← Conversa Geral

Quanto irei pagar de alfândega?

Lida 3018 vezes

Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Olá!

Mandei vir um telemóvel (apenas para testar) de 63€ do Focal Price (famoso site de vendas provenientes da China), sei que ele poderá chegar normalmente a casa mas que também poderei ter de pagar o valor da alfândega.

Caso tenha de pagar o valor da alfândega qual será? Terei de o ir pagar lá ou como é processo o pagamento?

Cumps
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Recebes uma carta dos ctt para enviar cópia da factura e do teu contribuinte por email, ou podes ir directamente levantar na alfândega.
Tens de pagar 23% de iva e taxas de desalfândegamento quando o carteiro for fazer a entrega.
Nesse caso deve ser uns 20€.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Recebes uma carta dos ctt para enviar cópia da factura e do teu contribuinte por email, ou podes ir directamente levantar na alfândega.
Tens de pagar 23% de iva e taxas de desalfândegamento quando o carteiro for fazer a entrega.
Nesse caso deve ser uns 20€.

A cópia da fatura é o comprovativo de Paypal, neste caso?

E caso o vá lá buscar pago na mesma as taxas de desalfândegamento?

Muito obrigado!
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu já fiquei com algumas encomendas, de lojas como essas, presas na alfandega, a verdade é que nunca tive de pagar nada...

Recebia uma carta via correio onde me pediam para preencher os meus dados e enviar de volta, por email mesmo ou por carta, juntamente com uma cópia da fatura.

Com isso, "desbloqueava" a minha encomenda da alfandega e 3 dias depois tinha a minha encomenda em casa, sem pagar nada a eles...
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Eu já fiquei com algumas encomendas, de lojas como essas, presas na alfandega, a verdade é que nunca tive de pagar nada...

Recebia uma carta via correio onde me pediam para preencher os meus dados e enviar de volta, por email mesmo ou por carta, juntamente com uma cópia da fatura.

Com isso, "desbloqueava" a minha encomenda da alfandega e 3 dias depois tinha a minha encomenda em casa, sem pagar nada a eles...

E a fatura é ao certo o quê? O que me mostram no final da compra ou pode ser o comprovativo de pagamento? É que não tirei cópia de nada.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Desculpem a pergunta da fatura, estava a ser "burro".

Acabei de a receber no meu e-mail :)
Offline

PedroCunha 
Membro
Mensagens 14 Gostos 1
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Pensei que encomendas vindas do FocalPrice não ficavam presas.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Pensei que encomendas vindas do FocalPrice não ficavam presas.

Já mandei vir 2 telemóveis após colocar essa dúvida e o segundo acabou de chegar ontem mesmo, sem custos acrescidos e sem terem ficado retidos na alfândega. Não sei se foi apenas sorte, mas eu estou safo :)
Offline

PedroCunha 
Membro
Mensagens 14 Gostos 1
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Já mandei vir 2 telemóveis após colocar essa dúvida e o segundo acabou de chegar ontem mesmo, sem custos acrescidos e sem terem ficado retidos na alfândega. Não sei se foi apenas sorte, mas eu estou safo :)
Penso que é mesmo assim, tudo o que vem de lá nunca lá fica retido. :D