← SMF

Alterações no smf ocultamente

Lida 2494 vezes

Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,

é o seguinte...


tenho o site.com/forum que é um smf 1 com uma base da dados 1....


queria alterar esse forum, mas o que queria alterar era upgrade da versão 1 para a 2, e não só, queria alterar temas, mods, etc, mas sem comprometer o forum smf  1...

pensei em criar algo do tipo site.com/forum2, com o smf 2, e ligado à base de dados 1, e fazia as alterações nesse mesmo fórum e depois trocava os ficheiros do forum com os do forum2, a bd mantinha-se...

será uma boa solução?

ou o melhor será ter:

forum1 BD1
forum2 BD2

e depois trocar os ficheiros do forum2 com o forum1?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho melhor criares 2 base de dados, a 2ª só para esses testes. Não vais conseguir usar a mesma BD na versão 1.1 e 2.0 do SMF, não são compatíveis.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acho melhor criares 2 base de dados, a 2ª só para esses testes. Não vais conseguir usar a mesma BD na versão 1.1 e 2.0 do SMF, não são compatíveis.

eu sei que não são, mas podia colocar o site off enquanto mexia no outro tambem
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Fazes uma instalação à parte do 2.0, alteras o que quiseres nas themes, instalas mods ...etc

Depois quando quiseres passar o 1.1 para o 2.0 fazes o upgrade para outro instalação, depois é so inserir, as tabelas base (users, messages, topics ...etc) para o outro 2.0.

Muito confuso?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu sei que não são, mas podia colocar o site off enquanto mexia no outro tambem

Tu é que sabes o que queres fazer, se já tens definidas todas as alterações também acho que basta pôr o site off e actualizas/modificas o fórum. Se as alterações forem muitas e ainda não sabes bem o que fazer nem pensava duas vezes em duplicar a base de dados e fazer os testes independentes da BD original.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

primeiro teste os temas e mods na versão SMF2 e depois faz o upgrade, mas o que queres fazer parece-me uma perda de tempo, pois a BD que colocares de "socorro" terá de levar um upgrade para entrar na BD que já está na versão do SMF 2
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

exit, confundiste-me por acaso lol

acho que vou fazer assim

2 instalações

faço o que tiver a fazer na 2ª, depois actualizo a 1ª e instalo todos os mods e temas lá, e depois faço substituições dos ficheiros e coloca-me os mods e temas com as alterações que fiz, parece-me o melhor assim então.

ou isso, ou local host