← Sugestões

O assunto tabu

Lida 21403 vezes

Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Total de Quadros:     252

Ninguém tem de saber o que tem acesso ou não. Estar registado é um privilégio para quem quiser. Como em qualquer fórum. Há equipas a trabalhar em fóruns específicos ninguém tem de saber ou deixar de saber.

Nuno, eu não disse que tenho que saber que fóruns existem e que permissões tem cada um. Pelo contrário, eu disse exactamente que não sabia que este fórum era mais restrito, portanto não podias esperar que eu agisse como sendo.

(e afinal nem era)
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que o melhor que se pode fazer é implementar um sistema de doações...Tantas pessoas ganham dinheiro com o +t, quantos não conseguem aqui dezenas de clientes? Quantos não passaram a conhecer a vossa empresa depois de lerem um tópico do +t? Quantos já começaram a ganhar dinheiro graças a dicas que descobriram no +t? Quantos não passam por aqui para mandar os seus bitaites, num espaço descontraído onde todos desde o mais ignorante até ao mais geek pode dar a sua opinião...se essas pessoas não estão dispostas a doar então não percebo que tipo de gente anda aqui.

Abram o sistema de doações de novo, doarei com gosto.

Percebo que o +t não é comparável á wikipedia mas esta sobrevive de doações e graças ao conhecimento de todos os que por lá passam e assim também deveria sobreviver o +t. Já agora todos poderiamos contribuir para escrever um e-book (ou vários) e cada um ganharia a sua parte (mesmo que pequena) e o +t ganharia uma grande fatia do bolo...

Tenho dito.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Acho que o melhor que se pode fazer é implementar um sistema de doações...Tantas pessoas ganham dinheiro com o +t, quantos não conseguem aqui dezenas de clientes? Quantos não passaram a conhecer a vossa empresa depois de lerem um tópico do +t? Quantos já começaram a ganhar dinheiro graças a dicas que descobriram no +t? Quantos não passam por aqui para mandar os seus bitaites, num espaço descontraído onde todos desde o mais ignorante até ao mais geek pode dar a sua opinião...se essas pessoas não estão dispostas a doar então não percebo que tipo de gente anda aqui.

Na altura em que a página aberta foi uma grande frustração, foram apenas umas 10 pessoas a doar com um total abaixo dos 35€, quando o objectivo proposto eram 500€. Donativos são assim mesmo, imprevisíveis e voluntários e só temos de agradecer a quem doa nem que seja 1cent (sim, houve um donativo de 1cent e outro de 6cents), mas obviamente há objectivos e nunca ninguém imaginou que nesta comunidade, com freelancers, profissionais, empresários, muita gente que muito ganhou através do +tráfego, fossem conseguidos apenas 35€ no total... :)

Não me oponho a que se abra a página outra vez, gosto de acreditar que uma próxima corre sempre melhor que a anterior...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho que as doações são desnecessárias, até porque muito poucos vão contribuir, não vejo outra forma senão remodelarem o blogue e criarem algo tipo Smashing Magazine por exemplo ou qualquer coisa nessa onda.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na altura em que a página aberta foi uma grande frustração, foram apenas umas 10 pessoas a doar com um total abaixo dos 35€, quando o objectivo proposto eram 500€. Donativos são assim mesmo, imprevisíveis e voluntários e só temos de agradecer a quem doa nem que seja 1cent (sim, houve um donativo de 1cent e outro de 6cents), mas obviamente há objectivos e nunca ninguém imaginou que nesta comunidade, com freelancers, profissionais, empresários, muita gente que muito ganhou através do +tráfego, fossem conseguidos apenas 35€ no total... :)

Não me oponho a que se abra a página outra vez, gosto de acreditar que uma próxima corre sempre melhor que a anterior...

Ahaha é incrível...quantos não ganharam centenas de € com conhecimentos que daqui obtiveram, ou de clientes que apostaram na empresa/serviço depois de terem visto aqui o tópico no +t e as doações só chegarem aos 35€, e com doações de 1 cent mesmo a gozar...incrível.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este topico está a ir por outros rumos ! O que está se a discutir aqui não é o dinheiro ou o +T ser rentável !
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Este topico está a ir por outros rumos ! O que está se a discutir aqui não é o dinheiro ou o +T ser rentável !

Por outro lado o tópico é o mais correcto os 2 assuntos aqui falados são tabu no +t há muito tempo, demasiado tempo.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este topico está a ir por outros rumos ! O que está se a discutir aqui não é o dinheiro ou o +T ser rentável !

Hawk o tópico tá a seguir um rumo normal, acompanhado devidamente pelo staff, portanto em vez de tentar voltar ao tema original porque não participar?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Por outro lado o tópico é o mais correcto os 2 assuntos aqui falados são tabu no +t há muito tempo, demasiado tempo.

Não há aqui nada de tabu, se houvesse esta área não existia!
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Quando disse tabu foi em relação ao usar publicidade ( que é uma complicação, o põe/não põe e o assunt ode se falar em projectos semelhantes.)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Volto a postar para emitir a minha opinião pessoal sobre doações e este assunto em geral:

Não gosto e nunca gostei de "solidariedade" e ajudas (e menos ainda de falsa solidariedade aka "por pena" ou "por libertação de consciência dos próprios solidários"). A solidariedade que tanto impera nos dias de hoje, a todos os níveis, destroem o principio nobre da solidariedade.

A solidariedade, na minha opinião, só deve existir em último caso, ou seja, quando não há mais nenhuma solução para os problemas de uma determinada pessoa ou grupo, ou neste caso, projecto;  e deve ser sempre de curta duração, caso contrário já não é solidariedade mas sim solução errada para o problema (tapar o sol com a peneira...).

O abuso da "solidariedade" chega a um ponto em que, por exemplo, nas ruas de Lisboa 3 instituições de solidariedade competem para servir / alimentar os mesmos sem-abrigo, quando estes (e isto vem literalmente da boca deles) precisam mais de quem os ensine a pescar do que do próprio peixe.

Enfim... sou contra a maioria destas instituições que "impestam" a nossa sociedade subsidio-dependente (desculpem a verbo forte mas, como se costuma dizer: são mais do que as mães) e servem, na sua maioria, para mascarar um país (Europa, Mundo...) deficiente, para consolar a consciência de quem doa / ajuda, e substituir os responsáveis do país (sejam eles  quem forem) que não cumprem devidamente o seu trabalho: e aqui entramos numa discussão de politica social, económica, etc, que seria impertinente explorar agora.

Este pequeno aparte para dizer que prefiro 100 vezes mais que coloquem uma área do +t paga, à semelhança de muitos forums estrangeiros, do que colocarem um sistema de doações que pouco resultado dará (acho eu...).

Mas quem é que doa 1 cêntimo ou 6 cêntimos?! Compreendo que as doações não são criticáveis mas isso é RIDICULO!

Por isso não contem comigo para doar porque não acredito nesse modelo para o +t. E não me atirem com a wikipedia como exemplo. Esse projecto é de louvar (e muito, tal como o joomla, o wordpress e muitos outros) mas não têm nada a ver com o +trafego. Não vemos ninguém a fazer negócio ou a tentar ganhar dinheiro na wikipedia, vemos?

E para aqueles que possam dizer: Mas há gente a ganhar dinheiro com o Joomla! É verdade. E eu sou um deles (e não devo ser o único aqui). Mas se tivessemos que inventar a roda de cada vez que construimos um site, a Internet não era o que é hoje - e os preços também não.

E por outro lado, muitos dos programadores e colaboradores do joomla / wordpress tb ganham dinheiro graças à plataforma que em comunidade criaram (serviços de personalização, clubes de templates pagos, plugins pagos, publicidade, para não falar do prestigio merecido e certamente indicado em cada curriculum desses profissionais).

Contem comigo para pagar um acesso restrito a uma verdadeira área de negócio (onde os membros possam "fazer dinheiro", comprar e vender, partilhar informação especial e até vender as suas ideias e sistemas).

Todas as outras áreas podem e devem continuar livres para a partilha habitual e ajuda às questões / dificuldades que todos temos.

É esta a minha opinião geral sobre o assunto, mas respeito obviamente todos os outros pontos de vista.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Concordo completamente

Quanto ao
Citar
Não vemos ninguém a fazer negócio ou a tentar ganhar dinheiro na wikipedia, vemos?
Indirectamente podes ter a certeza que vemos.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts


Quanto ao Indirectamente podes ter a certeza que vemos.

Pois... também é verdade (conteúdos livres são sempre matéria prima) :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois... também é verdade (conteúdos livres são sempre matéria prima) :)
Já para não falar dos links que existem nos artigos..
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cjseven, então achas que é justo pessoas ganharem rios de dinheiro com o +t (directa ou indirectamente) e depois essas pessoas não contribuirem para a sustentabilidade da comunidade?

A maioria daqueles que mais conteúdo produz não anuncia aqui sites, nem faz grandes negócios por estas bandas, por isso o contributo deles é muito maior em proporção com aquilo que ganham do que comparado com pessoas que ganham aqui clientes/visitantes, aprendem coisas que lhes fazem ganhar $$$ e depois não produzem conteúdo nenhum e não ajudam a sustentar esta comunidade que tanto lhes deu.

Uma área paga, porque não?