vai ter qualidade nos serviços. :)

Citar
O exemplo que dás de 150Mb por 5€ anuais... acho caro!
Eu acho barato demais e até duvido... Nesses casos é um servidor ou uma revenda? :P Quando existe altos servidores, onde a empresa em questão tem que pagar alguns euros mensais, não irá aplicar 5€ anual!! Depende da qualidade do serviço, rapidez e essas características todas para que consiga ter um rendimento alto do meu serviço... ;)

Um grande abraço Hugo! ;)