← Domínios

Controlar zona de um subdominio

Lida 1380 vezes

Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Olá a todos,

Pretendo controlar a zona de um subdominio.

Imaginem o seguinte:

O cliente com domínio www.cliente.pt vai-me dar controlo da zona newsletter.cliente.pt.

A primeira ideia é ele apontar os nameservers desse sub-domínio para os meus nameservers e está o assunto resolvido.

Agora e se o cliente não tiver chance de apontar um sub-domínio para nameservers e no máximo consiga apontar por CNAME para um domínio meu.

Conseguirei eu ter algum tipo de controlo sobre o sub-domínio que está apenas apontado para mim via CNAME ?
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sendo dominio ou sub dominio se não tiveres configurados os teus nameservers não tens controlo sobre os mesmos, não consegues criar records.... por CNAME a unica coisa que podes fazer é redirecionar o dominio para outro ip ou dominio.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá a todos,

Pretendo controlar a zona de um subdominio.

Imaginem o seguinte:

O cliente com domínio www.cliente.pt vai-me dar controlo da zona newsletter.cliente.pt.

A primeira ideia é ele apontar os nameservers desse sub-domínio para os meus nameservers e está o assunto resolvido.

Agora e se o cliente não tiver chance de apontar um sub-domínio para nameservers e no máximo consiga apontar por CNAME para um domínio meu.

Conseguirei eu ter algum tipo de controlo sobre o sub-domínio que está apenas apontado para mim via CNAME ?
Desde que aponte a zona A do subdominio ou CNAME para o teu IP (hostname no caso de CNAME) e criares esse subdominio no teu servidor tudo irá funcionar.