← Negócios Online

Isenção de receber facturas

Lida 1712 vezes

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Vou ter um site onde terei de enviar dinheiro para pessoas e a probabilidade dessas pessoas me enviarem factura é media. Já ouvi dizer que há uma lei que parece que isenta a empresa da recepção de factura, salvo erro foi a Google ou outro gigante mundial que li que não precisava de receber factura, se tiverem reunidos algum pressupostos, por exemplo, eu próprio já recebi dinheiro de sites e nunca lhes enviei factura, ou seja, eles vão ficar com o valor a descoberto na contabilidade. Já li aqui no fórum que há pessoal que envia facturas para a Google por causa do adsense mas acredito que muitos não o façam. Alguém tem algum site que trabalhe assim ou sabe da lei onde isto está?
Offline

Camaalpa 
Membro
Mensagens 17 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas,

Vou ter um site onde terei de enviar dinheiro para pessoas e a probabilidade dessas pessoas me enviarem factura é media. Já ouvi dizer que há uma lei que parece que isenta a empresa da recepção de factura, salvo erro foi a Google ou outro gigante mundial que li que não precisava de receber factura, se tiverem reunidos algum pressupostos, por exemplo, eu próprio já recebi dinheiro de sites e nunca lhes enviei factura, ou seja, eles vão ficar com o valor a descoberto na contabilidade. Já li aqui no fórum que há pessoal que envia facturas para a Google por causa do adsense mas acredito que muitos não o façam. Alguém tem algum site que trabalhe assim ou sabe da lei onde isto está?

A lei em Portugal permite um sujeito passivo emita auto-factura para justificar saídas de euros, isto porque, particulares que pratiquem um acto de comércio pontual não tem forma de emitir factura, assim desde que tenhas um comprovativo que pagas-te determinado valor, a um determinado particular com NIF identificado, podes emitir a auto-factura.