← Marketing

Rentabilizar uma campanha

Lida 7994 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Boas,

Vamos supor que são vocês os anunciantes e o objectivo é ter clientes sendo necessário vender um produto com um orçamento limitado de 1000€..

Vamos supor que se trata da venda de seguros..

Que soluções iriam escolher para ter o máximo retorno?

1) Fazer uma boa  página e a pessoa fazer a simulação online e até comprar online?

2) Fazer uma página onde a pessoa submete os seus dados e depois é contactada com uma proposta?

3) Fazer uma página simples a dizer algo:
Quer poupar no seu seguro? preencha os dados abaixo?
( neste caso iria receber uma estimativa de 1000 formulários, com o registo de dados : nome, email e telefone, que depois poderiam ser usados para contactos e emailing de futuros produtos
relacionados)

Que vantagens ou desvantagens em cada um destes pontos?

A questão é: se o dinheiro está na lista, vale mais levar o visitante ao produto e ele decidir ou recolher os dados dele e depois contacta-lo e usar a lista para promover produtos relacionados?

O objectivo é vender o máximo seja enquanto a campanha esta online ou depois disso..

Obrigado
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Como não percebo destas coisas apenas dou opinião de utilizador comum!
A terceira é pouco credível!
A segunda é mais credível mas o utilizador fica na dúvida para que fins irão ser utilizados os dados, sem ser apenas para contacto.
A primeira parece-me bastante bem, eu pelo menos gosto de fazer testes ás coisas, para entender o seu funcionamento.. neste caso para ver o que acontecia e possivelmente comprar
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho que optaria pelo ponto 2. Pois a pessoa para preencher tem de estar interessada em alguma coisa. Se por acaso não estivesse interessada, não preencheria. Desse modo podes sempre rentabilizar de outras formas! Crias uma boa lista com opt ins bem valiosos.

A primeira opção é capaz de te atrair apenas interessados, mas o tráfego que não estiver interessado é 100% desperdiçado.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim a 2º opção parece a mais indicada, contudo fazendo contas:
Com 1000 € tendo em conta 0.20€ por clique iria obter 5000 visitas e uma taxa de preenchimento de não mais de 5% - iria obter cerca de 250 a 300 pedidos pedidos de simulação..
Cerca de 4500 visitas eram pagas e com retorno zero, não preenchem formulário e nunca mais voltam ao site e nem sei quem são.

A 3º opção com as mesmas 5000 visitas penso que pedindo apenas mail e contactos iria obter 20% a 30% de registos ( 1000 a 1500 contactos)
Teria uma lista muito maior por explorar, podia contactar por telefone ou por email..

A dúvida não é qual é a opção mais lógica mas a mais rentável.. a curto ou médio prazo..





 
Acho que optaria pelo ponto 2. Pois a pessoa para preencher tem de estar interessada em alguma coisa. Se por acaso não estivesse interessada, não preencheria. Desse modo podes sempre rentabilizar de outras formas! Crias uma boa lista com opt ins bem valiosos.

A primeira opção é capaz de te atrair apenas interessados, mas o tráfego que não estiver interessado é 100% desperdiçado.
Acho que optaria pelo ponto 2. Pois a pessoa para preencher tem de estar interessada em alguma coisa. Se por acaso não estivesse interessada, não preencheria. Desse modo podes sempre rentabilizar de outras formas! Crias uma boa lista com opt ins bem valiosos.

A primeira opção é capaz de te atrair apenas interessados, mas o tráfego que não estiver interessado é 100% desperdiçado.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se desses 300, 50 comprarem o seguro e se for um seguro automóvel, em que uma das pessoas tem um bmw e quer um seguro contra todos....são mais de 1000€... o resto é sempre a facturar...
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu optaria pela primeira... apesar de provavelmente mais trabalhosa de programar.

Razão, a ultima coisa que pretendo é que me andem constantemente a telefonar ou contactar para vender produtos... assim, se estiver interessado, faço a simulação, querendo ou não poderei então adquirir o produto, não vou ficar à espera que me telefonem a propor nada.

Outra situação, é no decorrer da simulação poderes pedir os dados de contacto, fazendo validação e avisando nas politicas do site do mesmo, acabas por ficar com os dados...

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Neste caso o problema não é programar, é que para se fazer o seguro é preciso uma série de documentos mesmo antes de pagar, seria perfeito se fosse só pagar e emitir o seguro.
Pode existir pagamento mas sem os documentos recebidos, (ex: inspeção válida) o seguro não é válido.

O objectivo não é estar a fazer campanhas agressivas de vendas, mas para simular ter de colocar os dados pessoais é bem pensado.

Eu optaria pela primeira... apesar de provavelmente mais trabalhosa de programar.

Razão, a ultima coisa que pretendo é que me andem constantemente a telefonar ou contactar para vender produtos... assim, se estiver interessado, faço a simulação, querendo ou não poderei então adquirir o produto, não vou ficar à espera que me telefonem a propor nada.

Outra situação, é no decorrer da simulação poderes pedir os dados de contacto, fazendo validação e avisando nas politicas do site do mesmo, acabas por ficar com os dados...


Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não percebi bem a diferença entre a 2 e a 3 opção. É só ao nível do número de campos do formulário?

Não sei se te ajuda mas fica aqui a minha experiência com duas empresas para quem faço PPC:

Empresa X
1000 euros mensais orçamento
0,18 clique médio
5.591 cliques
220 conversões


Empresa Y
300 euros mensais orçamento
0,25 clique
conversões: 100 (estimativa)

Ambos os casos, utilizo formulário apenas com 4 campos.

Diz-me a experiência que menos campos, maior conversão (como parece ser óbvio).

Os dados são enviados directamente para a empresa que posteriormente entra em contacto.

Até ao momento, estão satisfeitos mas claro que depende muito do que se está a vender. Nos meus casos, e tal como o raugusto deu a entender, se 10% comprarem, os custos da campanha são compensados. Aliás, provavelmente esta percentagem até será bem menor :D


Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

A questão é mesmo essa não desperdiçar dinheiro..

No 3º caso apenas peço nome, email e telefone e deve existir pelo menos 20 a 30% de pessoas que face a  pergunta: Gostava de poupar no seu seguro auto?
Vão preencher os dados.. depois fica-se com uma base de dados de pelo menos 1000 pessoas para trabalhar.

No segundo caso as pessoas tem de preencher todos os seus dados e do veiculo e se por exemplo esta num ciber cafe ou na biblioteca, é claro que se não tiver os dados não vai preencher e vai-se embora do site.

É a diferença entre preencher 3 campos ( que sabe sempre) e preencher 10 ou 12 que pode não ter no momento, mas desde que visite o site vou ter de pagar.

Basicamente são estas as dúvidas.








Ambos os casos, utilizo formulário apenas com 4 campos.

Diz-me a experiência que menos campos, maior conversão (como parece ser óbvio).

Os dados são enviados directamente para a empresa que posteriormente entra em contacto.



Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A questão é mesmo essa não desperdiçar dinheiro..

No 3º caso apenas peço nome, email e telefone e deve existir pelo menos 20 a 30% de pessoas que face a  pergunta: Gostava de poupar no seu seguro auto?
Vão preencher os dados.. depois fica-se com uma base de dados de pelo menos 1000 pessoas para trabalhar.

No segundo caso as pessoas tem de preencher todos os seus dados e do veiculo e se por exemplo esta num ciber cafe ou na biblioteca, é claro que se não tiver os dados não vai preencher e vai-se embora do site.

É a diferença entre preencher 3 campos ( que sabe sempre) e preencher 10 ou 12 que pode não ter no momento, mas desde que visite o site vou ter de pagar.

Basicamente são estas as dúvidas.

Não te quero demoralizar mas 20% / 30% de conversões é um objectivo ambicioso. Mesmo para formulários com 3 campos.

Para atingir essa marca sugiro que "ofereças algo", tipo: 7 dicas para poupar no seguro, ou algo parecido, e depois crias 7 artigos, carregas para o autoresponder e vais fazendo o pre selling.

O pergunta incentiva a acção de preencher mas de qualquer forma acho 20% / 30% um resultado acima do normal. Ainda assim, cada caso é um caso. Boa sorte e não te esqueças de postar os resultados. ;)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não acho 30% elevado, pois ja testei noutra área.. é claro que tem de existir uma oferta.. Ainda vou ter de fazer o site..

Não te quero demoralizar mas 20% / 30% de conversões é um objectivo ambicioso. Mesmo para formulários com 3 campos.

Para atingir essa marca sugiro que "ofereças algo", tipo: 7 dicas para poupar no seguro, ou algo parecido, e depois crias 7 artigos, carregas para o autoresponder e vais fazendo o pre selling.

O pergunta incentiva a acção de preencher mas de qualquer forma acho 20% / 30% um resultado acima do normal. Ainda assim, cada caso é um caso. Boa sorte e não te esqueças de postar os resultados. ;)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não acho 30% elevado, pois ja testei noutra área.. é claro que tem de existir uma oferta.. Ainda vou ter de fazer o site..


Porreiro. Depois partilha, em termos gerais, a tua experiência.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Também tenho curiosidade para saber esses resultados!
Gosto de ver que o internet marketing vai crescendo a nível nacional.. principalmente no Mais-Tráfego.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Irei divulgar a seu tempo, ainda estou a procura de um bom designer.

Também tenho curiosidade para saber esses resultados!
Gosto de ver que o internet marketing vai crescendo a nível nacional.. principalmente no Mais-Tráfego.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Swing,

Landing page?

Que achas de um Asiático qualquer?
Depois com o PSD fazes os ajustes nas traduções ou tipos letra.

Sai-te mais barato e se calhar com mais qualidade.