← Joomla

Porque é que Joomla não presta

Lida 11211 vezes

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Ora bem, utilizei Joomla durante 1 ano e tenho a dizer que o Joomla se torna uma dor de cabeça ao fim de alguns mêses de utilização.

Foi esse o facto que me levou a escrever um artigo com o seguinte título: "Why does Joomla Really Sucks".

Espero que gostem e partilhem a vossa opinião, pois nem todos têm as mesmas experiências.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Concordo..
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Wordpress é mais simples em modificações lá isso é verdade, mas acho que o Joomla tem um potencial incrível.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

da minha pouca actividade com joomla, acho que o que foi dito é verdade, mas o joomla tem mesmo muito potencial, é preciso ter tempo para aquelas "paneleirices" (desculpem o termo), mas é assim mesmo, para instalar um simples módulo, dá que falar, mexer numa template dá que falar, mexer num componente ás vezes dá que falar, etc etc...
Neste caso falas-te de blogger no Joomla, é um pouco mau, joomla não foi preparado para blog, mas pode-se adaptar para tal...


WordPress sem dúvida alguma é muito mas muito mais simples. :) e até muito completo..





Cumprimentos.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Viva,

Concordo com quase tudo o que está escrito, mas não da forma como está escrito. Criaste um artigo a dizer que o Joomla não presta apenas porque não serviu para o tipo de Blog que pretendias, ou seja, estás a avaliar o programa por uma função que está longe de ser a sua especialidade ;)

No entanto para criares um Portal o Joomla está muito acima de qualquer outro programa :) Para criar um Blog, logicamente o Joomla não é a melhor opção, ainda que para uma coisa simples sirva perfeitamente (o meu "Blog" é em Joomla e não faço intenções de mudar).

Não concordo com determinados pontos, como ser necessário comprar uma template ou ficar-se com um design fraco, ou o editor não ser compatível com Firefox 3.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

eu mudei para o 1.5.4 sem dificuldades, mas n tinha o joomla cheio de mods
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

da minha pouca actividade com joomla, acho que o que foi dito é verdade, mas o joomla tem mesmo muito potencial, é preciso ter tempo para aquelas "paneleirices" (desculpem o termo), mas é assim mesmo, para instalar um simples módulo, dá que falar, mexer numa template dá que falar, mexer num componente ás vezes dá que falar, etc etc...
Neste caso falas-te de blogger no Joomla, é um pouco mau, joomla não foi preparado para blog, mas pode-se adaptar para tal...


WordPress sem dúvida alguma é muito mas muito mais simples. :) e até muito completo..





Cumprimentos.
Ora nem mais, Joomla dá para tudo desde que bem explorado e com algum tempo pperdido.
;)
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

da minha pouca actividade com joomla, acho que o que foi dito é verdade, mas o joomla tem mesmo muito potencial, é preciso ter tempo para aquelas "paneleirices" (desculpem o termo), mas é assim mesmo, para instalar um simples módulo, dá que falar, mexer numa template dá que falar, mexer num componente ás vezes dá que falar, etc etc...
Neste caso falas-te de blogger no Joomla, é um pouco mau, joomla não foi preparado para blog, mas pode-se adaptar para tal...


WordPress sem dúvida alguma é muito mas muito mais simples. :) e até muito completo..





Cumprimentos.
Ora nem mais, Joomla dá para tudo desde que bem explorado e com algum tempo pperdido.
;)

Wordpress também dá para tudo...

Wordpress -> http://autoshows.ford.com/
 :-P
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Wordpress:
  - Actualizo-o em menos de 10 segundos;
  - Revisões nos posts;
  - Boa documentação para criação de themes;
  - Suporte a xml-rpc;
  - SEO Urls por defeito;
  - Possibilidade de criar um milhão de tipo de sites, basta alterar o theme
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :-k

O caching do wordpress não presta... tens de instalar extensoes... -> Joomla 1 ponto
SEO no Joomla de origem não presta... tens de instalar extensoes... -> Wordpress 1 ponto
etc... etc... etc...

Pontuação: 1x1


os temas não são argumento, pagas 40€ para aderires a um clube e tens acesso a 50 temas. Para comprares um tema wordpress pagas 80€...


Não julgo que se possa dizer este CMS "really sucks" e aquele é que é bom... cada um têm as suas vantagens e desvantagens... o Webtuga é um blog, dai ser natural que seja operado sob um CMS desenvolvido para bloging.

Eu consigo conduzir um BMW topo de gama, mas se metesse as unhas num F1 não entendia nada daquilo... são ambos carros...

my 3 cents...
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não pagas 80EUR para comprar um template para Wordpress. Além do mais, há dezenas de templates de qualidade gratuitos.
Os templates mais caros para Wordpress custam até 79$.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não pagas 80EUR para comprar um template para Wordpress. Além do mais, há dezenas de templates de qualidade gratuitos.
Os templates mais caros para Wordpress custam até 79$.

tál como existem dezenas de templates gratuitos com qualidade para joomla...

Eu não sou wordpress Lover nem, Joomla Lover :P

desenvolvo nos dois... ambos têm vantagens e desvantagens...

ps: tens razão foi uma gafe nas moedas queria $ e não €... mas a proporção manteve-se ;)
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

o SEO é a única vantagem que vi do worpress em relação ao joomla no meu uso, já agora quais os melhores componentes para igualar o SEO do joomla ao do worpress ?
Offline

horus_68 
Membro
Mensagens 65 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts


Citar
O editor do Joomla, não era compatível com o Firefox 3 por exemplo, o que fazia com que aqueles que não estivessem tão habituados a mexer em HTML, tivessem algumas dificuldades a escrever.

Nunca vi problemas com isto!! até funciona com o corrector e tudo!
Acho que devias retirar esta indicação pois enfraquece o artigo já que muitos percebem que isso é um erro teu (ou da tua instalação) e não do joomla!

Citar
A instalação do Joomla é bastante simples, como qualquer outro CMS que usei até hoje, no entanto quando chega à hora de fazer actualizações para novas versões, ai temos graves problemas, pois a maioria dos módulos, dos componentes e dos mambots deixam de trabalhar.
Esta frase está errada. Estaria correcta se dissesses: "Ao passar da série 1.0 para a 1.5". Passar de 1.0 para 1.5 não se chama actualizar mas sim Migrar (tal como de Wordpress para Joomla ou de Mambo para Joomla)
Actualizar o Joomla é algo muito simples e sem problemas nas extensões ou no funcionamento: é só substituir ficheiros que vêm num pacote!

Citar
Feita a conversão, foi necessário adaptar o Joomla a plataforma de blogging. Tivemos portanto que pagar uma licença de um componente para comentários, pois o Joomla não traz por defeito nenhuma.
Considero que as gratuitas até são muito boas e nunca pensaria pagar por uma extensão para isto!! Por isso seria mais um ponto a rever no artigo. Devias ter dito "optámos por adquirir ...pois não gostámos das gratuitas"


Citar
Por isso, se estão a pensar em criar um blog, ou um site, ponham o Joomla de parte
Todo o texto é sobre blogues, não percebo como concluíste para blogues OU sites!!


Quanto ao artigo devia ter no assunto a palavra Blogue (claro que não tinha tanto impacto, mas seria mais verdadeiro)
Analisas a aplicação do Joomla para um blogue. Não para produzir um site com downloads, ou com FAQ ou com listas de anúncios, ou com, ou com ou com.
Para cada área podes encontrar um software mais útil, não quer dizer que os outros sejam maus.

Os temas não são do mais fácil que existe. O SEF é uma falha grande do Joomla e que tem sido sempre adiada (talvez para a versão 1.6 !!)

Para bloggers profissionais ou para fóruns não aconselho o Joomla.
Também não será ideal para repositório digital de documentos (também são poucos os que servem para isso, he! he!)

Mas para outras coisas é mesmo muito bom.

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Excelente post horus_68 ;)