← Hosting

Rackspot vs Esoterica

Lida 18897 vezes

Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Eu neste momento apenas tenho servidores dedicados em França e Estados Unidos. Com a liberalização dos dominios .pt no dia 1 de Maio, vou ter que arranjar um servidor dedicado nacional com ip português para alojar vários sites .pt

Conheço dois web hostings de isps nacionais que disponibilizam servidores dedicados nacionais com ip português que são o http://www.rackspot.com (pertence ao grupo da nfsi telecom) e o http://www.esoterica.pt (pertence ao grupo da claranet). Sei que posso contar com qualquer um dos dois pois são de confiança de duas isps grandes nacionais. A minha dúvida é qual o que oferece melhores condições no geral, se é o rackspot ou se é a esoterica? Qual dos dois é que recomendam?
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Posso dar o meu feedback na esotérica a nível de suporte, alojamento web e domínios. Em todos eles é bastante positivo, encontram-se sempre prontos a ajudar e são bastante esclarecedores.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Também tenho experiência de trabalhar com a Esotérica à muitos anos e até hoje não tenho um pin**** a dizer deles, serrviço 5...6 estrelas.
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boas,

Queres uma solução não gerida ou chave na mão?
Já tive em vários hostings portugueses e algumas mas experiencias, desde falta de acompanhamento profissional especialmente fora de horas e ao fim de semana, a desinteresse da parte dos hostings.

Neste momento estou na PTServidor com um servidor dedicado e posso dizer que tem sido o melhor hosting onde estive até agora.
O equipamento é excelente, vigilancia permanente. Profissionais de Topo que sabem o que fazem, serviço permanente 24h dia. Se tiver um problema as 3-4 da manha, um ticket é respondido minutos depois e o problema contornado. Aconselho a analisares este também que apesar de te fornecerem um serviço 100% gerido (onde só tens de te preoupar com os teus sites) têm preços bastante bons.

Cumprimentos
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas eu uso a Rackspot há já algum tempo e ate agora só tive 1 problema que ficou resolvido muito rápido e como gestão do servidor a http://platinumservermanagement.com/ já trabalho com eles há vários e não me deixam de surpreender, desde o super baixo preço há qualidade e rapidez com que te resolvem os problemas ou executam os trabalhos que precises, como actualizar apache, php, mysql, server hardening, etc... e fazem monitorização constante ao teu servidor, sempre que o mesmo esteja "down" és avisado.
Offline

Rafael Azevedo 
Membro
Mensagens 90 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boas eu uso a Rackspot há já algum tempo e ate agora só tive 1 problema que ficou resolvido muito rápido e como gestão do servidor a http://platinumservermanagement.com/ já trabalho com eles há vários e não me deixam de surpreender, desde o super baixo preço há qualidade e rapidez com que te resolvem os problemas ou executam os trabalhos que precises, como actualizar apache, php, mysql, server hardening, etc... e fazem monitorização constante ao teu servidor, sempre que o mesmo esteja "down" és avisado.

Eu uso a Rackspot e estou satisfeito, a única coisa que tenho apontar é a falta de suporte, na qual raramente obtenho respostas via email e por isso sou muitas vezes obrigado a telefonar para eles para solucionar os meus problemas.
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado a todos pelos feedback's.

BootSector eu não quero intermediários... Eu pretendo comprar directamente à nfsi telecom ou claranet que são isps nacionais com datacenters próprias.

Estive a falar ontem com um grande webmaster nacional que me aconselhou a nfsi telecom (rackspot.com) e eu em principio vou comprar lá um servidor.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Caro Netfast,

É conveniente esclarecer que a PTServidor não é "Intermediária" de ninguém como lhe chamou, em abono da verdade, nem a PTServidor nem uma boa fatia das SP's Nacionais que tenham serviços próprios ( RedeVF, Webtuga, PTWS, Trignosfera, entre outras), sendo a Rackspot/NFSI concorrente destas em serviços dedicados, sendo estes similares em todas e fornecidos com mais ou menos características de Pack.
Apenas se poderia chamar intermediária caso uma SP estivesse a revender serviços de um terceiro, o que não é o caso.

Não obstante Rackspot ser uma boa opção, fica aqui o nosso esclarecimento
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não obstante Rackspot ser uma boa opção, fica aqui o nosso esclarecimento

Muito boa esta atitude, mostra valores e fairplay!
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Apenas se poderia chamar intermediária caso uma SP estivesse a revender serviços de um terceiro, o que não é o caso.

estás sim, intermediário ou revendedor é a mesma coisa, a datacenter não é da ptservidor mas sim da nfsi telecom. Esses hostings todos que deste exemplo são todos intermediários que usam datacenter's de outras isps. A maior parte das pessoas ignora isso mas eu não entro em hostings intermediários... prefiro sempre trabalhar directamente com o que presta serviços em cada datacenter.

ptservidor - datacenter: Nfsi Telecom Lda
ptws  - datacenter: Nfsi Telecom Lda
visual fusion - datacenter: Claranet Telecomunicações SA
webtuga - datacenter: Claranet Telecomunicações SA
trignosfera - datacenter: Claranet Telecomunicações SA

entre outros intermediários/revendedores de alojamento...

É conveniente esclarecer que a PTServidor não é "Intermediária" de ninguém como lhe chamou...

A ptservidor deixa de ser intermediária só quando tiver uma datacenter própria, quando for mesmo um isp. Até enquanto isso não acontecer será sempre um intermediário/revendedor porque está usar datacenter's de outras isps.


agora falando das oficiais:

rackspot - marca registada e oficial da Nfsi Telecom Lda, hosting oficial da nfsi telecom
esoterica - marca registada e oficial da Claranet Telecomunicações SA, hosting oficial da claranet telecomunicações


se reparares, os actuais hostings estrangeiros que tenho servidores, são também oficiais de cada datacenter:

amen - datacenter: AMEN (France)
softlayer - datacenter: Softlayer Technologies Inc (United States)


Como vês só trabalho com hostings oficiais de cada datacenter.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Revendedor: adj. e s.m. Que, ou aquele que revende; pessoa que compra algo para depois revender; que faz venda de alguma coisa pela segunda vez.

Isso é o mesmo que dizer que uma cabeleireira é revendedora só porque arrenda um espaço para prestar os seus serviços.

Para a PTservidor ser revendedora tinha de revender os serviços da uma das ISPs, coisa que não faz.

As empresas citadas tem infra-estrutura própria, algumas sysadmins próprios, a única coisa que adquirem na datacenter é um "espaço + energia + rede".
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

As empresas citadas tem infra-estrutura própria, algumas sysadmins próprios, a única coisa que adquirem na datacenter é um "espaço + energia + rede".

voltamos a bater no ceguinho, não é por isso que deixa de ser intermediários.... sem as datacenter's da nfsi e da claranet, esses hostings de exemplo que o asturmas disse não existiam ou tinham que ir para o estrangeiro buscar soluções. Esses hostings irão ser sempre intermediários! custa muito perceber isto? ....
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A NFSI e a Claranet têm a maioria dos seus servidores no datacenter da Telvent (não é da NFSI nem da Claranet), alugaram lá um espaço e pagam por esse espaço, depois para rentabilizar alugam parte desse espaço a outras empresas e fornecem o serviço de ligação, o que não falta é espaço na Claranet, uma empresa podia comprar espaço e ligação, mas para quê? Acham que existe falta dos chamados datacenters em Portugal? Além da NFSI e Claranet também existe CGest, não tenho dúvidas que se deixarem de dar um bom serviço às empresas do ramo, será criado um novo "datacenter", porque afinal é só alugar um espaço à Telvent.

Já agora, muitas empresas daqui do fórum têm acesso 24h ao seu espaço no datacenter, não necessitando sequer de contactar o suposto datacenter, além do material ser próprio, apenas vir um feed de energia e de internet (cabo de rede ou fibra).
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

voltamos a bater no ceguinho, não é por isso que deixa de ser intermediários.... sem as datacenter's da nfsi e da claranet, esses hostings de exemplo que o asturmas disse não existiam ou tinham que ir para o estrangeiro buscar soluções. Esses hostings irão ser sempre intermediários! custa muito perceber isto? ....

Agora digo eu, voltamos a bater no ceguinho. Desculpa que te diga, mas por essa lógica tudo o que consome electricidade em Portugal é uma revenda da EDP.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Netfast então se vamos por essa ordem de ideias lamentamos informar mas o datacenter da NFSI e da Claranet em Lisboa também são "revenda" porque na realidade o edifício é propriedade da Telvent que aluga salas as ditas empresas assim sendo NFSI, Claranet, Cgest entre outras são tudo revendas por essa ordem de ideias.

Como a Telvent aluga as salas à NFSI, a Claranet e a Cgest, a NFSI aluga à PTServidor e a outras empresas espaço nas salas que alugaram à Telvent, fará disso a empresa ser melhor ou pior? Não nos parece porque independentemente dos moldes em que assenta a sua infra-estrutura são os meios humanos (técnicos, comerciais e suporte) e os equipamentos que diferenciam as empresas.

Sem a Telvent a NFSI e a Claranet não existiam nos moldes que existem actualmente.

No entanto novamente reafirmamos que a Rackspot é uma excelente escolha.