← Negócios Online

Marca

Lida 2406 vezes

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas, +t. Vinha aqui pôr uma dúvida que surgiu hoje em conversa com o meu padrasto. Então é o seguinte.

O meu padrasto tem uma empresa de jardinagem, chama-se Primoflora e ele já registou a marca quando a empresa começou, já à bastantes anos.

Surge que agora houve uma empresa que foi criada recentemente que usa o nome PrimoHorta e tem os mesmos objectivos, ou seja empresa de jardinagem.


O meu padrasto pensou mete-los em tribunal por uma cópia do nome ou seja o PRIMO mas eu venho aqui saber o que ele poderá fazer, se tem benefícios ou desvantagens. Alguém já passou pelo mesmo, e possa ajudar?

Cumprimentos,
Vitor Teixeira
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Poder fazer pode, mas isso é completamente absurdo. Só vai perder tempo e dinheiro por uma coisa supérflua e sem sentido!
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Poder fazer pode, mas isso é completamente absurdo. Só vai perder tempo e dinheiro por uma coisa supérflua e sem sentido!

Pensei nisso, visto o único nome ser o PRIMO, mas vê como te dá melhor  :-k O teu pai que fale com eles e veja a melhor solução, pode ser que eles mudem com uns avisos, mas mesmo assim o que interessa é a qualidade de serviço  :cool:
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O teu padastro tem razão, a outra marca é idêntica e do mesmo ramo, muito provavelmente ganharia a causa.

Se vale a pena ou não, já é algo que ele deve ponderar.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Luis, primeiro que tudo, é padrasto :)

Eu quando vim perguntar não foi por mim, mas sim por ele, ele pediu-me. Ele ainda não falou com nenhum membro da administração da PrimoHorta. Mas o que ele acha inconcebível é algumas das facturas que são dirigidas à Primoflora vão para a PrimoHorta e ao contrário.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Desculpa a confusão  :-( Contudo o melhor é falares com um advogado e pedires a opinião, certamente terá mais experiência que nós nestes casos.

 :ideia: que tive!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Luis, primeiro que tudo, é padrasto :)
Tens pai no início do tópico.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

No inicio não, o nome em primeiro, é padrasto. Depois é que me enganei, mas já modifiquei.

Terminando o off-topic.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O mais estranho disto tudo é o IRN ter aceitado 2 nomes semelhantes, na mesma área de negocio e na mesma área geográfica (pelo que vi no site do MJ)...
Já vi recusarem nomes por menos...