← Conversa Geral

Para quem faz irs

Lida 2459 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Se alguem aqui trab por conta de outrem e souber responder agradeço.

Comprei um portatil em 2008, posso colocar esta despesa no IRS, ou tenho de ter comprovativo que frequento o ensino?
Apenas da o portatil ou o restante material ( mala rato)?




Offline

msousa 
Membro
Mensagens 281 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sim, tens de ter comprovativo que frequentas o ensino, e podes deduzir, acho que metade do valor de todo o equipamento informatico...

mas alguém com mais certezas que se chegue a frente.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá,

Se alguem aqui trab por conta de outrem e souber responder agradeço.

Comprei um portatil em 2008, posso colocar esta despesa no IRS, ou tenho de ter comprovativo que frequento o ensino?
Apenas da o portatil ou o restante material ( mala rato)?





Tens de ser estudante..
Offline

Joao Santos 
Membro
Mensagens 149 Gostos 9
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5

Nao tem nada que ser estudante.

Aquisição de computadores, software e aparelhos terminal, dedução de 50% dos montantes despendidos com ao limite de € 250,00

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/53276AB1-886E-4D53-A8E8-8F45A98B2F70/0/Desdobravel_IRS2007.pdf



 :+trafego:
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Repara que tem uma nota: (5)

(5) .... se frequentou qualquer nivel de ensino em 2007 ( neste caso será 2008)

Se consultares a pagina 57 aqui tb diz que têm de se frequentar o ensino..
http://www.scribd.com/doc/8254867/Guia-Fiscal-2008

A minha questão aqui e que tenho amigos que não estudam e pagam a contabilistas para fazer o irs e eles metem la o material informático, e é claro recebem pelo menos 200€..
Pior ainda, a namorada dum amigo meu e contabilista faz irs e ate confirmou com o chefe das finanças que se pode por o pc sem estudar.. agora não sei quem é que sabe do assunto ja que se é assim o que ta escrito não interessa pq toda gente coloca o pc mesmo sem estudar..


Nao tem nada que ser estudante.

Aquisição de computadores, software e aparelhos terminal, dedução de 50% dos montantes despendidos com ao limite de € 250,00

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/53276AB1-886E-4D53-A8E8-8F45A98B2F70/0/Desdobravel_IRS2007.pdf



 :+trafego:
Offline

Ana|N 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Para o IRS 2024 recomendo o Contabilista Online