← Conversa Geral

Sociodaseleccao.pt - Para ajudar Portugal ou para ajudar o Banco?

Lida 9477 vezes

Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas amigos.

Pois é mal eu vi o anucio na tv fui logo fazer o meu. Era gratis e dava montes de vantagens e ainda podias fazer compras com ele porque era um cartão visa ( Em modo pre-pago, não precisas de ser cliente BES, ou como cartão de credito ). O meu espanto é que li tudo ( ate as letras pequenas atras das condiçoes ) porque queria saber se era preciso pagar alguma coisa para activar o cartão. Na net diz que para activar o cartão como pre-pago o cartao apos activado tem de ser carregado com 5€ ( coisa minima ). Como cartao de credito ja tem aquelas coisas normais do bes ( taxas de juro etc.... ). Qual o meu espanto quando vou a uma agencia Bes para activar o cartão e a senhora me diz que para activar tenho de pagar 25€ da anuidade. E eu respondi claro mas como cartão pre-pago é gratis porque se reparar na publicidade que tem em cima da sua secretaria diz " Activa ja o teu cartao!! É GRATIS ". Ela diz para eu ir falar com a colega que ta mais dentro do assunto. Eu vou e da-me a mesma resposta. E eu digo que nas cartas que recebi, na internet no site oficial do cartão e no site do bes diz que é gratis porque é que tenho de pagar 25€? A resposta dela é que são ordens da direcção do Bes.

Curioso é que no site diz:
"Cartão Pré-Pago

O cartão Selecção Nacional pré-pago (funcionalidade acoplada por defeito) é um cartão gratuito que lhe permite efectuar operações de débito até ao limite dos fundos carregados no cartão, para pagamento de bens e serviços em estabelecimentos nacionais e estrangeiros, aderentes à Rede VISA.

Todas as operações efectuadas com o seu cartão podem ser consultadas no site sócio da Selecção Nacional.

Vantagens do cartão pré-pago da Selecção Nacional:

    * É um meio de pagamento seguro e de fácil utilização, com aceitação em todo o mundo. Pode ser utilizado em mais de 24 milhões de estabelecimentos comerciais das redes Visa e Multibanco (em Portugal)

    * Permite-lhe levantar dinheiro e efectuar outro tipo de operações como carregamento de telemóveis, compra de bilhetes, entre outras, em mais de 1.000.000 de caixas automáticos (ATMs) em todo o mundo

    * Permite-lhe efectuar compras na Internet, por catálogo ou telefone, com total segurança"
Isto para cartões pre-pagos e a palavra a tirar é "é um cartão gratuito".

Para cartoes de credito ( Cliente Bes )
"Cartão de Crédito

No momento que pretender pode solicitar a conversão do cartão pré-pago em cartão de crédito. Para saber como fazê-lo consulte o site da Selecção ou contacte a linha de apoio ao cartão. Como cartão de crédito, o cartão Selecção Nacional tem uma anuidade de apenas 25€.

O cartão de crédito tem por base a atribuição de um limite de crédito definido entre si e o Banco Espírito Santo.

Vantagens do cartão de crédito da Selecção Nacional:

    * Ter cartão de crédito é um meio de pagamento privilegiado porque complementa/substitui outros meios de pagamento

    * É prático no dia-a-dia para pagamentos e compras, para além de ter circulação internacional

    * É cómodo porque tem associado uma linha de crédito que pode utilizar quando quiser, associada a todas as vantagens resultantes de dispor de um período de 20 a 50 dias sem pagamento de juros e de flexibilidade no pagamento

    * É fácil e rápido proceder à liquidação das despesas efectuadas

    * É um meio seguro de pagamento (predomínio de transacções com validação através de PIN)"
Palavras a reter "anuidade de apenas 25€". Isto em cartão de credito nao PRE-Pago.

Resumindo amanha vou la pedir novamente esclarecimentos. Caso o Bes continue a dizer que mesmo o pre-pago tem um valor de 25€ de anuidade contrariando assim a informação que passa publicamente para o comsumidor apresentarei junto do banco de portugal, banco bes e DECO uma queixa sobre este assunto.

Agora uma pergunta alguem tem e ja fez a activação?

Deixo aqui o site do bes onde fala do cartão. http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?srv=1100&stp=1&miid=8662

Abraços.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

EU ja mandei vir para a familia quase toda  :superlol:

São estratégias de markting criadas por eles
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

e pá, que vergonha, tanto para o bes  como para quem lá trata da pub..
eles seguem o "all is money".
edit: um verdadeiro "golpe do mkt"
-.-
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nesse caso não te queixas á deco, o que tens de fazer é pedir o livro de reclamações no balcão do banco, guardas uma copia para ti e o resto segue para o banco de portugal.

passado 2 mesinhos (por vezes menos) recebes a resposta do banco de portugal

variando de banco para banco recebes uma resposta mais cedo.
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Nesse caso não te queixas á deco, o que tens de fazer é pedir o livro de reclamações no balcão do banco, guardas uma copia para ti e o resto segue para o banco de portugal.

passado 2 mesinhos (por vezes menos) recebes a resposta do banco de portugal

variando de banco para banco recebes uma resposta mais cedo.

Queixo a deco tambem porque sou socio de la e a deco defende os consumidores. e a melhor maneira de isto chegar a imprensa é atraves da deco. Quanto a queixa no balcao pode nunca chegar ao Banco de portugal por isso nao me custa nada ir ao banco de Portugal e fazer queixa
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

chega obrigatoriamente, garanto-te que eu fiz uma por causa da cgd por causa de 1 centimo que me cobraram a mais, gastaram mais em cartas ;)
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

ia fazer um, quando comecei a ler o regulamento desisti logo, afinal é apoio a selecção ou é mais uma estratégia de mamar o guito do pessoal? Desisti logo...
Offline

Warrior 
Membro
Mensagens 203 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já deviam saber quem em Portugal ninguém dá nada de boa vontade. Já tinha visto a publicidade do grátis..mas nunca acreditei e essas palavras só vêm reforçar a ideia que apelam à "Selecção" (usando o APOIO) como fundamento de "venda". Impressionante.
Offline

midnight 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu já recebi o meu, nem sabia que podia ser activado como cartão pré-pago, após um dia do cartão ter chagado lá recebi o pin do cartão, estava seriamente a pensar activa-lo mas agora ao ver a tua situação deixa-me muito a desejar..  [-X
Offline

sintra 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ia fazer um, quando comecei a ler o regulamento desisti logo, afinal é apoio a selecção ou é mais uma estratégia de mamar o guito do pessoal? Desisti logo...

O pior a meu ver é que eles podem fazer o que querem com os nossos dados...
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eles só estão a fazer algo que todos nós AQUI queremos fazer: Dinheiro!

E dinheiro faz-se à custa do quê? Do nada? Não me parece
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eles só estão a fazer algo que todos nós AQUI queremos fazer: Dinheiro!

E dinheiro faz-se à custa do quê? Do nada? Não me parece
Para a maior parte de nós faz-se com negócios sérios, pelos vistos por eles é feito à base de enganos.

Cumps 8)