← Joomla

[Dúvida] Joomla + SMF (com JFusion)

Lida 2908 vezes

Offline

imaginART 
Membro
Mensagens 78 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas!

Estou a criar um portal utilizando Joomla e SMF, fazendo o bridge entre os dois sistemas com o JFusion!
Já tenho os dois sistemas instalados no host.

Segui os manuais de configuração do Jfusion e fiz (acho... :s) tudo certinho, mas acontece que não estou a conseguir dar conta do problema!

Aparentemente está tudo configurado, mas quando clico no botão que criei no joomla para aceder ao smf, começa a dar erros no php de alguns ficheiros referentes ao SMF (../smf/index.php       linha5).

Estive para la a ver e aquilo é referente ao itemID do Joomla, mas.. defini um valor para experimentar (Joomla itemID = 1) e ao clicar no botão de acesso, o website passa a carregar outro joomla igual dentro do mesmo... e dá um erro no ficheiro do joomla 'registry.php' linha 297


Penso que esteja relacionado com o facto de nas configurações do SMF dentro do JFusion, estar a opção "Registry" com valor 'Enabled', coisa que não devia estar, pois irá criar conflitos entre os dois sistemas... mas já estive a mexer em quase tudo e não consigo desactivar aquilo! :s


Também aparecem estas mensagens no topo do JFusion:

Citar

        * smf: needs to have user registration disabled as it is a slave. Users that register in a slave software can not login to Joomla
        * smf: Dual login might work best with the following cookie domain .ultragbhost.com
        * smf: Dual login might work best with the following cookie path /


Eu não percebro grande coisa disto, nunca trabalhei com SMF nem com o JFusion, por isso se alguém puder ajudar.. :D



Cumprimentos, imaginART
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para desactivar os registos no SMF vais a: Controlo dos Membros > Gestão de Registos > Definições > Método de registo aplicado para novos membros e colocas Registo desactivado.

Os outros dois alertas são configurações do próprio plugin SMF no componente Jfusion, ou seja, onde colocas as informações sobre a integração do SMF tens lá essas duas opções.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Para desactivar os registos no SMF vais a: Controlo dos Membros > Gestão de Registos > Definições > Método de registo aplicado para novos membros e colocas Registo desactivado.

Os outros dois alertas são configurações do próprio plugin SMF no componente Jfusion, ou seja, onde colocas as informações sobre a integração do SMF tens lá essas duas opções.

Nada dissso... todas as opções são de configuração do componente.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não, a primeira é no slave, neste caso SMF.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não, a primeira é no slave, neste caso SMF.

Sim, mas a opção que o componente está a pedir para activar é uma das opções na configuração do componente. Em que escolhemos onde é o registo "master"
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pela mensagem o problema não é esse. O Joomla é master, o SMF é slave, logo ele indica para desligar os registos no slave.

Já agora imaginart, eu prefiro usar o SMF como master devido ao registo (padrão) ser mais mais completo e seguro.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, mas a opção que o componente está a pedir para activar é uma das opções na configuração do componente. Em que escolhemos onde é o registo "master"