← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 3

Lida 5021372 vezes

Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Bom, é simples, quando olhamos para a figura criada pela junção dos outros "blocos" (figuras) parece-nos um triângulo, mas na verdade não é existe um diferença mínima no ângulo gerado pelos 2 triângulos mais pequenos que provoca que alterando a posição surja aquele quadrado.

Por outras palavras, a figura formada não é um triângulo apenas dá a ilusão de ser :P

Como descobri: Simples, desenhei as formas num programa de CAD, no final uni os 3 pontos e verifiquei que não formavam um triângulo.

Fica a explicação em anexo (pdf):
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

de certeza que é isso? :P Tava a suspeitar de algo assim, mas pensei que fosse uma razão mais complicada :D
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Typhoon  :superlol:

Eu estou como o vaurdan. Eu reparei nessa pequena diferença quando andava a contar triângulos mas pensei que fosse uma imperfeição do desenho ou assim. Nunca pensei que o quadrado vazio viesse daí.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pensei exactamente o mesmo..
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

vocês andavam a contar triângulos para determinar a  diferença de área?  :superlol:

Bastou desenhar aquilo num programa de CAD para perceber logo :P temos sempre o comprimento e a altura do triângulo por isso o desenho não falha.

É impossível que uma figura geométrica como um triângulo seja cortada em peças, e estando essas peças mudadas de posição a área aumente.
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Alguém sabe, como configurar uma rede ad-hoc entre dois portáteis com o windows seven? Tenho um ligado à internet por cabo e queria ligar por ad-hoc ao outro pra ter acesso à internet.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fui ver o Avatar, talvez por ter as expectativas demasiado altas, a parte que mais gostei foi a das pipocas da Vodafone a voarem :P

A história tinha lá uns clichés, mas nada em demasia. Partes em que pensava que ia acontecer a coisa Y, não acontecia :P Como quando estava o "bom" a lutar em cima da nave dos "maus" e caiu, não passou o dragão a voar para o salvar :)

Em relação ao tridimensional, gostei mesmo foi das pipocas da Vodafone, mas o filme em sim estava porreiro :)
As legendas estavam confusas porque estavam sempre a mudar de sítio, mas no geral, 8 em 10  :cool:
EDIT: Talvez estivessem confusas porque quando comprei o bilhete a taxa de ocupação estava a mais de 90% e fiquei na segunda fila  :-?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que me inspira para trabalhar na noite fria de Janeiro com 3º lá fora...


Btw, vai abrir um novo IKEIA na A8, ao lado do Loureshopping.
Passei lá à bocado e já têm uma parte do pavilhão feita. Até é grandinho (pelo menos parece).

Mas há mercado em Portugal que justifique 3 lojas?  :-?
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu gostei bastante do filme, dou-lhe um 9/10 por um destino final da história muito cliché. Em termos de multimédia está excelente, e também adorei as pipocas da vodafone :P
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu gostei bastante do filme, dou-lhe um 9/10 por um destino final da história muito cliché. Em termos de multimédia está excelente, e também adorei as pipocas da vodafone :P
Já a "Vodafone Sound Experience" não achei piada nenhuma nem percebi patavina da história...
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Btw, vai abrir um novo IKEIA na A8, ao lado do Loureshopping.
Passei lá à bocado e já têm uma parte do pavilhão feita. Até é grandinho (pelo menos parece).

Mas há mercado em Portugal que justifique 3 lojas?  :-?
Por acaso também passei lá a uns dias.
Sinceramente não sei, o outro também não é assim tão longe desse...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por acaso também passei lá a uns dias.
Sinceramente não sei, o outro também não é assim tão longe desse...
Pelo menos o de alfragide tiveram de fazer mais estacionamento porque aquilo ao fin de semana era fila para arranjar lugar..
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por acaso também passei lá a uns dias.
Sinceramente não sei, o outro também não é assim tão longe desse...
O outro é em Alfragide e quem vai a Loures para comprar móveis também pode ir a Alfragide.

Um em Lisboa e outro no Porto (que é a situação actual) é perfeitamente aceitável...
Só se o de Alfragide é pequeno e não têm mais por onde expandir, e o vão fechar quando abrirem o novo.
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu estive no IKEA de matosinhos há dois anos aquilo é mesmo espetacular, na altura não estava totalmente acabado mas isso também é normal em portugal como se costuma dizer: "Os portugueses limpam o cu antes de cag*r"
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu estive no IKEA de matosinhos há dois anos aquilo é mesmo espetacular, na altura não estava totalmente acabado mas isso também é normal em portugal como se costuma dizer: "Os portugueses limpam o cu antes de cag*r"
Eu estive no IKEIA de Alfragide dias depois de abrir e jurei para nunca mais...