← Domínios

Registar domínio .es

Lida 2504 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguem faz ideia de quanto tempo demora a registar um dominio .es?

Ou costuma ser imediato como um .com?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Alguem faz ideia de quanto tempo demora a registar um dominio .es?

Ou costuma ser imediato como um .com?

Assim à partida penso que tens de ter um documento que comprove seres cidadão espanhol para registar um .es. Pelo menos era assim há uns anos atrás quando tentei, agora não sei...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

isso já está, o que queria saber mesmo era quanto tempo demorava o processo :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

depende onde registas.

na gandi é imediato

(e já são livres, não são precisos documentos)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já não é preciso? boa... tive de pedir a uma amiga espanhola para meter os dados dela... nao há problema, é so um site de nicho...

Pois, eu registei noutro local, só que ainda não resolve no nic.es (ou seja não está introduzido ainda na zona .es)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

eu tenho dois ou três e não precisei. espero que não tenham mudado as regras...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Assim à partida penso que tens de ter um documento que comprove seres cidadão espanhol para registar um .es. Pelo menos era assim há uns anos atrás quando tentei, agora não sei...

Penso que, pelas regras do nic.es, não é preciso ser cidadão espanhol, apenas é necessário ser residente em Espanha.

Mas há registrars que não levam isso muito a sério. Por exemplo a Gandi deixa toda a gente registar. A nic.es faz que não vê. Eles querem é vender.

Pode acontecer é que haja uma queixa de um domínio que esteja em nome de um não residente em Espanha, e  aí pode-se perder o domínio.

Mas acho que não tem havido problemas. Há milhares de domínios .es em mãos de pessoas que não são espanhóis, nem residem em Espanha, e até agora penso que não houve problemas.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

exacto:

Las personas físicas o jurídicas y las entidades sin personalidad que mantengan vínculos con España, pueden solicitar cualquier dominio ".es"

onde vinculos são:

Personas físicas o jurídicas que quieran dirigir total o parcialmente sus servicios al mercado español

Ou seja qq pessoa pode registar um .es (até que nao faz sentido registar um .es se nao for para o mercado espanhol, exceptuando claro se for por exemplo jafost.es que nao é dirigido ao mercado espanhol e nesse caso nao pode ser registado)